Na sexta-feira, os oitavos anos tiveram um ataque de nervosismo por causa do teste de Slughorn. Era costume dos sonserinos jogar um pouco de estresse para manter a aparência - em geral, todos os alunos ficavam estudando nas frias salas das masmorras, uma bagunça frenética e solidária de grifinórios, sonserinos, lufa-lufas e corvinais entre manuais, cadernos e páginas soltas e rabiscadas, até que finalmente chegou a hora e Slughorn os fez entrar.
Demorou uma hora. Draco obedientemente se concentrou em sua própria bebida; embora tenha demorado, ele ainda saiu dez minutos mais cedo. Harry olhou para ele quando ele saiu - não sorriu, mal demorou um nanossegundo, mas mesmo assim estava lá. Sua poção fervia em fogo baixo, no tom certo de rosa. Fechando a porta atrás de si, Draco se permitiu sorrir.
Em seguida, veio a Alquimia. Eles eram uns poucos estranhos, os que escolheram aquela disciplina eletiva, e o ar do laboratório mofado vibrava com os nervos estourados e a tensão persistente; o teste tinha dado errado para um par de Lufa-Lufas, ao que parecia; muito bem para a encantadora Rowena, e isso foi tudo o que ele percebeu. Embora estivesse meio decidido a perguntar a Harry, o pensamento ficou mudo em seus quadris, morto em seus joelhos, e ele não conseguia, por nada, levantar o pé e ir até a mesinha onde Harry estava sentado transmutando estanho.
Ele notou que Granger parecia irritada. Não era o mais revelador dos sinais - ela raramente não o fazia.
Sua curiosidade em saber como tinha sido o teste aumentou; em uníssono, sua bravura se encolheu em algo manso e sem espinha dorsal. Se Harry tivesse contado aos amigos - e Draco havia lhe pedido, ele se lembrava disso, mas será que Harry realmente havia concordado? -, então seria diferente. Para isso, Draco se livraria de todas as inseguranças incômodas e iria até ele e perguntaria, nem que fosse para provar aos amigos que ele poderia ser um bom namorado - parceiro, amigo, o que quer que fosse. No entanto, nenhuma mudança solene havia sido sentida em seu mundo, as cores não pareciam mais brilhantes nem o ar mais quente, e ele estava acordando como sempre acordou - um pouco desiludido -, então parecia improvável que Harry tivesse dito alguma coisa para oficializar o relacionamento deles. Nada parecia diferente.
Ele se perguntou como exatamente os relacionamentos começam. Eles resultaram de alguma confissão limpa, como a de Draco quando eles estavam sob o efeito de Alihotsy, que havia sido descartada de forma tão agridoce? Eles se transformaram tão rapidamente em beijos abertos e compromisso implícito? Eles deveriam ser tão nebulosos?
No final, a oportunidade de descobrir mais sobre o teste veio até ele na forma de uma confusão cega de membros.
— Ei, veja bem, cara — exclamou Dean Thomas enquanto eles se chocavam em uma curva apertada. — Você está bem, desculpe por isso.
— Você e Finnigan nunca aprenderam a andar? — disse Draco, apoiando-se contra a parede. O pensamento lhe ocorreu quando sentiu o cheiro persistente de Gillyweed nas vestes de Thomas. — Como foi o teste de Slughorn?
Dean Thomas ficou incrivelmente feliz com seu sorriso estranhamente largo.
— Como foi para você? Eu acho que foi excelente, todos vocês da Sonserina são craques em poções. — Dean riu. — Bem, você não vai acreditar no que aconteceu conosco. Foi a coisa mais estranha - o Harry, sabe, estávamos estudando ontem à noite e ele veio com um livro antigo que ele pegou - bem, não importa onde ele o pegou, mas ele o tinha, certo? Estávamos folheando o livro e ele continha todas essas versões desatualizadas de poções - Amortentia, Mopsus, Alihotsy, dá para acreditar? Apesar de não termos prestado muita atenção na época, uma poção que faz você rir, por que Slughorn escolheria isso? — Dean parou para respirar: — De qualquer forma, Harry está reclamando que todas elas são de séculos atrás, certo? E a Hermione, ela faz esse lance de que tudo é relevante, você só precisa atualizar as práticas. É claro que todos nós achamos isso um pouco chato, então - mas aí chegou o teste e, bem, você sabe o que aconteceu. Alihotsy, antigo como tudo. Acho que todos nós lembrávamos o suficiente do que Hermione havia dito para passar. Isso não é ótimo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nyctophilia | Drarry
FanfictionLink: https://archiveofourown.org/works/24197854/chapters/58286104 Todos estão de volta para o oitavo ano, e Harry e seus amigos parecem determinados a passar o último ano na escola correndo à noite, drogados com café, álcool e doces da Honeydukes...