Sophrosyne (n.): um estado de mente
saudável caracterizado por auto
controle, moderação e uma profunda
consciência do seu verdadeiro eu, que resulta em verdadeira felicidade.Xiao Zhan pov
O quarto estaria completamente escuro se não fosse pela luz fraca da luminária de piso, bem ao lado da minha cama, e embora o meu espírito estivesse soturno naqueles dias, eu não gostava do escuro.
- O que está fazendo no escuro?- A garota entrou no quarto, deixando a porta aberta, caminhou até mim, dando-me um beijo na testa.- Está trabalhando em algum novo projeto taciturno, gótico, ou...?- Perguntou usado um tom levemente sarcástico.
- Só estava pensando.-Respondi dando-lhe um sorriso e apertando-lhe, levemente, a mão que eu havia segurado assim que ela se aproximou de mim.
- pensando em que?- Perguntou jogando-se atravessada na cama, bem em cima dos meus pés.
" Yibo", a voz dentro da minha cabeça gritou.
- Em nada de mais.-Respondi, retirando os meus pés de baixo de suas costas.
- Normalmente você já pensa em coisas de mas. Imagine agora que você parou, literalmente para pensa em alguma coisa. Não duvido que em uma semana tenhamos um projeto genial saindo dessa cabeça.
" Um projeto genial", isso definia bem o Yibo. Talvez ele fosse meu projeto mais genial. Será que era errado considera um ser humano como um projeto? Que dizer, eu só queria ajudá-lo a ser o que ele queria ser.
- Talvez seja mesmo meu projeto mais genial.- Respondi simplesmente, deixando que as palavras saíssem da minha boca sem antes realmente pensa sobre elas, mais como uma ponderação para mim mesmo do que uma resposta.
- Está mesmo pensando em algum projeto?- Ela se virou de lado da cama, de frente para mim.
- Não exatamente.- Disse tirando os óculos do rosto.
- Odeio quando você fica monosilabico.- Ela bufou e revirou os olhos.
Eu ri e me aproximei dela, deitando com a cabeça na curva da sua cintura.
- Você pergunta demais.- Falei, segurando sua mão e fazendo carinho.
- E você responde de menos, Xiao Zhan.
- Respondo o necessário, Ayla Zhan. - Falei mantendo o tom da conversa e Ayla riu.
Eu não costumava se tão introspectivo em assunto nenhum quando se tratava a da minha irmã, mais a realidade era que naquele assunto específico eu não sabia nem por onde começar a fala, não sabia nem sequer o que falar.
- Tá, mais falando sério aqui, o que você tem?- Perguntou usando um tom mais sério.- Já tem dias que você tá assim...
- Assim como?- Perguntei, curioso para saber que tipo de impressão a minha bagunça interna causava ao mundo externo.
- Não sei...- Ela disse pensativa e ajeitou seu corpo.- Está estranho, distante, com o pensamento longe...
- Não há nada de estranho comigo, só estou mais cansado que o normal. - Falei, usando a justificativa mais óbvia para encerrar o assunto.- Vamos fala de você. Como foi na escola?
- Ah foi normal, você sabe, as mesmas pessoas, as mesmas aulas, o mesmo tudo. Não aguento mais o ensino médio. Não sei como você gostava de ir para pra escola.- Minha irmã levantou ligeiramente a cabeça para prender o rabo de cavalo em seu cabelo.
- Eu gostava de estudar, é diferente. A escola era diferente pra mim.- Respondi, concentrando-me em esticar os pés para me livra da cãibra por ter ficado muito tempo na mesma posição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wonderfall
RomanceSe a reta é o caminho mais curto entre os dois pontos, a curva é o que faz o concreto busca o infinito." E os amores impossíveis são o caminho mais curto pra alcança o infinito e eles sabiam disso. Xiao queria alcança o infinito. Yibo queria ser o i...