Hiruzen, para seu desgosto e dor de cabeça, estava agora a caminho do salão de reuniões, onde se encontraria com os líderes de Clã, e seus conselheiros Danzo, Homura e Koharu. O Sandaime sabia que, assim que revelasse o surgimento de um possível Doujutsu, tanto os conselheiros quanto alguns membros de Clãs pediriam para Naruto ser colocado no ARC, tanto que ele optou por não envolver o Conselho Civil.
Ao entrar no salão, Hiruzen pode ver que todos estavam presentes. Os conselheiros Shinobis estavam em seus assentos, do lado do assento do Hokage, e os líderes de Clã estavam sentados em uma mesa retangular no centro da sala. Todos na sala se levantaram em respeito ao líder da vila enquanto ele ia para seu lugar, e assim que ele se sentou, os outros fizeram o mesmo, dando início a reunião.
- Muito bem, podemos dar início à reunião. - diz o Sarutobi com um olhar neutro.
- Aconteceu alguma coisa, Hokage-sama? - pergunta Inoichi, líder dos Yamanakas - Pude notar que o Conselho Civil não foi convocado.
- Inoichi está certo, não é comum o Conselho Civil ser deixado de fora. - concorda Homura - Aconteceu algo?
- De certa forma. - diz o Sandaime.
- Como assim? - indaga a matriarca dos Inuzukas.
- Eu descobri, através de Kakashi Hatake e meu aluno, Jiraiya, que um novo Doujutsu surgiu em Konoha. - responde o Hokage, fazendo todos que estavam presentes arregalarem os olhos, incluindo Danzo.
- Um novo Doujutsu?!/ Como é possível?! - perguntavam Homura e Koharu.
- Quem é o portador? - pergunta Hiashi.
- Quais são as técnicas que esse Doujutsu possuí? - pergunta Shikaku, líder do Clã Nara.
- Silêncio! - pede Hiruzen, fazendo todos se calarem - Um de cada vez. Você primeiro, Shikaku.
- Obrigado, Hokage-sama. - agradece o Nara - Poderia nos dizer o que esse Doujutsu faz?
- Perfeitamente, pelo o que ouvi de Jiraiya, esse possível Doujutsu funciona como a junção de todos os sentidos, só que nos olhos. - responde Hiruzen, intrigando todos.
- Por favor, explique melhor, Hiruzen. - pede Homura.
- Não tem muito que explicar, essa habilidade, faz com que o usuário possa, literalmente, ver sons, cheiros, e até gostos, além de dar o usuário uma visão que rivaliza com o Byakugan. - explica o Hokage.
Dizer que todos na sala estavam surpresos era eufemismo, vários começaram a teorizar sobre como era possível uma técnica ocular existir e nunca ter sido descoberta até então. Hiashi ficou atordoado, pois se o que Hiruzen disse for verdade, esse Doujutsu supera o Byakugan em quase tudo, menos em poder ver o fluxo de Chakra do oponente.
Homura, Koharu e Danzo estavam agora muito interessados nessa nova linhagem, pois isso poderia significar o início de um novo Clã em Konoha. Depois de se acalmarem, Shibi, líder do Clã Aburame tomou a palavra.
- O que pode nos dizer a mais sobre o tal Doujutsu? - pergunta o pai de Shino.
- Em questão de habilidade, é só isso, mas tem mais uma curiosidade sobre essa técnica. - diz Hiruzen, fazendo todos prestarem atenção nele - Pelos relatórios de Jiraiya, essa Doujutsu funciona um pouco diferente do Sharingan ou do Byakugan.
- O que quer dizer, Hokage-sama? - pergunta Chouza, pai de Chouji.
- Esse Jutsu ocular não altera os olhos quando é ativado, tornando impossível identificar quem possui ou não esses olhos. - o queixo de quase todos caiu com a revelação, pois isso significava que seria impossível para um inimigo saber quem o possuí o Doujutsu, além de dificultar qualquer tentativa de roubar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto: Grão Mestre Assassino
Исторические романыO que aconteceria se Naruto descobrisse que ele é a reencarnação de um grupo de Assassinos, que tinha como objetivo manter a paz e a liberdade do povo, e que ele herdou o dever de reerguer a Ordem dos Assassinos das cinzas?