Todos os Genins, um por um, pegaram seus números, e se sentaram em seus devidos lugares, com as provas viradas para baixo. Naruto logo percebeu que todos estavam afastados de suas respectivas equipes, o que fez o mesmo, assim como outros, estranhar.
- Prestem atenção, pois não irei repetir! - avisa Ibiki - A primeira etapa será uma prova escrita, e as regras são as seguintes: serão 9 questões, cada questão que errarem, perderão um ponto, cada vez que forem pegos colando, perderão 2 pontos, se foram pegos colando 5 vezes, serão desclassificados junto de sua equipe! - vários murmúrios podiam ser ouvidos, pois eles poderiam ser desclassificados por deslize dos outros - Vocês terão 1 hora para responder, e quando faltar 10 minutos para terminar, eu irei ditar a última questão. Prontos? Começem!
Todos os Genins viram as provas, dando início ao exame. Assim que a prova começou, todos perceberam que as questões eram de nível Jounin, o que deixou muitos sem escolha, se não colar.
______________________________________
Um pouco afastado da academia, mas especificamente no esconderijo de Naruto, estava Jiraiya, estudando a caixa dos precursores e o manuscrito, à pedido de seu próprio afilhado. Por um momento, Jiraiya tirou sua atenção dos objetos e deu uma olhada geral no lugar, e não evita sorrir.
- Hm, você ficaria orgulhoso e surpreso com o que seu filho conseguiu fazer em tão pouco tempo. - comenta o Sannin, não esperando uma resposta, no que ele volta sua atenção para um pequena lista que ele e Naruto haviam feito para possíveis membros - Vejamos... Yugao Uzuki, Anko Mitarashi... não são opções ruins, mas o difícil é convencê-las.
Jiraiya passou cerca de meia hora checando nomes de possíveis membros, alguns eram de Shinobis e Kunoichis de Konoha, mas também havia alguns dos espiões de Jiraiya, pelo menos os mais confiáveis. Um nome que Jiraiya não sabia ao certo se era uma escolha sábia, era o de Kakashi, pois o Jounin, apesar de ser muito próximo de Minato, nunca teve um contato direto com a Ordem, e sempre foi muito tradicional, mesmo não sendo mais aquele Kakashi seguidor de regras.
- Parece que esteve ocupado. - o velho pevertido é tirado de seus pensamentos, com Tsunade entrando no salão - Parece que o pirralho esteve ocupado.
- Mais do que você imagina. - responde Jiraiya - Venha dar uma olhada nisso.
- Esses são os artefatos que Minato havia encontrado? - pergunta a Senju, ganhando um aceno do companheiro.
- Olha isso. - ele usa seu Chakra para ativar o holograma da caixa, surpreendendo a Senju.
- Todos esses pontos são templos? - pergunta a loira, apontando para os pontos no holograma.
- Sim. - Jiraiya então pega um mapa e passa para Tsunade - Naruto anotou todos os templos, e parece que tem um debaixo de Konoha. - a neta de Hashirama arregala os olhos com aquela informação.
- Tem certeza? - pergunta ela enquanto devolvia o mapa.
- Sim, mas parece que só é possível entrar com a maçã. - diz ele pegando a maçã.
- E você vai entrar?
- Sim. - confirma o Sannin - Quer vir junto?
- Eu? - ela estranha - Por que?
- Qual é, vai me dizer que não tá nem um pouco curiosa pra ver o que tem dentro? - ele guardou a maçã em uma bolsa na lateral do corpo, e se encaminhou para a entrada dos túneis - Vem logo, Hime.
- Hmf, tanto faz. - a loira logo o segue o companheiro para dentro dos túneis.
______________________________________
De volta a prova Chuunin, a situação na sala era, no mínimo, interessante. Muitos já haviam entendido o real objetivo da prova, ou pelo menos parte dele. Ao longo do exame, muitos foram pegos colando cinco vezes ou mais, acabando sendo eliminados junto de suas equipes.
Entre aqueles que conseguiram obter as respostas, estava Naruto e seus amigos: Naruto e seu time conseguiram responder a maioria das questões, Kiba recebeu as respostas de Akamaru, que estava na sua cabeça, Neji e Hinata usaram o Byakugan para colar, Shino usou seus insetos para conseguir informações, Tenten usou um truque com espelhos, conseguindo também passar informações para Lee, Ino usou seu Shintenshin no Jutsu para assumir o corpo de Sakura e ver sua prova, Shikamaru dormiu a prova inteira, e Chouji, apesar da dificuldade, respondeu algumas questões. Ibiki logo olhou o relógio, e resolveu se pronunciar.
- Atenção a todos! Eu irei ditar a última questão! - anuncia o torturador, ganhando a atenção de todos - Vocês decidem se vão responder ou não, mas se não responderem, não passarão!
- Então qual é o sentido de termos escolha? - pergunta um Genin de Takigakure.
- Por que se responderem errado, estarão excluídos do programa Shinobi. - responde o Morino, ganhando muitas reclamações, porém Naruto percebeu quase que imediatamente.
- Isso não é justo! - reclama Temari.
- É verdade! - concorda Kiba - Tem muita gente aqui que já fez esse exame!
- Eu não era o examinador nas outras vezes, parece que vocês deram azar. - o torturador dá de ombros - Quem quiser desistir, basta levantar a mão, e então sair com seu time.
Apesar da frustração, vários começaram a levantar suas mãos, e logo deixaram a sala junto de suas equipes, diminuindo drasticamente a quantidade de alunos na sala. Após alguns minutos, Ibiki viu que mais ninguém deixaria a sala, e logo chamou a atenção para si.
- Muito bem, para aqueles que permaneceram... meus parabéns, vocês passaram! - um silêncio se instala na sala por alguns segundos.
- Como assim?! E a última questão?! - pergunta Kankuro.
- Não existe. - responde Ibiki - Era apenas um teste para ver quem teria coragem de continuar.
- Então as outras questões não serviram pra nada?! - pergunta Temari com um tom indignado.
- Elas eram para testar sua capacidade de coletar informações sem serem pegos, por isso eu coloquei 2 Chuunins disfarçados com as respostas - diz Ibiki, no que os dois Chuunins disfarçados se mostram.
- Hehe, até que foi um estratégia inteligente. - pensava Naruto.
- No mundo Shinobi, vocês se encontrarão em situações como essa, em que terão de fazer escolhas que envolvam vocês, seus companheiros, e as informações.
Ibiki tira a bandana que cobria sua careca, mostrando uma cabeça cheia de cicatrizes e marcas de queimaduras, deixando muitos assustados com aquilo, mas antes que alguém pudesse falar algo, a janela é quebrada, e imediatamente, uma Jounin de cabelos roxos presos num rabo de cavalo de revela, um banner gigante atrás da mesma.
- Muito bem seus vermes! Sou Anko Mitarashi, examinadora da segunda etapa dos Exames Chuunin! - grita a mulher, causando reações diferentes.
- Tô perdido. - Naruto se encolhe no seu canto.
- Ótimo, uma maluca barulhenta, era só o que faltava. - pensava Sakura.
- Tudo isso, Ibiki? - nota Anko - Parece que está ficando mole.
- Ou desta vez, temos Shinobis promissores. - responde o Jounin, que já havia colocado a bandana de volta.
- Não importa, pois quando eu acabar... metade já vai ter rodado. - diz ela com um sorriso psicopata, causando calafrios em muitos - Muito bem, podem me acompanhar!
Depois de levar todos os Genins para a próxima fase, Ibiki começou a recolher as provas, até que o mesmo chegou na prova de Naruto, onde algo lhe chamou a atenção: havia algo escrito na parte inferior da folha.
- "Cuidado com Kabuto, ele possuí informações sobre todos os participantes dos Exames. Sinto cheiro de cobra" - ele lê a nota em voz alta, no que ele logo percebe algo - Tenho que avisar o Hokage!
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto: Grão Mestre Assassino
Historical FictionO que aconteceria se Naruto descobrisse que ele é a reencarnação de um grupo de Assassinos, que tinha como objetivo manter a paz e a liberdade do povo, e que ele herdou o dever de reerguer a Ordem dos Assassinos das cinzas?