3.

1.7K 145 122
                                    

Me levanto da cama depois do despertador tocar pelo menos por umas duas vezes e dirijo o meu corpo sonolento ao banheiro para um banho quente na intenção de me fazer despertar.

- Bom dia, raio de sol. - Meu pai diz animado ao me ver chegar a cozinha. Raio de sol? Com o sono que estou, era melhor ter me chamado de dia nublado.

- Bom dia, pai. - Respondo sem muita animação, jogando o meu corpo na cadeira da cozinha, abaixando a cabeça e desejando dormir o dia inteiro.

- Não está animada para mais um dia na escola? - O homem alto, vestido com um uniforme policial, com cabelos castanhos e com o tom de pele idêntico ao meu questiona enquanto coloca leite numa tigela de cereal.

- É uma piada? - Digo levantando a cabeça e permanecendo de olhos fechados.

- Qual é, Shell?! Coma o seu cereal e vamos, eu te levo para a escola. - Shell. Amava quando ele me chamava assim, mesmo que ainda prefiro ser chamada por MJ.

- Não, eu vou caminhando, pai. Não quero que pensem que eu fui em cana. - Falo enquanto pego a tigela e como um pouco do cereal.

- É muito maneiro andar na viatura policial...

- Sim, quando você é um policial. - Dou de ombros.

- Certo. Não te levo. - Ele parece decepcionado enquanto dá um gole em seu café. - Está indo bem na escola? Você chegou tarde ontem... Tem algo que eu deva saber? - Ele me olha enquanto balança a xícara de café. Engulo rápido o meu cereal a fim de acabar com aquela conversa logo.

- Ahn, não... - Desvio o olhar. - Eu precisei ajudar o Sr. Ramirez com algumas mercadorias ontem que chegaram mais tarde. - Minto me lembrando de ter ficado conversando até tarde sobre o "acordo" com o Peter ontem na cafeteria.

- Vou ter que conversar com o Sr. Ramirez... uma garota indefesa não pode ficar saindo tarde da noite por essas ruas tão perigosas de Nova York. - Ele diz deixando a xícara na pia.

- Pai, eu não sou indefesa! - Olho com certa raiva para ele. - Ontem inclusive eu até aju... - Penso mais uma vez antes de falar que "ajudei" o Homem Aranha. Meu pai não iria gostar nada disso. - Quer dizer... - Raspo a garganta. - Vi o Homem Aranha. Ele prendeu um ladrão bem na minha frente! - Falo animada ao lembrar da cena.

- O Homem Aranha? - Ele ri debochado. - Aquele garoto não faz nada além de atrapalhar a polícia de Nova York, sempre metendo o nariz aonde não é chamado. - Ele diz com um tom raivoso.

- Discordo. Ele sempre está ajudando as pessoas. - Levanto e coloco a tigela na pia.

- E mais uma vez, sempre atrapalhando a polícia. - Meu pai rebate mais uma vez. - Fique longe do Homem Aranha, ok? - Ele me olha sério e eu concordo com a cabeça. Ficar longe do Homem Aranha? Eu pedi para o Peter me apresentar para ele!

[...]

A aula de História se torna ainda mais entediante a cada palavra que a Sra. Freeman, uma mulher velha, com uma verruga na ponta do nariz explica os fatos já acontecidos nesse país.

- Desculpa... Licença, Sra. Freeman. Me desculpe o atraso. - E mais uma vez Peter Parker é o motivo da interrupção a explicação tediosa de alguma aula. Agora pelo menos tem alguma outra coisa para que eu possa prestar realmente a atenção.

Ou não... Ele está vindo mesmo sentar na única cadeira que tem vazia ao meu lado? Olho para a cadeira e olho para ele, desviando o olhar rapidamente. Vejo um sorrisinho no seu rosto.

- Outra vez atrasado, Sr. Parker?! Na próxima vez, não irei o deixar entrar. - A professora fala mesmo depois de Peter já ter sentado na cadeira. Ao meu lado.

My Spider Man - Peter Parker (Tom Holland)Onde histórias criam vida. Descubra agora