Por Goldon
48 anos antes
_ Ei meu amor. Aconteceu alguma coisa. - Pergunta minha mãe. Eu não sei como explicar mais sinto um vazio tão grande, como se estivesse faltando alguém aqui. Então me sinto tão triste e inseguro.
_ Mamãe, por que sinto isso? - Pergunto colocando mão sobre o peito.
_ Isso o que meu amor? - Pergunta ela beijando minha testa e arrumando meu cabelo.
_ Esse vazio. Como se alguém estivesse faltando. - Ela arregala os olhos e se levanta indo para dentro. Depois de alguns segundo ela volta com minha certidão de nascimento.
_ Está vendo isso? - Diz ela me mostrando um palavra.
_ Ge-me-lar - Faço a leitura de forma pausada - O que isso quer dizer.
Ela respira fundo e vejo uma lágrima descer por seus olhos.
_ Você era gêmeo meu amor.
Atualmente
Sinto aquele vazio até hoje. Acho que nunca vou me sentir completo sem ele. Minha mãe disse que quando eu era bebê chorava até dormir de tanta saudade que sentia do Gideon.
_ Por quê vocês dois nunca dizeram nada? Pergunta Kira.
_ Porque sua mãe nunca aceitou a perda dele. Então achei melhor deixar de lado. - Diz meu pai.
_ Vô posso perguntar uma coisa? - Pergunta Petroski.
_ Claro. - Diz meu pai.
_ Como era o nome do ex- namorado da vovó? - Pergunta estranha depois de tudo que contamos.
_ Scoot. Scoot Mcbell - Diz meu pai. Observo meu filho se levantar e parar ao lado do Connor.
_ Você lembra o nome da sua vó. Sabe por parte de mãe. - Pergunta ele sem graça por ainda não se lembrar de Connor.
_ Não sei no que isso é importante mais o nome dela era Maria.
______________ Por Petroski ____________
Volto a sentar ao lado do meu pai e sinto todos os olhos em mim.
_ Porque isso é tão importante? Pergunta Carl
Olho para meu primo e depois para Connor.
_ Porque seu vó materno se chama Scoot Mcbell.
Sinto mãos no meu ombro. Coloco a mão na cabeça tentando lembrar de mais alguma coisa, mas nada vem.
_ Como você sabe disso? - Pergunta Connor
_ Hoje fui na delegacia resolver algumas coisas, ligue meu computador e apareceu o nome dela em pesquisas realizadas. Eu pesquisei o nome dela há 5 anos atrás.
A sala está em completo silêncio. Meu pai coloca as mãos em meu rosto e olha em meus olhos tentando me acalmar. Os olhos azuis confiantes, inteligentes e arrogantes. Esses olhos.
Coloco a mão na cabeça quando sinto a primeira pontada. O que estou deixando passar._ O que foi? Não está se sentindo bem. - Pergunta meu pai.
Por que nada em minha cabeça faz sentindo? Por que só me lembro das coisas quando algo acontece?
Minha cabeça neste momento parece que vai explodir. Respiro fundo e tento manter a calma.
_ Estou bem - Digo por fim.
_ Mas se a criança morreu porque mandaram isso? A resposta é simples, fica entre o 5 e 7 no caso é 6. 6 é o total de filhos que você teria. Quem nasceu primeiro Goldon ou Gideon?
Pergunta Ruivo com as mãos em cima da mesa.
_ Gideon.
_ Então na verdade ele seria o primeiro. - Respondo. - Pai acho que seu irmão está vivo.
Meu vô se levanta e aponta o dedo em meu rosto.
_ Você não sabe o que está falando, Moleque.
Fecho os olhos e respiro fundo.
_ Você se acha o esperto né. Moleque atrevido. - Diz ele segurando meus braços. Seu cabelo loiro quase branco está bagunçando, seus olhos são de um tom azul acinzentado em comum, porém são iguais. Os olhos deles são iguais. Não pode ser. Empurro seu corpo e corro em direção ao meu carro, entro no mesmo e do partida indo para casa.
Entro em casa e vou para meu quarto. Pego minhas pasta de documentos e encontro uma cópia da certidão de nascimento do meu pai.
Goldon Gallagher Wash (gemelar)
Deixo o papel em cima da cama sem acredita. Se eles sao gêmeos porque ele está tentando fazer algo contra a família e o mais importante porque ele não cresceu com meu pai. Saio do quarto e vou até a cozinha onde minha mãe está fazendo bolo.
_Mamãe, posso perguntar uma coisa?
Ela para de bater a massa do bolo e vira em minha direção.
_ Claro meu bem. - Diz ela sorrindo.
_ Meu pai tinha um irmão gêmeo ? Ela respira fundo e anda em minha direção. Sinto sua mão em meu rosto e seu olhar carinhoso cheios de lágrimas não derramadas.
_ Tinha sim, mas ele morreu assim que nasceu.
Amanhã depois de pegar o dinheiro preciso falar com a família.
Infelizmente nunca conseguir fazer isso.Abro meus olhos e meu vô ainda está na minha frente.
_ Não vô. Eu sei exatamente o que estou falando porque eu falei com ele.
_ O que você disse? Pergunta meu pai
Seus olhos são iguais. Os olhos dos três são iguais. Olho em direção ao Connor e ele tá me analisando.
_ Sua mãe não tinha irmão? Ele parece refletir sobre a pergunta.
_ Maicon. O nome dele era Maicon.
***************
Não esqueçam de votar e comentar
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Corrupto: The Brothers Mc.
RomanceO clube é algo de família, mas no meu caso antes de ser um brother eu já era um policial. Não lembro de muita coisa, as imagens estão confusas em minha cabeça. Lembro-me de um beijo e cheiro de graxa. Outra coisa que também não esqueci é de quem eu...