De Volta a Tropa

1.6K 273 122
                                    



— Pelos céus você está horrível.

— Obrigada Arlo você continua esquisito também — devolvi o copo para o médico da tropa — é uma pena que nem tempo solucione essa sua cara feia.

O homem riu e se deu permissão para sentar na minha cama — Ouvi o relatório de Levi, mas só consegui vir te visitar agora. Imagino que esteve com Erwin dando a sua versão da história.

— Sim. — confirmei — Durou a tarde inteira.

— Passou por bastante coisa em Yakell... Como se sente?

Suas palavras foram cautelosas, sabia que se referia aos meus pensamentos além da condição física. Embora soubesse do meu passado conturbado havia um novo segredo que Arlo nunca poderia saber, para sua própria segurança e minha também.

— Confusa. — respondi — Passei muito tempo pensando em como acharia o assassino dos meus pais, mas nunca imaginei no que fazer depois.

— Se sente vingada?

Balancei a cabeça — Duas semanas atrás eu nem me lembrava do nome dele, o que aconteceu com Huxley foi um resultado da própria dor que causou. Aos meus pais e todas as outras pessoas.

Ele pegou a minha mão entre as suas e apertou na tentativa de me dar algum conforto.

— A propósito me surpreende que você e Levi não se mataram, apostei com Mike que só um retornaria. — claro que aquele momento não duraria muito.

— Seria um saco ter que explicar para Erwin — uma nova voz se aproximou — E [Nome] quase conseguiu isso sem a minha ajuda.

Puxei a mão rapidamente apenas para socar o braço de Arlo que resmungou prontamente — Foi Levi que disse, não eu!

— Não fique apostando a vida dos seus colegas — e me virei para o recém-chegado — Se aproxime para eu poder te dar um corretivo também.

— Como se você conseguisse fazer algo. — ele se virou para meu amigo — Comandante está te procurando.

— Trabalho e mais trabalho, aproveite sua folga enquanto pode. — reclamou Arlo enquanto seguia para fora do quarto.

— O que quer dizer com isso?

Meu amigo parou por um segundo o rosto com uma expressão estranha como se estivesse pensando no que responder, e assim que se decidiu se virou.

— Quando se recuperar, Shadis vai te nomear líder de esquadrão.

Fiquei surpresa e Levi também, pois se virou para Arlo num instante, esse estava coçando a cabeça numa atitude envergonhada. Até que resolveu se explicar — Estão cada vez mais pressionando o comandante sobre as baixas, sabe que ele já teria te nomeado se não fosse a intervenção de Erwin. Marcaram a nova expedição para alguns meses e até lá ele já espera que você esteja recuperada e liderando o time de suporte.

Encostei-me nos travesseiros encarando o teto, o time ficou um tempo sem treinar e eu mesma não poderia voltar aos campos por mais algum tempo. Os meses restantes depois disso seriam o suficiente?

— Oe tem certeza que podia ter dito isso?

— Provavelmente não devia, mas pelo menos a [Nome] vai ter tempo o suficiente para treinar uma cara que não seja de desgosto quando for anunciado.

Então ele se afastou com um aceno, nós deixando sozinhos. Levi puxou a cadeira e se sentou próximo à janela, como fez em diariamente em Yakell. Um costume que continuou mesmo após voltar para a base, depois que chegamos acabei vindo direto para a enfermaria da onde não saio a alguns dias. Nesse meio tempo meu companheiro de missão se encarregou das formalidades e de manter a caixa com os segredos da família Maely seguros em sua posse.

Raison D'être - (Levi Ackerman x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora