Sentimentos

1.8K 290 243
                                    


— Acabamos por hoje, levem os equipamentos de volta para a base. Amanhã continuaremos aqui nesse mesmo lugar.

O grupo que um dia seria meu esquadrão concordou antes de seguir o seu caminho, Vance apenas pareceu ficar para trás se afastando do grupo — Não vai voltar?

Perguntou-me olhando com certa curiosidade.

— Não, tenho algo para resolver. Pode ir na frente. — respondi com um sorriso nervoso e desviando a atenção para meu próprio equipamento.

Vance não se mexeu e quando voltei a erguer os olhos ele parecia estar perdido em pensamentos, encarava o chão e mantinha uma feição séria.

— Aconteceu alguma coisa? — questionei. Era estranho o ver agindo daquele jeito, geralmente o homem sempre falava abertamente o que quer que estivesse em sua mente. Fossem críticas, provocações ou qualquer coisa com o motivo de me tirar do sério, então o ver introspectivo daquela maneira estava além do incomum.

— Você...

Sua voz morreu antes de terminar a frase e quando ele deu um passo determinado o barulho do equipamento de movimentação quebrou o silêncio da floresta, ambos olhamos para a mesma direção. Só havia uma pessoa que desperdiçava tanto gás daquele jeito.

Vance me lançou um olhar sugestivo — Parece que o seu assunto a resolver é com outra pessoa.

— Não interfiro no que você faz ou deixa de fazer — rebati — Espero receber o mesmo tratamento.

— Agora o medo de assumir o time faz mais sentido, a última missão parece ter demorado por outros motivos.

— Meu ranking ainda é superior e eu exijo respeito — ergui o queixo mantendo a cabeça erguida e a postura reta — Se não consegue lidar com seus próprios sentimentos Vance, pode pedir dispensa desse esquadrão.

O rosto dele ficou vermelho e tomado de vergonha misturado com fúria — Claro, com certeza você adoraria isso. Afinal teria uma vaga para seu namorado criminoso.

Num segundo minha mão estava na gola do uniforme dele, mesmo que mais alto ele parecia ter alguma dificuldade em se afastar. Cerrei os dentes e olhei no fundo de seus olhos.

— Direi uma única vez e espero me fazer bem clara. Você não faz ideia de como é precisar sobreviver, aprender a segurar uma lâmina antes mesmo de aprender a falar. Descobrir o luto antes mesmo de entender o que é dor, e não estou falando só de Levi. — o empurrei para trás, cambaleando ele caiu sentado no chão com a mão no pescoço — Todos somos assassinos, de uma maneira ou de outra, estar vestindo uma capa verde só esconde o sangue.

— Titãs não são dignos de pena.

— Pensa que estou falando deles? As pessoas vivendo escondidas no subsolo, os colegas de tropa ignorados em campo, os acidentes que poderiam ser evitados. Quando não fazemos nada para impedir, não nos tornamos culpados também?

— Sei meu lugar na tropa, e também sei o que devo ou não fazer com o sentimento que tenho aqui dentro. — segurei a tira de couro que prendia o equipamento na altura do meu colo, onde ficava meu coração.

Nesse momento, Levi parou ao nosso lado levantando algumas folhas secas que estavam caídas pelo chão, trocando o olhar entre mim e Vance provavelmente tentando entender o que estava acontecendo.

— Está dispensado dos meus treinos até que coloque a cabeça no lugar — declarei, o homem não disse nada. Apenas se virou tomando o caminho de volta para o quartel.

Rayka costumava ser perceptiva com as coisas, certa vez me alertou sobre olhares que vinham sendo lançado em minha direção. Alguns que iam além das provocações constantes, mas não cheguei a pensar que fosse um dia ser confrontada por isso algum dia.

Raison D'être - (Levi Ackerman x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora