Capítulo 2

73 8 1
                                    

Agatha

Chegamos ao restaurante. Paul fala com o gerente do restaurante e depois nós fomos para uma mesa.

Paul puxa a cadeira pra mim.

- Obrigado. - Falo com um sorriso.

Paul senta ao meu lado. E o garçom vem nos entregar os cardápios.

- O que você vai querer comer? - Paul pergunta.

- Você escolhe.

- Pode ser a sugestão do dia? - Ele pergunta.

Confirmo com a cabeça.

- Sugestão do dia, por favor. - Paul fala pro garçom.

- Certo, senhor. - O garçom diz e saí.

Ficamos em silêncio por um tempo.

- Estava pensando em tirar umas férias do trabalho, viajar... O que você acha? - Paul diz quebrando o silêncio.

- Eu acho uma boa idéia, eu tava mesmo querendo viajar. Saudades das nossas viagens... - Falo com nostalgia.

- Perfeito! Pra onde você quer?

- Na verdade... Eu queria ir para Nova Orleans. - Falo séria.

- Como assim? Sério? - Paul diz boquiaberta.

- Eu acho que sim, sinto saudades de lá, já fazem 5 anos Paul... - Falo triste.

- Por mim não tem problema nenhum, só quero que você se sinta confortável pra voltar pra lá. - Paul diz segurando a minha mão.

- Eu estou, de verdade. Já faz muito tempo, eu estou bem, juro. - Falo com um sorriso.

Acho que eu estava falando aquilo mais pra mim mesma do que para Paul. Já fazia 5 anos, muito tempo mesmo. Mas eu não tenho certeza se eu realmente consegui superar tudo que aconteceu.

- Então acho que a gente precisa conversar sobre algumas mudanças que aconteceram durante o tempo que você ficou longe. - Paul diz com cautela.

O garçom chega com os nosso pedidos.

- Espero que gostem!

- Obrigado! - Nós agradecemos ao mesmo tempo.

- Paul, eu sei que já se passaram muito tempo, eu sei que muita coisa deve ter mudado, eu entendo isso. - Explico.

- Tem certeza que não quer conversar sobre isso? É que nós nunca falamos sobre isso, nunca falamos sobre os Mikaelson desde o dia que você veio embora.

- Tenho certeza! Eu não quero saber, de verdade. Eu fui embora não só dá cidade, mas também fui embora da vida deles, então não me convém saber nada sobre eles. - Falo séria.

- Se você diz, por mim tudo bem. Mas depois não diga que eu não quis avisar. Eu só quero proteger você.

- Eu sei Paul, e te agradeço muito por tudo.

Não sei o que Paul poderia querer me dizer sobre os Mikaelson, e no fundo eu estava curiosa pra saber o que aconteceu com eles durante esses 5 anos. Mas eu não acho que me fará bem, pois eu acho que isso não vá ajudar na minha superação de tudo que aconteceu. Então vamos deixar tudo como está.

- Isso aqui tá bom. Você tinha razão a comida daqui é muito boa. - Digo pra mudar de assunto.

- Eu te disso. Vamos pedir sobremesa?

- Vamos pedir pra viagem. Comer no hotel. - Falo.

- Tá bom.

Terminamos de comer. E Paul pediu ao garçom que colocasse a sobremesa pra viagem. Depois pediu a conta e nós fomos para o carro.

Então Paul foi dirigindo até o hotel. E chegando lá fomos direto para o quarto.

- Então o que você quer fazer? - Paul pergunta tirando o blazer.

- Assistir filme, claro. - Falo com animação.

- Tá, menos Diário de uma Paixão. - Paul fala sério.

- Vamos assistir Diário de uma Paixão sim! - Digo fazendo bico.

- Você sempre quer assistir diário de uma paixão.

- É o meu filme preferido, você sabe. Vamos assistir, Paul, por favor. - Digo me aproximando dele.

- Não faz essa cara de cachorrinho abandono, você sabe que me convencer.

- Eu te amo, Paul, você sabe. - Digo rindo

Ele olha pra mim com cara de emburrado, e depois da risada.

- Eu vou tomar banho primeiro. - Falo e vou para o banheiro.

Tomo um banho rápido. Depois vou para o closet, e coloco um pijama e vou para o quarto.

Enquanto eu me visto, vejo que Paul entrou no banheiro. Então vou para o quarto, Pego o MacBook, e procuro o filme.

- Colocou no filme? - Paul pergunta quando sai do banheiro.

- Sim, tô só te esperando.

- Tá, vou me vestir e já, já eu volto. - Ele diz e vai para o Closet e volta logo.

Então ele deita ao meu lado na cama. E eu dou play no filme.

Eu estava com muita saudade desse momentos com Paul, me traz uma paz tão grande, é tão bom saber que tenho alguém como ele na minha vida.

- Isso tá me dando sono. - Paul diz.

- Você sempre dorme no meio do filme. - Falo rindo.

- É que seus filmes são muito legais. - Ele diz com sarcasmo.

- Para, tá! - Falo rindo.

Então Paul coloca a cabaça no meu peito, e fecha os olhos. E poucos minutos depois ela está dormindo profundamente.

- Aí Paul, só você mesmo. - Falo baixinho.

Então começo a mexer em seus cabelos fazendo cafuné.

Sinto meus olhos começarem a ficar pesados. Então desligo o MacBook. E durmo, na mesma posição de estávamos, com Paul com a cabaça no meu peito.


☞ ☞ ☞ ☞ ☞ ☞ ☞ ☞ ☞ ☞ ☞ ☞

Gente, tô amando a amizade entre Paul e Agatha. O que vocês estão achando?

Votem e comentem o que estão achando da história. <333

NOBRE AMOR llOnde histórias criam vida. Descubra agora