Ela conseguiu cortar o denso mar de corpos e se aproximou do bar, com os cotovelos apoiados nele, seus cachos selvagens inconfundíveis. Depois de muitos empurrões e sendo empurrados, e uma briga breve e inarticulada com algum Corvinal preocupantemente bêbado cujos dentes foram transfigurados em safiras, Draco garantiu um lugar ao lado dela, deslizando com relativa graça e batendo em seu ombro.
— Confesso que ainda não descobri como você está se mostrando Grifinória.
Hermione olhou para ele pelo canto do olho. Ela não parecia nada satisfeita em vê-lo, o que Draco achou justo. Ele também não estava muito feliz por estar lá.
— Eu não queria ser óbvia — respondeu ela e, levando a mão aos cabelos, puxando só de leve, com uma expressão totalmente indiferente no rosto, separou a cabeça do pescoço - não completamente, não, um pouco Um centímetro de músculo conectava o queixo ao pescoço, mas o resto era cortado de ossos e carne de sangue escuro, e apenas um leve brilho traía o Feitiço. — Nick Quase Sem Cabeça é tão grifinório quanto dourado e escarlate.
— Estou impressionado. — Draco disse. Ele estava falando sério - havia algo terrivelmente fascinante nas pequenas fibras sangrentas penduradas nas bordas irregulares de sua pele. Ela colocou a cabeça para trás no pescoço com cuidado e a pele foi suturada perfeitamente. — Granger. Hermione. Eu quero pedir desculpas.
— Eu imaginei — ela disse simplesmente. Ela ainda não estava olhando para ele, em vez disso seguiu o ocupado barman servindo cervejas do outro lado do bar. — Harry disse para você fazer isso, não foi?
Draco suspirou. Foi um pedido de desculpas muito menos charmoso do que ele estava acostumado, com uma sinceridade atrofiada e desajeitada, e ele realmente deveria ter insistido em fazê-lo em um momento mais apropriado.
— Ele me aconselhou a fazer isso mais cedo ou mais tarde. Eu planejei fazer isso de qualquer maneira.
Não era a verdade incontestável, nem a desonestidade óbvia.
O barman finalmente chamou sua atenção e ela pediu uma bebida mágica.
— Você quer alguma coisa?
— Não. Na verdade, eu também gostaria de um pouco de cerveja.
— Então, você vai se desculpar ou não? — Hermione perguntou, uma sobrancelha levantada em expectativa. Ao lado deles, do outro lado do bar, o barman enchia os copos.
Ele pensou em como o rosto de Harry estava próximo do seu, em como seus olhos eram desafiadores, porque ele sempre precisou de alguma motivação antes de admitir seus erros.
— Eu fui rude. E embora eu saiba que você pode não achar isso nada surpreendente vindo de mim, ainda me arrependo.
O sorriso de Hermione era algo pouco convincente.
— Eu sei que não é fácil para você, Malfoy. Mas também não é fácil para nós. — ela finalmente olhou para ele, e havia algum tipo de tristeza em seus olhos que fez Draco se sentir pequeno. — Ajudaria se você não se comportasse como um completo idiota o tempo todo.
Draco bufou. As bebidas foram servidas, ele tomou um gole da sua. A espuma era amarga em sua língua. Ele se arrependeu de ter pedido, deveria ter parado de beber depois daquelas malditas doses, mas havia algo naquelas noites que o deixou imprudente.
— Posso tentar. — ele ofereceu, uma reminiscência das palavras anteriores de Harry.
A sobrancelha de Hermione permaneceu impecavelmente arqueada. Ela pegou seu próprio copo na mão.
— Você terá sucesso, se quiser. Estou falando sério, Malfoy.
— Eu não duvido, Granger.
Seu sorriso, desta vez, continha algum humor genuíno. Eles foram empurrados para o lado por um grupo de pessoas que tentavam alcançar o bar e comprimidos contra a borda dele. Draco achava que nunca tinha estado tão perto de Hermione Granger. Distraidamente, com uma pitada de nostalgia, ele se lembrou daquela época, no terceiro ano, em que ela lhe dera um soco. Ele mal saiu do quarto nos dias seguintes, com vergonha de deixar Potter ver seu rosto machucado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nyctophilia | Drarry
FanfictionLink: https://archiveofourown.org/works/24197854/chapters/58286104 Todos estão de volta para o oitavo ano, e Harry e seus amigos parecem determinados a passar o último ano na escola correndo à noite, drogados com café, álcool e doces da Honeydukes...