21.

4.8K 244 17
                                    

Maya

Cheguei em casa e logo de cara tive a visão da minha mãe sentada no sofá chorando.

- Mãe, o que aconteceu? - corri em sua direção

- Filha, promete pra mamãe que você não vai desistir de seus sonhos aconteça o que acontecer?

- O que está acontecendo? - observei uns papéis em suas mãos - O que é isso? Fala logo, eu tô nervosa

Ela me entregou os papéis e eu pude ver que se tratava de exames, não acreditava no que estava escrito ali. Não pode ser verdade.

- Diz que é mentira - comecei a chorar que nem uma criança - DIZ PRA MIM QUE É MENTIRA

Minha mãe tentou se recuperar mas foi em vão, as lágrimas caíam sobre seu rosto de forma compulsiva e comigo não era diferente.

- Não filha, estou com câncer no estômago e já está em metástase... Fiquei sem chão quando recebi o diagnóstico - limpou as lágrimas que escorriam pelo meu rosto

- Quando você ficou sabendo? - não conseguia acreditar nisso tudo, estava sem chão

- Hoje mesmo, o médico disse que tenho apenas 3 meses. A cirurgia não é uma opção e muito menos a quimio - falou extremamente triste, minha única reação foi abraça-la

Queria que isso tudo fosse mentira, queria poder fazer alguma coisa pra ajudar ela mas nada está ao meu alcance. Farei de tudo para que ela aproveite seus últimos meses da melhor forma.

- Eu te amo tanto, me perdoa por não estar com você na hora do diagnóstico, por não ter te acompanhado até o hospit- eu falava desesperadamente até que ela me interrompe

- Maya, para com isso. Você não tem culpa de nada minha filha, a última coisa que eu quero agora é que você sinta culpa de algo que nem se quer depende de você. - alisou meu rosto - Eu tô em paz apesar de ter sido um baque, mas tô em paz por saber que criei uma mulher incrível que me enche de orgulho e o que eu mais quero nesse mundo é que você seja feliz, você merece. Eu quero que esse brilho nos seus olhos não se apague mais, posso ver por eles o quanto o Lennon te faz bem e isso me deixa mais ainda feliz por saber que não ficará sozinha independente do que aconteça pois sei também que a família dele já te adotou - rimos em meio as lágrimas - Eu só quero que me prometa que não vai desistir dos seus sonhos e objetivos, que não vai se afundar na tristeza como aconteceu com aquele traste, eu quero te ver assim, feliz.

Eu não conseguia dizer nada a não ser abraçar ela e chorar feito uma criança. Eu não queria acreditar nisso, a mulher da minha vida, minha inspiração iria me deixar daqui uns meses... Eu sentia uma dor que nunca senti antes, era inexplicável, meu corpo doía todo.

Senti meu celular vibrar no bolso da calça e o peguei cancelando a chamada sem nem sequer olhar quem era, não estava com cabeça para nada queria ficar ali no colo da minha mãe recebendo seus carinhos.

[...]

Depois de um bom tempo consegui reunir as forças que me restaram e fui tomar um banho, acabei demorando por refletir sobre as inúmeras informações que recebi e caí no choro novamente.

Eu me sentia extremamente inútil por não conseguir fazer nada, uma parte de mim entendia que era algo que eu não podia intervir e a outra parte era uma criança birrenta que não aceita não como resposta.

Tava me vestindo quando ouvi batidas na porta

- Entra

- Oi, pret... O que aconteceu, amor? - Lennon veio todo preocupado em minha direção ao observar meu estado, apenas neguei chorando e o mesmo me abraçou

Não conseguia fazer mais nada a não ser chorar e só depois de um tempo me acalmei mais.

- Me fala o que aconteceu, linda. - beijou o topo da minha cabeça e alisou meus cabelos

- Minha mãe - funguei - Ela não tá bem, tá com câncer e só tem 3 meses... Eu queria que tudo isso fosse só um pesadelo, dói muito eu só tenho ela

- Meu Deus, amor! Não imagino o quanto deve estar doendo em vocês duas, mas oh, vocês tem a mim e a minha família pro que precisarem - olhou nos meus olhos - Eu te amo tanto, me dói te ver nesse estado e eu farei por vocês tudo que estiver ao meu alcance.

Esse homem um dia me mata de amor, apesar de saber que eu posso contar com ele, ouvir essas palavras me acalmaram um pouco. Era incrível o efeito que ele tinha sobre mim, agradeço por ter ele em minha vida e eu sei que mereço isso mas as vezes me pergunto se sou digna disso tudo.

- Eu te amo tanto, nem sei se te mereço tu é um anjo na minha vida... Na verdade mereço sim. - disse pensativa e soltei um riso sem ânimo

- Como sempre indecisa. - ri e eu acabo rindo também, era incrível como ele conseguia deixar tudo mais leve

Ficamos ali deitados por um tempo, ele me ajudou a planejar o que fazer durante esses meses pra aproveitar com a minha mãe e durante esse tempo ele conseguiu me fazer sorrir ao invés de chorar.
Depois dessa lista de coisas que fizemos chamei ele e minha mãe pra comer brigadeiro com pipoca e os dois toparam, minha mãe queria fazer mas eu e Lennon insistimos para que ela ficasse deitada enquanto preparamos o lanche, dona Clara aceitou apesar de ter sido contra gosto.

NOTAS

Os capítulos estão sem revisão. Portanto em caso de erros, relevem 🤍

🤏😥


votem para eu continuar...

SORRISOS | L7NNONOnde histórias criam vida. Descubra agora