Progresso e Preparações

1K 110 12
                                    

Havia se passado alguns dias desde o final das preliminares dos Exames Chuunin, e desde então os Genins que conseguiram passar da última fase, tem se esforçado e treinado para as finais no final do mês. Contudo, as coisas estavam um pouco mais turbulentas no complexo Hyuuga. O motivo? Os anciãos, e Hiashi, estavam estupefatos com o fato de que Hinata conseguiu vencer Neji durante as preliminares.

Na sala de reuniões do Clã, estavam Hiashi e os anciões discutindo sobre o desenvolvimento de Hinata durante as preliminares, e o fato de que ela estava treinando junto de Naruto Uzumaki. Apesar de todos estarem surpresos, cada um tinha opiniões e argumentos diferentes: Hiashi estava orgulhoso de sua filha, apesar de manter seu semblante sério de sempre, alguns anciões estavam meio incomodados por Hinata receber treino de alguém fora do Clã, outros estavam satisfeitos que a herdeira do Clã estava demonstrando habilidades necessárias para ser uma Kunoichi, e alguns, como o pai de Hiashi, estavam neutros em relação ao assunto.

Diferente do que muitos pensavam, o Clã Hyuugas, incluindo os anciões, não tinham nenhum ódio direcionado a Naruto por ser Jinchuuriki, muitos, principalmente no ramo secundário, até o respeitavam, pois o viam como alguém que os protegia da fúria da Kyuubi, além do fato de que ambos tiveram fardos que não escolheram ter.

- Hiashi-sama, acho que sabe o motivo dessa reunião. - disse um dos anciões.

- Sim, eu já sei. - responde Hiashi - Vocês querem falar sobre o desempenho de minha filha mais velha nós Exames Chuunin. - todos assentiram.

- Todos estamos cientes de que Hinata treinou com Naruto Uzumaki nos últimos meses. - disse o pai de Hiashi - Com isso, alguns de nós queriam discutir sobre quem deveria ser responsável pelo treino de Hinata.

- Então vocês querem probí-la de treinar com o rapaz? - pergunta Hiashi de forma neutra, mas por dentro ele não estava contente caso os anciões tomassem essa decisão.

- De maneira nenhuma, Hiashi-sama. - disse um ancião que era a favor da relação entre Naruto e Hinata.

- Então? - o patriarca Hyuuga arqueia a sombrancelha.

- Nós apenas acreditamos que ela deveria focar em seu treino dentro do Clã, já que, em seus treinos, ela deixou muito a desejar. - respondeu um ancião mais tradicional.

- Isso é verdade. - concorda um outro ancião - Mas devemos lembrar que ela derrotou Neji, que foi declarado o mais forte do Clã em sua geração. Eu não vejo problema em que ela continue seu treinamento com o jovem Uzumaki.

- Faço das palavras deles as minhas. - concorda Hiashi - Minha filha não só teve um desempenho maior ultimamente, mas ela está começando a superar sua timidez. - vários anciões acenam, concordando com seu chefe - Mas, levando em consideração a sua observação, assim que os Exames Chuunin chegarem ao fim, voltarei a treinar Hinata nas técnicas de nosso Clã.

- Obrigado pela compreensão, Hiashi-sama. - agradece o ancião tradicional.

- Agora, se me dão licença, eu irei ver meu sobrinho agora. Essa reunião está encerrada. - o pai de Hinata logo deixa a sala, que aos poucos também é deixada pelos anciões.

______________________________________

Em seu esconderijo, Naruto estava junto de Sasuke, estudando a Maçã que haviam encontrado no País das Ondas um tempo atrás.

- Essas são todas as informações que o Jiraiya deixou sobre a Maçã? - pergunta Sasuke enquanto lia algumas anotações.

- Sim. - responde Naruto, que estava fazendo suas próprias anotações em um pergaminho, com a Maçã em sua mesa - Mas ele não teve muito tempo desde que ele foi informado sobre o incidente na Floresta da Morte.

- Não era pra menos, já que se trata do ex-companheiro dele. - lembra o Uchiha.

- Verdade. - o loiro então pega maçã, e a observa com atenção - Eu imagino o quanto de poder ela deve ter.

- Se o que você me disse sobre a antiga civilização for verdade, não deve ser pouco coisa.

- Uma vez, Ezio e Altair me contaram das vezes em que estiveram com a Maçã. - Naruto logo se lembra das histórias que todos os Assassinos te contaram ao longo dos anos.

- Você disse que elas podem controlar a mente das pessoas, o que mais ela faz? - pergunta o Emo.

- Ela consegue criar ilusões e dar conhecimentos imagináveis para quem a possuir. - responde Naruto - Mas, provavelmente, deve ter mais do que isso.

- Hm... - Sasuke logo nota o horário - Vamos dar uma pausa? Eu tô com fome.

- É, eu também. - o Jinchuuriki pega a Maçã e sela em um pergaminho, e logo o guarda em um pequeno cofre de baixo da mesa - Vamos pro Ichiraku.

- Nem vem, sempre que eu saio pra comer com você, a gente come lámen.

- Então vamos aonde?

- Na churrascaria na família do Chouji, eu quero comer algo decente. - responde Sasuke.

- Como é?! Retire o que disse! O lámen do Ichiraku é a comida dos deuses! - declara o Uzumaki.

- Hm, tanto faz. - o Emo dá de ombros e sai do esconderijo, junto de seu mentor, apesar dele não agir sempre como tal.

______________________________________

De volta ao Complexo Hyuuga, Neji estava em seu quarto após uma cessão treinamento solitário. O prodígio do Clã ainda tinha dificuldade em acreditar que Hinata havia o derrotado.

- Não faz sentido... - pensava Neji - Hinata-sama nunca demonstrou nenhum talento, então como?

O jovem Genin tirou sua bandana e a colocou em seu criado mudo ao lado da cama, e logo se sentou. Neji ficou sentado com o olhar perdido por alguns minutos, sem saber ao certo o que deveria fazer.

- Neji? - o jovem olha para a porta, e vê seu tio.

- Hiashi-sama? - ele estranha a presença do patriarca da família.

- Tenho algo muito importante para lhe entregar. - ele tira um envelope de seu kimono, e entrega para o sobrinho.

Neji pega o envelope e o abre, e vê que era uma carta de seu falecido pai. Conforme ele lia, um misto de emoções o atingiam. Quando ele voltou seus olhos para Hiashi, ele o viu ajoelhado, com a testa encostada no chão.

- Por favor, Neji, eu peço que me perdoe.  - o Genin fica sem saber o que falar por um momento, mas logo se recupera da surpresa.

- Não se ajoelha para mim, Hiashi-sama, eu não o culpo pelo o que aconteceu com meu pai. - diz o Hyuuga mais novo.

- Sei que nada o que eu disser pode mudar o que aconteceu, mas saiba que eu não pretendia pedir algo tão absurdo para ele. - diz Hiashi, depois de se levantar.

- Como eu disse, eu não o culpo.

- Fico feliz em ouvir isso.

- Onde está Hinata-sama?

- Está treinando com seu time, por que? - Hiashi arqueia a sobrancelha.

- Eu tenho que me desculpar com ela. - responde o mais novo - Com licença. - ele logo sai do quarto, e não percebe o pequeno sorriso de seu tio.

- Hizashi... queria que estivesse aqui para vê-lo.

Continua...

Naruto: Grão Mestre AssassinoOnde histórias criam vida. Descubra agora