O silêncio que permanecia entre as pessoas presentes ali na formatura era ensurdecedor. Eu olhava fixamente para o Peter que permanecia imóvel enquanto olhava para o telão.
Juro por tudo o que é mais sagrado, a minha vontade era de abraçá-lo e dizer que iria ficar tudo bem, mas eu também estava imóvel.- Gente! Oi! Como vão?
A minha atenção é dirigida ao palco e percebo que o Ned está lá.
- Garoto, o que você está fazendo? - Liz o questiona enquanto tenta tomar o microfone da mão dele.
- É o seguinte. - Ned desvia para que Liz não consiga pegar o microfone. - Vocês acham mesmo que o Peter Parker seria o Homem Aranha? - Ned diz e consigo ouvir sussurros das pessoas. - Claro que não. Fora que o Homem Aranha está aqui! - Ele aponta para a estrutura que compõe o palco e o Homem Aranha realmente está lá.
Fico sem entender como aquilo era possível. Todos aplaudem enquanto gritam "é o Homem Aranha!". Olho para o Peter que parece não entender o que está acontecendo também. O Homem Aranha acena e se pendura em algumas teias enquanto faz algumas poses heróicas.
- Bom, agora que vocês sabem que o Peter Parker não é o Homem Aranha e que essas fotos não passam de montagens, à pedido do meu amiguinho aqui - Ned aponta para o Homem Aranha. - ele não quer ter a sua identidade revelada, sendo assim, permitam que ele se retire e continue com o seu combate aos crimes e vilões existentes em Nova York. - Ele conclui.
E mais uma vez, todos aplaudem. O Homem Aranha acena e se retira dali através de teias que são arremessadas. Ned lança uma piscadela em nossa direção. Não sei exatamente o que aconteceu, mas todos presentes na formatura, pareciam estar convencidos de que o Peter não era o Homem Aranha.
- Você me paga, rolha de poço! - Liz diz enquanto encara o Ned.
A minha vontade era de subir ao palco e tirar ela de lá pelos cabelos. Não precisei, dois professores tiraram ela do palco. Pelos braços, é claro. Os pais de Liz foram ao encontro dela, a mãe chorava enquanto o pai parecia estar decepcionado demais para falar qualquer coisa. Eles saíram do meu campo de visão acompanhados pela Liz.
- Está tudo bem agora. - Falo baixo e seguro a mão do Peter que me olha e sorri.
- Pessoal, peço que desculpem a interrupção. Iremos continuar com a nossa cerimônia. - O Sr. Hill diz.
- Ei! O que foi aquilo? - Peter diz baixo enquanto Ned se senta ao meu lado novamente.
- Foi o meu brinquedinho aqui. - Ned mostra uma espécie de controle dentro do seu bolso. - Tudo não passou de um holograma. - Ele diz baixo enquanto sorri.
- Você é o melhor, cara! - Peter diz e estende o seu punho cerrado para um toque.
- Não. Você é o melhor! - Ned fala e encosta o seu punho cerrado com o do Peter.
- Eu amo uma amizade. - Falo e aponto para os dois enquanto eles sorriem.
Depois de mais alguns discursos de professores e alunos, finalmente chegou o momento de chamarem cada aluno ao palco para a parte final da cerimônia. À medida em que o nome era dito, o aluno subia ao palco. Alguns acenavam, faziam dancinhas e tiravam selfies enquanto eram aplaudidos.
- Michelle Jones Watson. - O Sr. Hill diz o meu nome no microfone e eu sinto uma calafrio percorrer por todo o meu corpo.
As minhas pernas pareciam não conseguir se mover, o meu coração batia acelerado e eu sinto um nó se formar em minha garganta.
- Michelle? - O Sr. Hill repete o meu nome novamente.
- MJ, ei! Você está bem? - O Peter coloca a mão sobre o meu rosto, fazendo com que eu o olhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Spider Man - Peter Parker (Tom Holland)
Fanfic- Você é o Homem Aranha! - exclamo de uma só vez. - Não. - Ele ri. - Bem que eu adoraria, mas... não. Não sou. - Ele desconversa e o vejo corar. - Peter Parker é o Homem Aranha! - Falo um pouco mais alto enquanto rio. - Shhhh! - Ele leva o dedo indi...