*** - mudança de cenário ou pulo no tempo
-Como pensei - a voz alta de Ronan me acordou - Haverá um encontro entre Huxley e um capitão da polícia militar em Yakell num prédio comercial no centro da cidade. É um prédio considerado propriedade real, embora ninguém nunca tenha vindo para esse lado da muralha.
Abri meus olhos para ver que estava do lado de dentro do casebre próxima ao forno de pedra com a minha própria capa me cobrindo, ainda estava cansada e com o corpo dolorido. De alguma forma estranha me lembrou o dia de treinamento de cadete, se um dia era difícil o próximo era ainda pior.
Passei os dedos pelos meus fios de cabelo bagunçados me levantando em seguida - Existe alguma chance de nos infiltramos?
-[Nome] desculpe, não pretendia te acordar.
Balancei a mão dispensando seu comentário - Não temos muito tempo para isso mesmo. Quais são nossas opções?
-Poucas - Levi disse me estendendo uma caneca com um líquido quente, era amargo e cheirava como grama, mas foi o suficiente para me manter desperta. - E todas elas envolvem morte.
-Parece fácil - respondi com uma careta, o que quer que fosse a bebida era horrível.
Passei a mão pelo rosto - Sabe que tipo de reunião vai ser? Se for algo mais secreto não deve ter muitos problemas, mas se for uma grande reunião não podemos correr o risco de ferir civis desnecessariamente.
-Acredito que um evento, algo disfarçado como um ato de caridade, eles não costumam se esconder nas sombras.
-[Nome], [Nome]! - Briana veio em minha direção - Limpamos o vestido pra você, vai usar de novo?
Dei risada e coloquei a mão em sua cabeça - Não, não o meu es...
O pensamento se desfez antes de eu completar a frase, meu rosto era conhecido no meio militar e Huxley sabia de Levi só tinha uma pessoa que permanecia no anonimato.
-Ally - chamei a mãe de Briana - Disse que fez o que fez para proteger sua família. Até onde você iria por ela?
A mulher tinha ficado calada desde o momento em que chegou no casebre, sempre espreitando e lançando meios olhares, mas quando confrontada diretamente sobre suas ações seus olhos antes opacos pareceram ganhar um brilho determinado.
-O que for preciso.
***
O plano fora traçado em cima das informações de Brandon e de Ronan. Levi e o homem iriam para a cidade, depois de se infiltrar Ally daria jeito de conseguir os colocar pra dentro do prédio e se tudo ocorresse como o planejado pouco depois teria pessoas para os prender.
Enquanto isso eu iria até a casa da floresta e resgataria as crianças e jovens presos para serem vendidos no leilão. Os cavalos corriam enquanto eu conduzia a carroça, ficamos com cavalos extras depois da fuga do galpão então pudemos nos dividir sem ter grandes problemas.
Por conta da velocidade as rodas acabaram por sair do chão quando passamos por um terreno disforme, não seria grande coisa se eu não tivesse escutado um grito atrás de mim.
Virei a cabeça momentaneamente para ver uma cabeça saindo da lona que cobria a parte de trás - Briana! O que pensa que está fazendo?
-Eu... Eu queria ajudar! - disse alto para que sua voz sobressaísse ao barulho dos animais, puxei as rédeas bruscamente fazendo com que eles parassem.
-Não seja tola! Salvamos você uma vez, o que pensa que vai acontecer se eles colocarem as mãos em você de novo? É capaz de não termos uma chance.
Girei o corpo para que pudesse ver a criança de frente - Agora já estamos longe demais para voltar.
A garota tinha a cabeça baixa e as mãos fechadas ao lado do corpo, seu lábio inferior tremia tentando conter o choro. - Escute, ser imprudente é diferente de ser corajosa - Respirei fundo e coloquei as mãos nos ombros - Prometa que vai fazer exatamente tudo que eu mandar, seja correr, se esconder ou até mesmo me deixar para trás.
-Mas...
-Me prometa Briana.
Ela balançou a cabeça mesmo que contra gosto e abraçou o meu pescoço, suspirei alto - Você com certeza tem a quem puxar.
Pediria desculpa a Ronan depois por colocar a filha dele em perigo, mas ainda tinha um trabalho a completar e uma promessa a cumprir. Se as informações estivessem corretas o encontro aconteceria na parte norte da floresta que cercava Yakell, provavelmente num galpão como vimos na cidade ou algo parecido.
Não poderia chegar com a carroça muito perto então quando vi o último ponto de referência de Ronan, uma pedra redonda no meio do caminho, parei e pedi que Briana esperasse junto dos cavalos por minhas ordens. A noite servia de camuflagem e as árvores me permitia usar o equipamento de movimentação cobrindo uma área ainda maior de reconhecimento, demorou um pouco mas consegui achar..
Aproximamos os cavalos do local nos preparando para uma eventual fuga, e depois de esconder o transporte com folhas continuamos a pé. Na distância era possível ouvir o barulho de outras pessoas se aproximando e abafado por elas o choro desamparado daqueles que estavam presos.
Tinha guardas, é claro que tinha, mas a esperança era de conseguir libertar as crianças antes de tudo acontecer, entretanto se aproximar era um problema.
A não ser que usasse da mesma ideia de Levi e Ronan.
Briana não reclamou quando comecei a cobrir seu corpo com terra, nem mesmo os braços ou o rosto passaram impunes. Fazendo um corte nas costas da minha mão sujei seu rosto ajudando a esconder sua identidade, amarrei suas mãos com um nó especial que se desmancharia quando puxado com força.
-Como eu estou? - ela abriu os braços e girou.
-Horrível - respondi - Certo, vamos lá.
Me abaixei e a coloquei no meu ombro como se estivesse desmaiada. A capa passou despercebida, assim como a nossa presença, já tínhamos concluído metade do caminho quando alguém nos chamou.
-Ei o que está fazendo? O leilão já vai começar, leve a criança direto pro palco antes que Huxley comece a dar seu show. - e não se contendo continuou - Fala sério, ele devia estar na cidade não aqui, parece que não confia mas em nós para fazer o trabalho e é tudo culpa de preguiçosos como você, anda logo!
Fui obrigada a mudar minha direção, seguindo para o outro lado já que estava sob vigilância, mas minha preocupação estava em outra coisa.
Se Huxley está aqui... Quem está na cidade?
N/A: Ai ai ai viu.
Obrigada por ler até aqui!
Desculpe se a história está parecendo fria, mas todo desenvolvimento é necessário. Vai compensar.
Até a próxima! Xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raison D'être - (Levi Ackerman x [Nome])
FanfictionUma razão para existir. 🥇 1° em snk • maio/24 Não importava o que acontecesse, a única coisa que a garota se agarrava era a última palavra de seu pai, palavra essa que soava clara como o dia em seu ouvido e parecia ter sido gravada em seu peito com...