[03] Uma noite em Hogsmeade II

732 77 10
                                    

Havia conversa do lado de fora. Muitos disso.

Uma multidão.

Cabeças de fogo, depois uma mecha de cabelo encaracolado, um rosto pálido muito próximo do dele:

— Malfoy! Nós estávamos apenas... — Hermione disse, com os olhos arregalados de surpresa, exatamente como quando eles se cruzaram no Cabeça de Javali.

— Draco! Querido, aí está você! Potter está fora há tanto tempo, onde diabos você estava? — O olhar de Pansy estava secretamente repreendendo enquanto ela se aproximava deles, e zombando abertamente.

— Eu estava procurando por você. Achei que você não gostaria de ficar sozinha — ele olhou para Hermione e o resto do grupo conversando atrás dela. — Embora claramente você não esteja.

O sorriso malicioso de Pansy foi positivamente diabólico.

— Bem, eu estava bastante entediada enquanto você estava... ocupado de outra forma, e Granger e eu começamos a conversar... eles estão indo para o Três Vassouras, você sabia? Hagrid deve estar lá - nós vamos conhecê-lo, não é adorável?

Draco procurou na expressão sempre cândida de Hermione, quando Pansy disse "nós" de forma tão despreocupada, qualquer sinal de abatimento, mas não havia nenhum, apenas um pequeno sorriso desconcertado - e Pansy, segundo ela, já parecia tão graciosamente presunçosa, como se não houvesse mais dúvidas de que ela havia vencido, que Draco não teve coragem de discutir.

— Estamos todos aqui, então? — veio a voz de Ron, — Malfoy, finalmente, você caiu na porra do banheiro?

— Estamos todos aqui, Ron — disse Hermione, abrindo outro sorriso educado antes de se virar para encontrá-lo. — Vamos andando antes que Hagrid vá embora.

O grupo, como uma fera senciente, começou a caminhar em sincronia. Draco conseguiu localizar Lovegood alguns passos à frente, conversando com alguma garota; Thomas e Finnigan, ainda mais acima, longe da multidão e sussurrando sem graça nos ouvidos um do outro entre acessos de risada; no centro, um grupo de cabeças balançando, para onde Hermione e Ron se dirigiam, que provavelmente abrigava Potter. Todas essas pessoas, essa máquina bem oleada que andava com a segurança de uma milípede, dentro da qual cada engrenagem era inestimável em sua dinâmica com as demais, onde cada componente funcionava em uma harmonia bem praticada - alguns metros atrás, Draco e Pansy, de rosto afiado e roupa escura, estrangeira, conflitante, retardando o ritmo e manchando a alegria.

— Você estava esperando por mim?

— Eu não poderia deixar você para trás, não é? Ah, se apresse, Draco, estamos perdendo eles.

Draco avançou em um ritmo relutante, sacudindo o braço de Pansy quando ele tentou se unir ao dele, um eco do de Harry.

—O que você disse a eles, Pansy?

— Não precisa parecer tão preocupado — Pansy revirou os olhos e entrelaçou seus braços com força, empurrando-o para frente para que o ritmo deles acelerasse, — eu apenas comecei a conversar com eles, e então, quando eles estavam contando cabeças antes de partirem, eu mencionei que estávamos esperando por você. Eles estão todos muito bêbados, Draco, ninguém deu muita importância a isso.

— Potter sabe?

Pansy riu, o que Draco admitiu ser bastante justificado. Ele realmente lamentou o quão previsíveis eram suas preocupações.

— Ele foi o primeiro a concordar.

Ela sorriu, porque sabia o efeito que isso teria sobre ele - que a ideia de que Potter havia concordado em esperar por ele, mesmo depois de se separarem no pub de uma forma tão fria, o deixaria de queixo caído - e tentou empurrá-lo para a frente novamente, para se aproximar do grupo, mas Draco colocou os pés firmemente no paralelepípedo.

Nyctophilia | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora