Por Maria
Ele está em silêncio. Já faz mais de 1h que chegamos em casa. Ele está sentado ao redor da mesa assim como seus irmãos. Meu menino sofreu tanto por causa daquela vagabunda da Gisela. A inveja não permiti que a pessoa veja o quanto ela tem a perder. Gisela construiu uma bela família ao lado de Allan, porém ela nunca viu isso.
_ Gideon fala alguma coisa. - Diz Soya finalmente. Ele abre a boca e fecha. Acho que não sabe o que dizer. Sua mão está tremendo.
_ Era tão simples. Eu só precisava acessar seu nome no perfil de buscar. Eu iria saber pelo menos a metade da verdade. - Diz ele se culpado de algo que ele não tem culpa. Ele era uma criança assustada que cresceu e se tornou um homem completamente perdido. Pego em sua mão e levo em meus lábios. Ele levanta o rosto e parece me analisar.
_ Eu nunca esqueci de você. - Digo entregando pra ele uma caixa com que continha seus sapatinhos de bebê que nunca chegou a ser usados. Ele sorri.
_ E eu sempre quis conhecer você. - Diz ele finalmente.
_ Não acredito que tem outro policial igual o Goldon - Diz Bruce.
_ Eu quase matei Pestroki. - Conclui ele.
_ Mas não matou. - Diz Goldon. - Sei que nunca irá esquecer o que passou, mas essas não precisam ser suas únicas lembranças.
Agora sim me sinto completa. Eu nunca fui uma pessoa de desejar mal para os outros,mas quero muito que gisela morra da pior maneira possível. Tudo que eu espero agora é Gideon consiga viver sua vida daqui pra frente.
_ Eu não queria ter que Perguntar isso, mas cadê a Adele? - Pergunta barão. Vejo Gideon baixar a cabeça e respirar fundo.
_ Eu não sei. Ela tinha saido hoje de manhã com meu carro.
Escuto passos entrando na cozinha e vejo Connor.
- Deixa ela pai. - Diz ele de forma calma. Ele parece tão sereno. Como se tive terminando um livro cansativo. - Tio liga pra ela e fala pra nunca mais aparece por aqui. Essa relação que vocês dois tem é doentia.
Percebo que ele fica envergonhado, mas sabe que Connor está certo. Para os dois conseguirem seguir em frente é necessário essa quebra de vínculo. Vejo ele pegar o celular e discar alguns números.
_ Oi
_ O que aconteceu? Vi motos em frente de casa.
_ Adele, você precisa ir.
_ Como?
_ Era tudo mentira Adele. Ele me sequestro.
_ Então você não é filho da Maria.
_ Sou dela e Soya.
_ Não acredito Marcus.
_ Gideon. Adele não volta mais pra cidade, tenta reconstruir sua vida.
_ Ele está aí?
Vejo ele olhar para Connor.
_ Está sim
______________ Por Connor _____________
Escuto meu tio conversando com minha mãe até que ele olha para mim e estande o telefone. Coloco o aparelho no ouvido e posso ouvir um choro baixo.
_ Me perdoa- Diz ela simplesmente. Viro de costas tentando segurar as lágrimas. - Eu juro que tentava, mas não conseguia. Me perdoa por fazer com você o que fizeram comigo.
Neste momento não consigo mais segurar. Sinto lágrimas rolarem por meus olhos.
_ Eu amo você Connor.
Então a ligação fica em silêncio.
Apesar de tudo que passei eu amo minha mãe e hoje eu sei que ela só fez comigo o que fizeram com ela. Não que isso seja desculpa, mas é compreensível.
Limpo meus olhos e viro novamente para onde todos estão sentandos. Entrego meu celular para meu tio e ele sorri._ Filho você vai ficar aqui não vai? - Pergunta minha vó ao meu tio Gideon. Gideon é um nome tão estranho.
_ Fico sim, pelo menos até encontrar uma casa nova.
Respiro fundo e chamo meu tio Gideon. Ele se levanta e caminha em minha direção, pego o vidro de álcool e um caixa de fósforo e saímos para fora da casa. Quase perto da piscina tem uma lata de tinta com algumas fita dentro.
Jogo álcool nas fitas e entrego o fósforo para meu tio._______________ Gideon ______________
_ Esqueça do Marcus. Marcus sempre será uma parte de você, mas toda a carga dele não precisa ser.
Diz Connor. Olho para a lata de tinta com as fitas e fecho os olhos.
_Marcus eu não quero mais ter que fazer isso.
Diz Adele chorando em meus ombros. Abraço seu corpo tentando lhe passar conforto.
_ Está vendo aquela estrela - Pergunto vendo ela olhar para o céu e ver uma das poucos estrelas brilharem. - Faça um pedido.
_ Um dia quero ser livre. - Diz ela.
_ Um dia seremos.
Risco o palito de fósforo e jogo em cima das fitas e ali estão toda dor e sofrimento. Ali está Marcus Mcbell.
- Tio, o que aconteceu com meu vô? - Pergunta.
_ Um dia quem sabe eu conte.
Voltamos novamente para dentro da casa, mas dessa vez com a melhor sensação do mundo. A sensação de liberdade.
*************
O arco do Connor, Gideon e Adele por enquanto está concluído.
Não esqueçam de votar e comentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Corrupto: The Brothers Mc.
RomanceO clube é algo de família, mas no meu caso antes de ser um brother eu já era um policial. Não lembro de muita coisa, as imagens estão confusas em minha cabeça. Lembro-me de um beijo e cheiro de graxa. Outra coisa que também não esqueci é de quem eu...