1 8

23 2 6
                                    

Três meses antes

Casamento de Sharon e Shawn

Elói

Como eu havia previsto: perdemos mais da metade da cerimônia.

Calum não é um dos convidados, mas eu insisti para que ele me acompanhasse pra me fazer sentir mais calma, pois eu estava tão nervosa que pensei e repensei diversas vezes se devo entrar por aquela porta e me sentar em uma das cadeiras da festa. Mesmo que eu estivesse ainda intrigada com o fato dele ter me visto nua, mesmo ele entrando em defesa e negando tudo eu não engulo essa história de cachorro safado que ele é.

Enganchei meu braço ao do meu amigo e adentramos o salão. Meus olhos se perderam no meio de todas aquelas pessoas bebendo vinho branco soltando gargalhadas do que o noivo em cima do palco acabara de dizer.

Quando Calum adentra o salão por trás de mim, chama a atenção de todos, em especial de Shawn, os fazendo olhar para trás de suas cadeiras para verificar de onde vinha o tal barulho causado pela porta batida com muita, mas muita força por Calum.

Fecho os olhos e pressiono eles com força tentando me livrar da vergonha que esse cara acaba de me causar.

Talvez fosse melhor tê-lo deixado esperando no carro. Ou melhor, quebrado seus ossos em pedacinhos e enfia-lo dentro de uma das malas!

Aos pouco os convidados voltam suas atenções ao noivo esplêndido de charmoso com o terno branco que veste. O mesmo noivo charmoso que deveria voltar a fazer algum discurso mas que não consegue arrancar seus olhos de cima de mim mesmo que de longe. Lanço um pequeno sorriso e aceno discretamente para ele que sorri.

Ele volta a terminar algo que contara há segundos atrás enquanto Calum e eu caminhamos entre as várias mesas e cadeiras a procura de alguma delas estar vaga. Escolhemos uma das mesas e começamos a prestar nossas atenções no que Shawn diz enquanto um garçom nos serve vinho branco.

- ...eu tive um sonho e eu estava deitado debaixo de uma árvore olhando para o céu, respirando devagar. Ela estava lendo um livro e eu segurando uma de suas mãos. Mas eu senti como se algo muito ruim estivesse prestes a acontecer. A sensação foi de estar preso e em perigo. Mas eu olhei pra ela que parou de ler o livro. Ela olhou nos meus olhos e esperou que eu dissesse algo, só que, nada saía da minha boca. Ela sorriu. E quando eu percebi aquele sorriso eu me senti tão confortável. Tão feliz. - eu não podia acreditar que ele estava mesmo fazendo essa merda...

Eu o encaro, provavelmente com a maior cara de quem estava querendo xingar ele de todos os palavrões possíveis ali de longe enquanto ouvia ele contar do sonho dele como se fosse Sharon que estivesse debaixo da árvore lendo os livros. O que sinto agora é como se meu coração estivesse estilhaçado. Como ele está podendo fazer isso justamente na minha frente? Contando um dos sonhos mais marcantes dele. O mesmo que todas as semanas ele me contava e dizia eu ser o seu maior Porto de segurança.

– O que quero dizer com tudo isso é que, o melhor amor é aquele que planta um fogo no nosso coração e traz paz pra mente. E foi isso que ela me deu. Você vê o que há de bom em alguém, você não desiste dessa pessoa. Especialmente se ela própria não enxerga. E se você tiver a sorte de encontrar o amor verdadeiro, você luta por ele. Todos os dias. - ouvir ele dizendo aquelas coisas a ela... eu realmente achei que não fosse me fazer fazer tão mal assim.

Desisto de olhar para ele. Viro minha cabeça para o lado, passando os olhos pelo rosto de Calum que já me fitava com uma expressão preocupada. Meus olhos querem deixar as lágrimas transbordarem, mas eu insisto com força para não deixa-las caírem. A esse ponto meu rosto deveria de se encontrar totalmente avermelhado, assim como os olhos. A sensação era que meu rosto estava pegando fogo, meus olhos cheios de poeira e algo pressionando meu peito impedindo que o ar vá de encontro aos meus pulmões. Um nó na garganta se formando e a fazendo doer, a respiração descontrolada, o calor preenchendo meu corpo... parece até exagero.

– Uma vez um amigo me perguntou... - ele faz contato visual com algum dos convidados e acena para o tal amigo – "Você ainda acredita nisso? Depois de tudo o que fez por amor? Valeu a pena?". E eu respondi: "Se você encontrou alguém que ame, o suficiente pra arruinar toda a sua vida, sempre vale a pena". - ele suspira no microfone dando uma pausa enquanto analisa os rostos presentes no salão – Eu amo tudo nessa mulher, e eu não sou um cara que diz essas coisas facilmente. Sou um cara que fingiu um amor a vida inteira. Eu pensei que o amor era apenas algo que os idiotas sentiam. Mas esta mulher foi lá, agarrou meu coração e eu não consegui me soltar mesmo se eu quisesse. Tem sido sufocante, desgastante e até doloroso às vezes. Mas eu não pude deixar de amá-la, assim como eu não posso deixar de respirar. - consigo me recompor e então volto a olhar para ele.

Shawn já me olhava, fato que eu achei intrigante. Ele fixou seus olhos em mim de uma forma profunda e enigmática, e segundos depois, encarou Sharon na primeira mesa a frente do palco e finalizou seu depoimento: – Eu estou desesperadamente, perdidamente apaixonado por ela. Me preocupo mais com os seus sentimentos do que com os meus. Eu não deixaria nada e nem ninguém te machucar. Eu te amo! - ele deixa o microfone numa pequena mesinha no canto do palco, e vai de encontro a Sharon que o abraça e o beija sem parar.

Ele ria de algo que ela dizia, e parecia estar se divertindo verdadeiramente, mas quando seus olhos cruzam com os meus em meio aquela multidão toda, seu sorriso cessa. Não consegui decifrar o que seus olhos transmitiam. Eu não sabia se estavam surpresos, se estavam preocupados, se estavam contentes em me ver... eu não fazia ideia. E não fazer ideia do que você significa pra alguém quando ela te olha, é como um belo soco na cara: dói e fere muito!

Suspiro e absorvo ar aos meus pulmões como forma de me acalmar. Shawn larga a noiva e da inicio a uma caminhada até mim. Ele ainda me olha sem nem ao menos disfarçar, e quando Sharon segue a linha de fixação do seu olhar, me percebe.

Senti uma tensão no olhar dela sobre mim, mas não deixei que isso me abalasse. Sharon é realmente uma mulher tão atraente de perto quanto de longe. Os cabelos ruivos realçam no meio do compilado de tons claros da sua pele e o vestido branco enquanto Shawn usa o famoso terno preto padrão, mas mesmo assim não deixa de estar bonito e sexy como o de costume.

Por Deus, como eu fui perder esse homem?

Chego a conclusão sobre a beleza da ruiva minutos depois de Shawn me cumprimentar com um beijo no rosto.  Eu e ele não trocamos nem uma palavra, pois Sharon caminha até nós nos interrompendo. Esperei que pelo menos um deles dissesse alguma coisa ao me ver, mas a única coisa que recebi foi uma bofetada no rosto dada por Sharon na frente de todos.

- Sharon! - Shawn e algumas pessoas que estavam por perto gritam seu nome em forma de repreensão. Me sinto mais envergonhada do que nunca quando percebo que todas as atenções do salão estavam penduradas na gente, principalmente quando a música ao vivo pausa e os violinistas também prendem suas atenções para mim.

- Você não deveria estar aqui! - é a única coisa que ela diz antes de retirar a mão de Shawn do seu braço com tamanha brutalidade, repreender o noivo com um olhar mortífero e se retirar.

Minha mão continua posta sobre minha bochecha que agora está árdua e quente. Encaro o chão fixamente evitando qualquer tipo de contato visual com qualquer pessoa.

O que eu sinto agora? Vergonha. Me sinto humilhada.

- Elói... - Calum me chama em um tom baixo. Eu o ignoro e elevo a cabeça para poder encarar Shawn que não se submeteu a dizer uma só palavra a mim desde que me viu.

Ajeito os fios de cabelos bagunçados por Sharon e me prontifico para me retirar, mas quando decido dar meia volta ouço sua voz ser pronunciada me convidando para tomar um drink nos fundos, onde não há tanto alarde.

Penso.

Encaro o chão e depois fito seu rosto - Espero que sejam felizes. - sorrio fraca e me direciono a saída, deixando Shawn e Calum para trás, e durante o caminho já sinto o nó na garganta se formando pronto pra liberar minhas lágrimas que eu insisto em guardar.

trust me • s.m • Onde histórias criam vida. Descubra agora