1.

4.8K 181 92
                                    

MJ.

Mais uma vez fico sem dupla ao ver todos da turma conversando entre si para o trabalho solicitado pelo Sr. Williams.

- Posso fazer sozinha? - Levanto a mão, questionando e todos olham para trás cessando as conversas. Alguns olhares de pena e outros de deboche me cobrem fazendo com que me ajeite na última cadeira da sala. - Posso, Sr. Williams? - Indago novamente ao notar que não fui ouvida. - O homem de cabelos grisalhos e óculos caindo sobre o nariz, levanta a cabeça virando seu olhar sobre mim enquanto pega um pedaço de papel, supondo eu, ser a lista de presença.

- Bom, vejamos... - Ele fala ao correr os olhos através da lista. - Não. O Sr. Leeds não tem dupla e... - Alguém o interrompe.

- Na verdade, Sr. Williams... Tenho sim. - Ned Leeds, um garoto que eu presumo até ser legal, levanta a mão ao falar. - Minha dupla é o Peter Parker. - Reviro os olhos. Não gosto do Peter Parker. Sempre tão atrasado, interrompendo as aulas dos professores e mesmo assim, sabendo todas as respostas das perguntas que o direcionam.

- Mas o Sr. Parker não está aqui... - De repente, a porta é escancarada. Peter Parker. Não falei?! Ele chega correndo e parece cansado, jogando o seu corpo contra a cadeira ao lado de seu amigo, lançando um "desculpa" ao ver o olhar furioso do Sr. Williams contra ele, por mais uma vez chegar atrasado. Vejo Ned sorrir ao ver ele. - Certo, então Srta. Jones poderá fazer o trabalho sozinha. - Sorrio vitoriosa.

- Não pode ser um trio, Sr. Williams? Assim a Srta. Jones não precisará ficar sozinha. - Uma garota de pele escura e cabelos lisos interrompe mais uma vez. Me fazendo olhar assustada para ela ao perceber quem é a dona daquela voz. Liz Allan. A garota mais bonita e popular da escola. Me pergunto o motivo dela me querer em seu trabalho, afinal o que uma excluída como eu pode acrescentar à ela? Ou melhor, eles. Flash Thompson a olha sem entender, e balança a cabeça em negação, reprovando que eu faça parte da dupla. Liz lança um olhar para ele e o mesmo dá um sorriso, me deixando confusa.

- Certo. - Sr. Williams revira os olhos. - Vou abrir exceções somente dessa vez. - O professor diz, guardando sua lista de presença em meio aos papéis bagunçados em sua mesa. Percorro o olhar aos meus colegas de turma, onde todos olham com encanto à Liz, como se ela acabasse de fazer alguma caridade. Vejo principalmente Peter Parker a olhando. Ele não quer um babador? Ele a seca com olhos. Espera! Porque mesmo estou me importando com isso? Enfim,
não posso dizer que odiei, pelo menos, não vou ficar sozinha.

- Você não vem? - Diz Liz segurando o seu fichário cor de rosa nos braços, acompanhada de Flash que tem um olhar de pressa. Não havia notado que o sinal sonoro indicando o intervalo das aulas acabará de tocar. Guardo rapidamente meus cadernos e livros na mochila e acompanho os dois rapidamente. Enquanto caminhamos pelos corredores cercados de armários e alunos curiosos, sedentos para verem Liz caminhar ao que parece uma passarela enquanto o vento assopra os seus cabelos, vejo mais uma vez, Peter Parker boquiaberto vendo a passar por ele. Ao seu lado está Ned, tagarelando algo e não tendo a atenção do amigo pois ele está ocupado demais salivando vendo a top model sobre o seu salto alto nas passarelas da Midtown High School. Reviro os olhos. Mais uma vez, não sei qual o motivo de eu estar prestando atenção no Peter Parker.

Eu e Flash seguimos Liz feito dois cachorrinhos ao refeitório. Chegando lá, Liz cumprimenta com um beijo no rosto mais duas garotas loiras de olhos azuis e franja cortada acima das sobrancelhas. Elas são gêmeas? Acho que não, mas são idênticas, estão até mesmo se vestindo iguais com saias justas da cor rosa e blusas brancas.

- Quem é essa? - Uma das garotas questiona apontando para mim enquanto enrola uma mecha do seu cabelo.

- É a Mi. - Diz Liz sorrindo. Mi? De onde ela tirou isso?

- Na verdade, é MJ. - Olho para a Liz numa forma de a corrigir enquanto forço um sorriso para as garotas mas ela parece me ignorar.

- Então, é... - Flash parece tentar se lembrar. - MJ! - Ele diz como se eu não tivesse acabado de dizer o meu nome. - Você não tem, sei lá, uma amiga gatinha para apresentar para o papai aqui? - Ele diz abrindo um sorriso enquanto segura sua mochila.

- Flash, coitadinha! Você está a constrangendo. Não vê que ela não tem amigos? - Diz a outra garota loira. Respiro fundo.

- Mi, agora você tem à nós. - Liz abre um sorriso me fazendo sorrir forçadamente ao notar que as garotas loiras que ainda não sei o nome e Flash não parecem se adaptar muito a essa ideia. Confesso que eu também não.

- É... eu vou ali. - Aponto para qualquer lugar. - A gente se vê depois?! - Olho para Liz e Flash que me acenam.

Certo. Sempre fui à excluída da escola, mas acho que já deu de popularidade por hoje. Faço uma careta enquanto penso. Me sento em uma mesa vazia e coloco minha mochila em cima da mesma, retirando uma maçã e o livro "Orgulho e Preconceito" retornando à página em que havia parado. Paro a minha leitura ao ver Peter e Ned sentados à outra mesa um pouco à frente de onde estou. Mais uma vez, sigo o olhar de Peter e vejo que está em direção à Liz. Reviro os olhos. Volto ao livro, mas vejo um olhar queimando sobre mim. Brad Davis, o lindo e desejado capitão do time de futebol me lança um sorriso. Surto internamente. Sem parecer uma louca e psicopata, retribuo o sorriso. Olho rapidamente em direção novamente do Peter. Ele sorri com as sobrancelhas levantadas em minha direção, o que foi lido por mim como: "Estou vendo o Brad Davis sorrir para você."Mostro o dedo do meio para ele e antes que pudesse retornar a minha leitura, vejo-o fazendo um olhar de desentendido.

Balanço minha cabeça ao tentar afastar o pensamento de que Peter Parker é tão lindo fazendo olhar de desentendido. Odeio ele.

My Spider Man - Peter Parker (Tom Holland)Onde histórias criam vida. Descubra agora