Nice Cover

1.9K 323 86
                                    




Levi seguiu o caminho como deveria, passou pelos postos de observação e em seguida parou com a carroça na entrada do galpão. Pessoas se aproximaram assim como ele e [Nome] observaram na parte da manhã para checar a carga antes que ele pudesse entrar no galpão.

Quase não tinha iluminação lá dentro e as cargas que foram recebidas durante toda a manhã estavam sendo empilhadas e divididas. Provavelmente elas iam dali direto para o submundo.

-Ei, você - alguém o chamou, era um guarda que estava parado próximo a carroça. - Huxley quer te ver.

Ainda com o rosto tampado pelo capuz Levi pulou do veículo andando até uma sala adjacente.

O mesmo homem de antes estava com uma marreta sobre o colo enquanto as pernas descansavam sobre as costas de alguém também já sem vida, seu rosto era quadrado com as maçãs do rosto protuberantes e tinha uma barba falha que parecia mais sujeira. Olhos pequenos e escuros, fundos e envoltos por olheiras escuras. Aquele cara não era só um contrabandista, era um assassino e um que parecia gostava até demais de ceifar vidas.

-Me falaram que você se atrasou, o que aconteceu?

Levi olhou para os lados vendo que tinha guardas por todo lugar, antes de voltar a encarar Huxley.

-Sim, tinham crianças atrapalhando o caminho.

Com um resmungo alto, o homem trocou a posição das pernas e apoiando o cotovelo no braço da cadeira continuou depois de ajustar os fios cor de palha suja na cabeça - Essas insolentes andaram me atrapalhando bastante na parte da manhã, sem contar nos recentes infortúnios que andaram acontecendo.

Ele parou de falar apenas para que dois caras mal encarados entrassem e levassem o corpo dali. Levi se manteve imóvel enquanto a cena se desenrolava, uma segunda figura entrou com uma prancheta e se aproximou de Huxley comentando algo tão baixo que nem mesmo ele conseguiu ouvir, mas tão rápido quanto veio se foi.

Nesse momento Levi tomou alguns minutos para observar a sala, ficava no fundo do galpão e tinha o chão muito manchado, no canto mais longe havia uma mesa velha e torta tinha algumas folhas jogadas sobre ela, nenhuma janela aparente. Se tivesse que falar pareceria mais uma sala de abate do que qualquer outra coisa, e sendo o segundo corpo que ele via sair do lugar, era de se supor que Huxley não estava de bom humor.

Pegando uma garrafa do chão e mordendo a rolha do topo, o velho virou a bebida antes de se levantar e andar pela pequena sala.

-E como se não fosse o suficiente... Mais notícias acabam de chegar. - Huxley pareceu olhar Levi de maneira inquisitiva - Sabe já faz algum tempo que ando tendo decepções com a polícia militar. São corruptos como eu preciso que sejam, mas muito mandões.

O homem girou os ombros enquanto a voz tomava um tom de chacota - Cheios de faça isso não aquilo, e quando as coisas saem do controle colocam a culpa em mim.

-Como a briga com o imbecil da capa verde, querem se provar superiores. Mas na hora de colocar uma bala na cabeça das crianças as coisas mudam, sabe o que eu faria? - apontou a garrafa já com menos da metade em sua direção - O menino problemático, eu adoraria ter aquela cabecinha esmagada debaixo do meu pé me causou tantos problemas, já a menina...

-Ah ela teria outro destino, os donos de bordel se matariam para ter uma belezinha como ela. - Huxley se virou voltando a colocar a garrafa no chão e pegando a marreta - Me lembra de uma pirralha anos atrás tinha uma mãe inútil que não calava a boca.

-Mas o pai compensou - um riso macabro ecoou pela sala enquanto em seu rosto tinha um sorriso largo - Nunca vou me esquecer do olhar de choque que foi tomado pelas chamas, uma força que surgiu arrebatadora.

-Faz bem para o ego ter uma criatura tão feroz humilhada sobre nossos pés.

Levi fechou a mão envolta da adaga na lateral do corpo, tendo o braço escondido pela capa o permitiu fazer sem que fosse notado.

-Agora a filha - Huxley girou a marreta - Talvez tivesse sido melhor manter a pequena Maely para mim mesmo.

Levi foi rápido o suficiente para conseguir desviar da investida, a arma dele era pesada e apesar de aparentar ser alguém forte o soldado da tropa de exploração ainda ganhava no equilíbrio.

-Não tenho rapazes baixos como você.

O velho o empurrou para trás e sem fugir o moreno contra-atacou mas foi bloqueado com o cabo de madeira, do lado de fora da sala podia ouvir os passos apressados mas os tiros disparados impediram que os bandidos se aproximassem.

Ele não soube dizer como, mas [Nome] estava por perto e dando cobertura. Um tiro acertou o chão da sala e no telhado ele ouviu passos, sua companheira de time devia estar em cima mas ao mesmo tempo ele precisava se apressar e sair dali ser feito refém não era um bom cenário.

Nesse momento no fundo da sala uma explosão aconteceu, Levi estava longe o suficiente para escapar das chamas mas não das madeiras que voaram com ela. Chutou Huxley para tentar conseguir uma brecha e correu em direção a recém feita rota de fuga, pulando a mesa velha no caminho. Próximo às árvores tinha um cavalo e olhando para cima viu uma figura já pulando de telhado em telhado se afastando.

Tomou a montaria e se embrenhou no bosque sob gritos de ameaças e tiros, que felizmente acertaram árvores, preso junto as tiras de couro das rédeas do animal havia um bilhete. E só depois de ter certeza que não estava mais sendo seguido, Levi o leu.

"Ronan"

Era apenas uma palavra mas a mensagem era clara o suficiente para que ele soubesse que só voltariam a se encontrar no casebre do soldado aposentado. Guardou o pequeno papel no bolso junto com as folhas amassadas roubadas da mesa de Huxley, de acordo com Ronan, aqueles rabiscos eram mais do que as provas que eles precisavam.

Como esperado, ele retornou primeiro e ficou de guarda para ver se tudo tinha dado certo. Olhando da varanda Levi mantinha os olhos fixos na estrada esperando ver alguma movimentação, uma sensação incômoda lhe tomando o tórax. Devia ter ignorado o bilhete e voltado para [Nome]? Teria Huxley de alguma forma capturado a garota?

Não, Levi confiava nela e em suas habilidades.

Assim que o sol começou a se deitar e a noite escura ganhar o céu o cavalgar de cavalos se fez presente e junto com ele vinha uma figura esguia muito diferente da que ele tinha deixado pela manhã.

Um vestido como os que as damas usavam lhe servia de veste e amarrado às costas uma sacola juntamente com a arma roubada previamente naquele mesmo dia. Seu rosto estava corado e visivelmente cansado.

Prendendo os animais junto dos outros [Nome] andou até a varanda antes de inspecionar Levi da cabeça aos pés.

-Está machucado? Algum tiro acertou você?

-Não - respondeu devolvendo o questionamento em seguida. - E você?

-Cansada, mas bem. - [Nome] sorriu para o colega, um gesto que trouxe um sentimento quente, engraçado e desconhecido para o âmago do soldado.

-Não imagina no que tive que fazer para despistar aqueles idiotas.

-Pode me contar depois - Levi disse indicando para que ela entrasse - Tem alguém querendo falar com você.

-Quem? - a pergunta foi automática já que as pessoas ali escondidas já se conheciam.

-Brandon.







N/A: Obrigada por ler até aqui!

Até ano que vem, Boas festas! Xx

Raison D'être - (Levi Ackerman x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora