As bandagens estavam firmes e na minha frente a parede de pedra se erguia como um grande desafio. O cabo de segurança estava preso na minha cintura já curada e no horizonte o céu de madrugava estava começando a clarear. Mantive os olhos fixos no horizonte e assim que o sol nasceu trazendo os primeiros raios do dia iniciei a escalada.
Depois de um bom tempo parada sabia que minhas habilidades não estavam em seu auge, então na nossa pequena corrida o sol acabou levando a dianteira. Uma mão após a outra um pé em seguido do outro e os músculos trabalhando para me sustentar e evitar uma queda desastrosa. Impulsionei meu corpo para cima com velocidade diminuindo o espaço, mas mesmo assim quando cheguei no topo o sol já havia iluminado por completo o quartel.
— Aproveite para ganhar enquanto pode — falei em voz alta, recebendo uma brisa como resposta. Sabia que não tinha nada a ver, mas, no fundo da minha mente era uma resposta risonha de um rival silencioso.
Quando cheguei na borda fui recepcionada por uma mão estendida — Está falando com quem?
Sorri e aceitei a ajuda para subir — Com o sol.
Levi me puxou e eu fiquei de pé vendo seu rosto confuso, dessa vez ele não falou nada apenas deixou passar como se não tivesse ouvido uma resposta. Balancei a cabeça e me soltei do cabo inspecionando as bandagens.
— Não parece feliz, apesar de poder fazer sua coisa novamente.
— Se chama escalada Levi — retruquei enrolando a corda — Embora 'coisa' seja mais agradável do que ser chamada de lagartixa. Estou mais lenta do que era antes, precisarei treinar para voltar a forma.
O homem se apoiou na beirada de pedra olhando para o horizonte, para o amanhecer que começava a iluminar o quartel da tropa de exploração trazendo um novo dia. — E o equipamento de movimentação? Perdeu suas habilidades também?
— Temos treino hoje — comentei —, se quiser pode vir assistir, e descobrir por si mesmo. Quem sabe não aprende alguma coisa também.
Levi se virou cruzando os braços na frente do corpo — E o que exatamente eu poderia aprender?
Coloquei a mão no queixo fingindo pensar, numa atitude claramente debochada — Como economizar gás realizando manobras chamativas me parece um bom começo. Mas não tem muito que eu possa ajudar no crescimento do soldado mais forte da humanidade.
Ele fez uma careta de desgosto e pela primeira vez vi Levi respirar com um pouco de frustração, normalmente ele deixava seus sentimentos bem escondidos, mas ali naquele momento parecia que suas próprias muralhas estavam baixas.
— O que foi? — perguntei me aproximando e parando ao seu lado.
— Soldado mais forte da humanidade, parece um título de merda.
— Você não se acha digno — conclui vendo sua postura, completamente diferente da que ele normalmente usava. O cara difícil de se aproximar e com dialeto criativo para palavrões.
— Menos de um ano atrás estava roubando e matando no subterrâneo — explicou — como que podem mudar de opinião de uma hora para a outra?
Coloquei as mãos nas pedras as usando de apoio, apenas para olhar para o céu em seguida — Todos precisamos ter algo em que acreditar e sua presença traz segurança Levi. Para os soldados e aos civis, até um passado sombrio pode ser esquecido por conta disso.
— Não acho que tem algo de errado nesse título — continuei falando — Você só não precisa se matar por ele também.
— O que quer dizer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raison D'être - (Levi Ackerman x [Nome])
FanfictionUma razão para existir. 🥇 1° em snk • maio/24 Não importava o que acontecesse, a única coisa que a garota se agarrava era a última palavra de seu pai, palavra essa que soava clara como o dia em seu ouvido e parecia ter sido gravada em seu peito com...