24.

962 69 50
                                    

O Chris solta o meu rosto e se põe à frente do Peter enquanto os dois se encaram.

- Peter, está tudo bem. - Tento interromper, enquanto estou atrás do Chris.

- Qual é a sua? Sempre se intrometendo aonde não é chamado. - Chris diz e empurra o Peter que se desequilibra um pouco mas se mantém em pé.

Consigo ver nos olhos do Peter a raiva tomando conta do seu ser, olho para o seus punhos que se fecham de acordo com a sua feição que muda totalmente.

- Peter, ei! - O chamo e ele me olha por um segundo, tempo o suficiente para que o Chris o empurre novamente e comece uma pancadaria entre o Peter, Chris e os dois garotos.

[...]

- Aqui. - Entrego para o Peter uma garrafa d'água.

- Valeu. - Peter coloca a garrafa sobre um minúsculo corte perto da sua sobrancelha.

- Cara, foi irado! Você amassou aqueles caras! - Ned fala animado e Peter sorri enquanto abaixa a cabeça.

- Tirando o fato de que estamos na delegacia agora, foi realmente irado. - Falo e Peter levanta o olhar em minha direção.

- Será que estou muito encrencado? - Peter diz.

- Sabe o que eu acho? - Ned fala e olha para os dois lados. - Que o Homem Aranha deveria ter aparecido naquela hora que os três estavam no chão e continuado a surra. - Ele conclui falando baixo para que ninguém escute.

- Exagerado! - Rio. - Fala como se o Peter tivesse matado eles.

- Bem que eu queria. - Peter dá de ombros enquanto eu e o Ned o encaramos.

- Peter Parker? - Um policial aparece na sala em que estamos.

- Sou eu. - Peter diz.

- A sua tia está aqui para te buscar. Você está liberado! - O policial fala.

- Pode tirar isso antes? - Peter levanta a mão mostrando que está algemado em uma barra de ferro.

- É claro. - O policial segue até o Peter. - Por acaso vocês saíram de algum conto de fadas? - Ele diz enquanto tira a algema do Peter.

- Não senhor. Estávamos no baile de máscaras da escola. - Ned responde.

- Entendi. - O policial fala enquanto parece reparar em nossas roupas. - Não se metam em encrencas de novo, ok? - Ele diz e nós assentimos.

- Ei, policial... - Leio o nome dele em sua identificação. - policial Steves. O policial Jones está em serviço externo?

- Policial Jones? - O policial Steves me olha. - Ele não trabalha mais para a polícia de Nova York.

Fico incrédula com aquela informação. Meu pai não trabalha mais para a polícia de Nova York? Por que ele não me contou? Aonde ele estava naquele momento? São tantas perguntas que tenho naquele momento que prefiro deixar para que o meu pai responda todas elas. Olho para o Peter que me encara como se quisesse dizer algo, mas relevo.

Saio daquela sala e Ned e o Peter me seguem. Vejo a May nos esperar na saída da delegacia.

- Peter! Meu Deus! - A May corre em direção ao Peter e o abraça, ele retribui. - Quer me matar?! Você me assustou! - Ela se solta do abraço e dá um leve tapa no ombro do Peter.

- Desculpa, tia May. - O Peter comprime os lábios.

- Vocês estão bem? - May pergunta com um olhar preocupado. Assentimentos como resposta.

- May, você sabe sobre o meu pai? - Questiono e ela me encara.

- Não, querida. Saímos somente mais uma vez depois do jantar em sua casa e não tivemos mais contato. Desculpe! - Ela sorri.

My Spider Man - Peter Parker (Tom Holland)Onde histórias criam vida. Descubra agora