Prendo o meu cabelo em um rabo de cavalo para dar início a mais um turno na pequena cafeteria localizada no Queens, que fica há 10 minutos da minha casa.
Amarro o avental em volta da minha cintura e tomo o meu lugar atrás do balcão. A cafeteria está vazia, corro os olhos observando as pessoas que estão ali. Um casal toma o seu café enquanto troca olhares apaixonados, em uma mesa tem um homem solitário que lê o jornal e em outra mesa, uma mulher que toma seu café rapidamente enquanto digita algo em seu notebook.Tiro o meu caderno e um livro que estavam dentro da minha mochila abaixo do balcão e os coloco em cima do mesmo. Começo a fazer o dever de química. Leio atentamente cada questão enquanto toco o meu queixo com a ponta do lápis.
- O que eu disse sobre fazer o dever de casa no horário de trabalho, MJ? - O homem com cabelos escuros e aparência cansada diz em tom grosseiro me tirando a concentração.
- Desculpa, Sr. Ramirez. - Falo enquanto fecho o caderno e o livro e os jogo de volta na minha mochila. Não acho que seja um problema fazer o dever enquanto não tem ninguém para atender na cafeteria, isso tudo devido a grande onda de crimes que vem rondando o Queens, mas tudo bem, não posso discutir com o meu adorável chefe e perder esse emprego. Preciso do dinheiro.
- DEVOLVA A MINHA BOLSA!!!! - Escutamos um grito vindo do lado de fora da cafeteria e sem ao menos pensar, saímos para observar o que se passa. Sr. Ramirez sai até mesmo com a vassoura na mão. O que ele pensa que vai fazer com essa vassoura, eu não sei.
Todos observam atentamente o homem com a bolsa roubada da senhora correr o mais rápido possível, algumas pessoas gritam para que ele devolva e outras até mesmo tentam o pegar, mas sem sucesso. Posso ouvir alguns gritos de "Olha, é o Homem Aranha!" sendo escancarados pelas pessoas em que observam mais um crime sendo cometido pelas ruas do Queens.
Direciono o meu olhar para um prédio alto e lá está ele. Vem se pendurando de prédio em prédio, telhado em telhado através de suas teias. Consigo observar o uniforme azul e vermelho se aproximando mais. Quando me dou conta, o criminoso está mais perto da cafeteria e num movimento impensável, coloco o pé na frente para eu posso derruba-lo. Sério, Michelle? Sério?!
O criminoso cai e alguns segundos depois o Homem Aranha já está em cima dele, o algemando e fazendo com que ele fique imóvel no chão à espera da polícia.
- Valeu! - O Homem Aranha fala comigo mesmo que eu não consiga observar o seu rosto embaixo daquela máscara. Aquela voz não me é estranha.
- Não foi nada! - Abro um enorme sorriso.
- Não foi nada? MJ, você podia ter se machucado! - Sr. Ramirez me repreende. Ele podia ser um chefe rígido, às vezes rabugento e às vezes...ou melhor, sempre, chato, mas ainda sim me tratava bem. No fundo, era uma boa pessoa.
Relevei. Acabei de ajudar o Homem Aranha.
- O importante é que você está bem. Você está bem, né? - O Homem Aranha direciona a pergunta a mim. Essa voz.
- Claro que estou. Depois de fazer o seu trabalho por você! - Brinco e o escuto soltando uma gargalhada. Essa gargalhada.
- Ok. O que você quer como recompensa? - Ele cruza os braços me fazendo soltar uma risadinha.
- Um "obrigado" já está de bom tamanho! - Cruzo os braços de volta e o vejo balançando a cabeça provavelmente achando graça disso.
- Não só obrigado, como MUITO obrigado, MJ! - Ele diz fazendo um reverência à mim.
- Como você sabe o meu nome? - Pergunto arqueando a sobrancelha.
- Acorda princesinha! O maluco com a vassoura acabou de falar o seu nome! - O criminoso nos interrompe ainda imóvel no chão me fazendo soltar um "ah, é mesmo" baixinho. - Agora vocês podem por favor deixar a polícia me levar? Obrigado! - O criminoso fala sem paciência. Sinto o Homem Aranha me olhar mesmo sem poder ver os seus olhos e ele dá espaço para que os policiais levem o criminoso à viatura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Spider Man - Peter Parker (Tom Holland)
Фанфик- Você é o Homem Aranha! - exclamo de uma só vez. - Não. - Ele ri. - Bem que eu adoraria, mas... não. Não sou. - Ele desconversa e o vejo corar. - Peter Parker é o Homem Aranha! - Falo um pouco mais alto enquanto rio. - Shhhh! - Ele leva o dedo indi...