04 . MOVIE

3.5K 448 85
                                    

- ENTÃO peraí, ele tentou te fazer levantar usando uma revista de mulheres seminuas? - Dou risada quando ele assente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- ENTÃO peraí, ele tentou te fazer levantar usando uma revista de mulheres seminuas? - Dou risada quando ele assente. - Mas você pode ver elas pelo celular!

- Exatamente! Foi o que eu disse. - Ele exclama. - E depois ele ateou fogo nos meus pés. - Consigo facilmente imaginar a cena.

Estou no quarto de Miguel. É a primeira vez que venho aqui, ele que me chamou, depois da sua fisioterapia, me convidando para assistir um filme. Penso que ele só queria se distrair, pois, parece estressado. Ainda olho para cada detalhe do quarto, que é totalmente normal, a tirar pelos desenhos incríveis nas paredes. Sentada na cama bagunçada de Miguel, eu o observo. Ele está na cadeira de rodas com seus tênis queimados.

- Mas sabe, isso é meio fofo, sabia? - Comento.

- O que?

- O Johnny fazendo tudo isso. - Giro os dedos. - Ele tá' tentando ajudar, mesmo que seja dessa forma não convencional. Tenha paciência.

Pouco tempo que passei perto desses dois já consegui notar que eles têm uma conexão muito forte. Johnny parece preocupado o tempo todo com ele e Miguel o admira tanto. Eles são bem mais do que sensei e aluno.

- Eu sei, eu sei. - Ele diz e coloca a mão nos olhos. - Eu só tô' meio cansado de tudo isso, só queria que alguém não me lembrasse o tempo todo que eu não ando mais.

Miguel emana frustração. Mal consigo imaginar como isso deve está sendo complicado para ele.

- Você parece ser a única que eu consigo conversar em paz.

Sorrio involuntariamente e olho sem graça para meu braço engessado. - Vou levar isso como um elogio.

Talvez, eu consiga lidar com o Miguel melhor, pois nunca o vi antes do acidente. Não o conhecia antes dele sofrer o que sofreu, diferente de todo mundo. De alguma forma o acidente o mudou. Espero que tenha sido para melhor

- Mas como foi seu primeiro dia de aula? - Muda de assunto.

- Interessante...

Me jogo na cama do garoto, embora tenha dúvidas se tenho tanta intimidade com ele a ponto de pode fazer isso. Miguel apenas estreita os olhos, mas dá um sorriso.

- Interessante como, Kat?

- Interessante como seu melhor amigo e sua ex brigando em meio a escola.

Ele faz uma careta, mas não parece nem minimamente surpreso. Parece um pouco chateado, talvez, cansado.

- As coisas não mudaram... - Ele resmunga.

Ele tira os tênis queimados dos pés. Os calçados soltam um fedor de borracha queimada com chulé. Tosso com nojo e Miguel joga os sapatos longe, ainda bem.

- Quando vai me explicar toda essa história dessas brigas, sua ex e os dojos? - Questiono. De verdade, estou muito curiosa.

- Hoje não? - É um pedido. Então, faço que sim com a cabeça. - Não estou afim de relembrar toda essa merda hoje. Desculpa.

CALLER - cobra kai. Onde histórias criam vida. Descubra agora