01- Um dia ideal

557 30 43
                                    

     As gotas de chuva mancharam o para-brisa do carro e lá fora era evidente que o vento estava forte. O que era estranho pois a previsão do tempo marcava sol. Havia conferido isso sete vezes antes de pegarmos o voo. Na calçada havia uma moça com problemas sérios com o guarda-chuva que estava sendo virado do avesso pelo vento. Do outro lado, um garoto de cabelos longos cuspia os mesmos para fora da boca. Meu tio o olhava com um sorriso engraçado parecendo se divertir com a desgraça alheia.

-Você viu aquele cara? -perguntou ele acelerando logo depois do carro de trás buzinar pelo semáforo já estar aberto.

-Não pensei que fosse chover hoje. – disse buscando pelo meu celular e abrindo a aplicativo do tempo. - A previsão de hoje marcava sol.

-É bom que não comece a chover logo. – Seokjin se apoiou no volante para examinar o céu nublado. -Estamos atrasados.

-Quando que não estamos atrasados? - Dizer aquilo fez com que ele me lançasse uma careta.

Estava há dois dias com ele e já havíamos perdido duas vezes o horário do voo que nos traria a Nova York. O que nos proporcionou horas de conversa fiada no aeroporto. Passeamos por todas as lojas e reclamamos do preço como os dois pobres que éramos. Nós e a pequena hamster que carreguei na gaiola de viagens o tempo todo.

Apesar de todos os esforços de Jin, nós tivemos que passar a madrugada do meu aniversário no aeroporto.

-A hora é relativa. Falando nisso...- ele buzinou para um dos carros a sua frente. - Pega a mochila ali no banco.

Haviam varias mochilas no banco de trás do carro ao lado da gaiola da Nezuko, minha hamster. Apesar disso, encontrar a bolsa que Jin falava foi fácil, era a única preta e sem chaveiro algum.

Avistei assim que abri uma câmera com lentes grandes e extremante bem cuidadas.

-Sabe usar? – perguntou ele.

-Sim...meu pai me deu uma de presente a alguns anos. - Respondi a pegando e ajustando o foco.

Mirei na direção de meu tio que sorriu mesmo não voltando os olhos para mim. Estava usando uma camisa amarela aberta, com uma camiseta branca por baixo. Calças jeans e sapato. Os cabelos castanhos, na mesma tonalidade dos meus, estavam emaranhados pela noite mal dormida no avião. Ainda era tão bonito quanto um mocinho de filme de romance.

-Sai bonito? - perguntou ele com um sorriso.

-Parece que foi atropelado por um caminhão. – Respondi olhando a foto.

-Apaga.

Eu ri dele. Logo passando pelas outras fotos que ele havia tirado. A maioria delas de cenas de crime, ambientes cheios de sangue e armas de fogo e facas. Aquilo fez meu estômago revirar. Decidi apenas desligar a câmera e apoia-la no colo. Engoli em seco sabendo que em algum momento eu teria que tirar tais fotos. Era o preço a se pagar por ter escolhido me mudar para essa cidade e ser assistente do meu tio. Jin era legal demais, quem o olhava na rua não diria que era jornalista e fotógrafo da polícia.

-Vamos fazer o que mesmo? – perguntei tentando parecer o mais animada possível. - Fotografar marginais?

-Eles não são marginais, são só garotos que não sabem seguir regras.

-E essa não é a definição da palavra? – ele riu alto. Uma risada de limpar vidro que sempre fazia com que eu risse junto. - Podia ser o nome da sua matéria.

-Ainda não pensei nisso. - Ponderou. - Nem todos tem uma vida fácil sabia? E não os chame de marginais na cara deles. Va que decidam nos assaltar.

-Não se preocupe Jin, eles vão adorar fazer amizade com você. - O confortei com pequenos tapinhas no ombro.

Whisky CerejaOnde histórias criam vida. Descubra agora