NÃO DEMORO para me arrumar. Miguel não disse aonde iríamos, então, escolho uma roupa simples. Um moletom vermelho, uma calça jeans rasgada e meu all star novo. Só espero que ele não me leve para algo chique. Saio do meu quarto e encontro Miguel junto com Max no sofá da sala, os dois com controles do vídeo game do meu primo nas mãos, concentradíssimos em um jogo de luta qualquer. Miguel comemora assim que ganha de Max, que geme com a perda.
- Ok, Max, pode devolver meu melhor amigo? - Falo sentando no braço do sofá.
- Claro, sua estraga partida de Mortal Kombat. - Ele diz se espreguiçando no sofá. - Até mais, cara. - Faz um hive five com Miguel.
- Até mais. - Miguel devolve.
- Juízo vocês dois, hein. - Ele adverte com um sorriso malicioso e murmuro que tenho muito mais juízo do que ele próprio.
- Ele joga muito mal, não é? - Comento com Miguel assim que saímos da minha casa.
- Ele é péssimo. - O garoto concorda.
- Então, aonde vamos?
Começamos a caminhar.
- É...uma festa de um amigo meu. - Ele esfrega a mão atrás da cabeça, coisa que faz quando está mentindo.
- Está mentindo? - Pergunto arqueando as sobrancelhas.
- Ok, estou. - Ele se rende. - Vamos para casa dos Larusso, tá' legal?
- Dos Larusso? - Fico confusa. O que deveríamos fazer na casa dos Larusso?
- Sim, é que... Bem, a Sam, quero dizer - Ele está nervoso e tropeça nas palavras. - eu e a Sam voltamos.
Finjo um pouco de surpresa. Não quero ter que contar sobre minha conversa com Robby. Novamente sinto uma angústia ao saber que eles estão juntos.
- Mas enfim, - Continua ele. - nós dois achamos que a única forma de enfrentar o Cobra Kai é juntando nossos dois dojos, então, ela chamou o pessoal do Miyagi Do e eu vou levar o Presas de Águia para casa dela para nos entendermos. Olha eu sei que você vai dizer que é loucura e...
- E é loucura, Miguel. - Interrompo. - Acha mesmo que os outros garotos vão querer sequer ver a cara do pessoal do Miyagi Do? - Em teoria, é óbvio que nossos dois dojos juntos tem mais chances contra o Cobra Kai. Mas, na prática, não é bem assim. Não é fácil imaginar o Miyagi Do e o Presas de Águia trabalhando juntos. - Acha mesmo que isso vai funcionar?
- É isso que vamos descobrir. - Ele me responde com um tanto de esperança e dúvida na voz. - Vai me ajudar nessa?
- É inútil, mas é, vou te ajudar, somos parceiros de crime, não é? - Respondo dando um sorriso. Miguel devolve o mesmo me cutucando com um dos braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CALLER - cobra kai.
FanfictionKatherine Simmons não sabia como tinha se metido em tanta confusão em tão pouco tempo. Em um dia, ela tinha acabado de sofrer um acidente de carro e, em outro, estava amarrada a um mundo de conflitos e rivalidades antigas entre dojos de karatê. E a...