Calmaria

1.7K 251 95
                                    



Apenas uma semana longe da nova expedição, o meu time estava mais empenhado do que nunca. Treinávamos sempre que possível simulando situações reais que poderiam acontecer, mais uma vez iriamos usar a formação de Erwin o que significava que teríamos inúmeros esquadrões separados. Não havia maneira de acompanhar todos eles, portanto fomos separados nos grupos mais importantes.

Cada membro estaria sozinho e cuidando de um esquadrão inteiro, era uma responsabilidade tremenda.

Conforme andávamos pelos corredores e encontrávamos outros soldados, sabíamos que de alguma forma eles contavam conosco para evitar que alguma tragédia pudesse acontecer e era uma pressão absolutamente esmagadora.

No treino girei o meu pescoço tentando me livrar da tensão acumulada ali, assim que Dante e Greta voltaram para o ponto de partida bati duas palmas chamando a atenção do grupo.

— Não preciso de muito para saber o que se passa na cabeça de vocês, até porque os meus pensamentos não estão tão diferentes. — troquei o peso de perna e continuei — Estar sozinho, com mais vidas do que podemos contar dependendo de nós, atuando numa nova função pela primeira vez. É assustador, não tem como não ser.

Os integrantes estavam alinhados numa formação de meia-lua, escutando com atenção as palavras que tinha para lhes dizer.

— Porém digo o seguinte, eu confio em vocês. Todos vocês. — fiz questão de olhar nos olhos de cada um, inclusive Vance que ainda não falava comigo direito — Quem está no comando sabe ser a primeira vez. Um soldado não vai para expedição pronto para morrer, todos eles precisam lutar por suas próprias vidas em primeiro lugar.

— Não somos salvadores, não vamos impedir mortes de acontecer. Nosso papel é evitar a perda de soldados por falhas, de equipamento ou humanas.

Mais uma vez o silêncio.

— Tirem a tarde de folga, descansem, durmam faça o que quiserem — disse por fim — Vamos nos encontrar amanhã de manhã com Erwin para saber quais esquadrões fomos designados. A próxima semana acompanharemos cada equipe para nos familiarizarmos.

— Não teremos mais treino? — Renee questionou levantando a mão.

— Decidiremos após ver as escalas, todos acham necessário esses encontros continuarem?

Todos votaram sendo decidido que gostariam de manter os encontros — Vou alinhar e aviso vocês, estão dispensados.

O esquadrão então se dissipou sem dar outra palavra, cada um seguindo um caminho comentando o que fariam naquela tarde de tempo livre. Sorri e acompanhei até que suas costas sumissem para dentro do quartel, daria algum tempo sozinha para mim também.

Meus pés sabiam o caminho antes mesmo de precisar raciocinar. Atrás do quartel depois de uma fileira de árvores havia uma pequena campina onde passava os dias de ócio com Raika, conversando bobagens. Minha amiga havia plantado flores por ali e dizia sempre ser algo como seu jardim secreto.

Ainda que minha amiga não estivesse ali para manter os cuidados as flores cresceram forte, a grama verde e fofa. Raios de sol caiam diretamente sobre o local iluminando o que parecia um cenário fictício, havia uma única árvore ali. Baixa de galhos retorcidos e folhas arredondadas, na base de suas raízes distorcidas havia uma pedra grande que Arlo fizera questão de arrumar.

Com o túmulo de Raika era longe não podíamos visitar sempre, aquele local foi o jeito que achamos para a manter perto.

Tirei o equipamento me livrando das tiras de couro, ajustei o capuz na cabeça e me deitei no chão com a nuca numa raiz alta vendo o céu azul colorir os espaços entre os ramos marrons e verdes. Uma brisa quente soprou e foi como se levasse todas as preocupações que tinha junto dela.

Raison D'être - (Levi Ackerman x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora