[04] Um jogo com Veritaserum

621 76 14
                                    

Draco realmente fez uma coisa horrível ao sair naquela noite.

Pansy o coagiu a fazer uma coisa terrível.

Porque parecia cada vez mais um sonho agora, com o passar dos dias. Na primeira manhã, sim, com uma terrível dor de cabeça, um estômago turbulento e uma visão que ficava preta cada vez que ele se levantava, ele não teve escolha a não ser se lembrar da noite anterior em cada detalhe vívido, horrível e maravilhoso - e quando ele finalmente conseguiu arrastar seu corpo curvado e desidratado para o Salão Principal e viu os outros grifinórios sentados em um grupo desajeitado em uma das extremidades da longa mesa, escondendo seus rostos encolhidos entre as mãos, de costas para os professores e olhando fixamente para os professores. diante de pratos vazios e canecas de café pingando, ele ficou impressionado ao perceber que passou a noite com eles, bebeu com eles, fez - por uma noite - parte do grupo de Potter. Nem um Sonserino, nem um Comensal da Morte, nem um Malfoy. Ele era Draco, desapegado de seu passado, e eles eram amigos.

Mas o problema era: a noite havia passado.

E ele não se sentou ao lado deles. Sob a luz sombria do dia, dentro dos muros de Hogwarts, não funcionava assim. De ressaca, sóbrio, ele não era corajoso e não era apenas Draco.

Naquele primeiro dia, ele acabou virando as costas e saindo do Salão Principal sem comer nada. Em vez disso, ele se escondeu em seu quarto e tentou esquecer.

Não que isso tivesse funcionado. Porque ele fechou os olhos e viu flashes de néon. Ele dobrou as esquinas dos corredores frios, vislumbrou uma gravata vermelha e dourada e só conseguiu pensar na pele pálida do pescoço de Harry sob o casaco cinza. Ele comeu e sentiu o gosto enjoativo e adocicado das tortas de melaço na língua.

Ele tentou dormir e foi dominado pela inquietação. Ele olhava pela janela fosca de sua cama e se perguntava se o grupo estava em Hogsmeade naquele exato momento, andando pelas ruas sem ele.

Ele fechava os olhos, via o rosto de Harry e ouvia suas palavras: "Você é terrivelmente tenso, Malfoy."

Então sim, Draco tinha feito uma coisa terrível. Ele nunca deveria ter ido. Ele tinha conseguido uma noite de tudo o que sonhou, e isso estava arruinando sua vida.

Lentamente, ele voltou ao seu antigo ritmo. Ele andava pelos corredores com o queixo erguido e os olhos frios; ele se refugiava nos limites da escola - as estufas, o lago, as primeiras árvores dispersas da Floresta Proibida -, onde podia relaxar a compostura e relaxar longe dos olhares de ódio. Ele conversou com Blaise, Pike e os outros sonserinos da 8ª série. Ele conversou com Pansy e ignorou cada tentativa dela de falar sobre aquela noite. Ele observou o Grupo Dourado de longe e suprimiu a vontade de distorcer suas vozes, quando os ouviu calados e calmos na aula, nos tons agudos alegres e desinibidos que ele havia testemunhado. Ele tentou odiar Potter, para se sentir um pouco menos inconsolável.

Ele estava quase melhor, quase de volta a alguma aparência de normalidade, quando uma noite, enquanto estava sentado, levado pela insônia, lendo na sala comunal da Sonserina, ouviu um estrondo vindo do corredor.

Ele colocou o livro sobre a mesa com cuidado e, afastando uma mecha de cabelo prateado - cabelo de unicórnio, como Luna o chamava - dos olhos, ele espiou pela entrada do espaço comum para o corredor frio das masmorras.

Lá, olhando atentamente para um capacete empoeirado caído no chão áspero de pedra, estava ninguém menos que Rony Weasley.

— Malfoy! Certo, cara, eu só estava... caiu, entende? — ele gesticulou vagamente para o capacete e depois para a armadura que revestia a parede.

Ele estava obviamente bêbado, e imediatamente Draco se lembrou daquela noite surreal em Hogsmeade, e algo dentro dele esfriou.

— O que você está fazendo aqui, Weasley?

Nyctophilia | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora