[05] Interlúdio na estufa

532 77 4
                                    

— Em primeiro lugar, foi uma estupidez concordar com isso. — Pansy disse a ele na manhã seguinte. Eles estavam à beira do lago novamente, cercados por uma névoa espessa e cinzenta.

— Estou ciente.

— Não que seja o fim do mundo.

— Você tem certeza?

Pansy deu um tapa no braço dele.

— Você, meu querido, é terrivelmente dramático. Nós sobrevivemos ao Lorde das Trevas, seria de se esperar que sobrevivêssemos também a Harry Potter. Venha agora, antes que o café da manhã termine. Você está aqui fora há muito tempo.

A segunda aula foi a de Poções, e eles passaram meia hora titubeando na sala de aula fria enquanto o professor Slughorn lhes fazia um longo discurso - um discurso que, na verdade, ele fez questão de recitar para todos os alunos daquele dia.

— Eu teria pensado - se fosse de fato um de vocês, é claro - que vocês sabiam que invadir salas de aula é estritamente proibido. E deixar essa... essa... prova flagrante, é o que é, de que a conduta da escola foi desrespeitada é mais do que vergonhoso. Decepcionado, eu lhe digo! Estou mais do que decepcionado. Infelizmente, a única razão pela qual não optarei por investigar mais é que nada foi roubado. Na verdade — ele brandiu o capacete empoeirado em sua mão novamente — O invasor misterioso apenas acrescentou ao que estava aqui antes — ele balançou a cabeça, cambaleou pela sala — Pelas barbas de Merlin, nos meus dias, os ladrões costumavam roubar. Não o que quer que seja essa bobagem.

Os alunos abafaram suas risadas nas dobras dos cotovelos e nas costas das mãos. Pansy, sempre muito sutil, deu-lhe um chute por baixo da mesa e sorriu docemente quando ele a encarou com um olhar fulminante.

Foi quando o discurso de Slughorn havia terminado e eles haviam começado suas tarefas, que haviam sido deixadas para fermentar desde a noite passada, sob as palavras perdidas e dispersas do professor, que Ron se aproximou dele, com incríveis marcas escuras sob os olhos, a pele perturbadoramente pastosa. De fato, ele estava terrivelmente de ressaca, e Draco não conseguia encontrar o mínimo sinal de simpatia por ele.

— Malfoy — disse ele, e parecia sofrer ao ouvir sua própria voz. Draco levantou os olhos de sua poção. — Escute, cara, Harry não nos disse por que você fugiu, mas, hum, nós só queríamos dizer... todos nós, mas ninguém mais conseguiu sair da cama... obrigado, é o que quero dizer. Obrigado. Sim?

Depois de um momento, durante o qual o ruivo ficou olhando para ele como se o estivesse ferindo fisicamente para manter a cabeça erguida, Draco assentiu.

— Claro, Weasley. Não tem de quê.

Ron sorriu de puro alívio, então prontamente se arrastou de volta para um canto, colocando a cabeça sobre os braços em uma das mesas. Ele ficou assim pelo resto da aula.

Essa troca, por mais simples que tenha sido, foi o único contato que Draco teve com o grupo de Harry por mais de uma semana. No início, Pansy tinha certeza de que ele seria convidado para o jogo ridículo que haviam planejado, já que ele havia ajudado a roubar os malditos frascos. Mas a sexta-feira chegou e a sexta-feira passou - Draco viu, pela janela de um dos corredores, o grupo de Harry caminhando pela neve, envolto em casacos pesados, sem dúvida indo para Hogsmeade.

Draco foi para a biblioteca e aperfeiçoou sua redação de Transfiguração até cair no sono em cima do pergaminho.

Ele gostaria de dizer que não estava infeliz, mas, depois de sexta-feira, passou um fim de semana em que nevou por horas a fio, e seus planos de comprar mais tinta em Hogsmeade com Pike e Blaise fracassaram, e ele se viu em seu quarto, sob uma luz cinzenta, olhando para si mesmo, vestido de preto e com as mãos pálidas, e sentiu uma vontade quase irresistível de chorar, depois uma vontade irresistível de violência, e deu um soco em um dos postes de madeira de sua cama de dossel. Depois disso, no final da segunda-feira, ele tinha acabado de chegar à alcova da Torre de Astronomia, na esperança de ver o pôr do sol, quando espiou pela janela e viu o movimento de vassouras, e a simples ideia de que poderia ser Potter se tornou intolerável, e ele saiu correndo antes que o sol tivesse desaparecido sob os montes de neve.

Nyctophilia | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora