Ella e eu estamos sentados na sua pequena sacada observando o céu fechado, parece que o tempo está pra chuva e não vai demorar a começar cair.
- Então ruiva, você fez alguma faculdade?
- Fiz sim, eu cursei moda, mas meu pai logo arranjou um noivo pra mim e como eu me rebelei ele fez todas as pessoas não me chamarem.- Ela dá de ombros e coça a testa, claramente nervosa.- Minha oportunidade acabou naquele momento.
- Sinto muito, você sabe que pode trabalhar comigo na agência não é?
- Sim, mas eu adoro o café, ele se tornou tudo pra mim, pelo menos até eu achar um gerente para o meu cargo eu vou ficar.
- E a Aurora?- Pergunto curioso.
- Aurora agora vai cuidar do bebê, ela não vai mais para o café, ela disse que quer voltar, mas eu duvido, quando aquela coisinha fofa nascer eu acredito que ela vai mudar de opinião.
- Também acho.- Concordo e dou risada.- Ela com certeza não vai deixar o bebê com uma babá.
- Sim, o dia que eu tiver meu filho com certeza eu quero acompanhar cada passinho dele, a primeira palavra, o primeiro tombo, sabe, eu quero estar presente para ele, pra poder dar forças pra ele conseguir conquistar tudo o que ele quer.
Os olhos da Ella parecem brilhar de alegria e infelizmente eu sinto que eu não sou a pessoa a altura dessa mulher.
A ruiva é tão sensacional e amorosa e eu só sou um covarde cheio de problemas, eu amo ela muito mesmo, mas ainda não estou pronto inteiramente.
- Lucas? Ei você me ouviu?- Ela pergunta estalando os dedos na minha frente me tirando do transe.
- Sinto muito, eu tenho que ir.- Me levanto da cadeira e dou um selinho em seus lábios antes de sair correndo porta fora.
Entro no meu carro e dou uma volta no centro da cidade, está um fervo e tanto.
Dou a volta na quadra e paro no meu amigo Zac que sumiu desde que abriu o seu próprio negócio.
Zac era uma pessoa de classe média, que viu sua mãe ser consumida pelo álcool e pelas drogas, já morou na rua.
Quando a mãe faleceu foi adotado por um casal que não podia ter filhos, ele os ama como se fossem seus pais, e eu admiro isso.
Entro no estabelecimento lotado e me dirijo para o balcão.
- Boa noite Zac, como anda as coisas?
- Boa noite Lucas, estão indo.- Diz com um sorriso enorme.- Que tal irmos pro meu escritório?
- Claro.- Concordo.
Provavelmente ele já viu o quão fodido estou.
Ele é observador e também fala tudo na sua cara sem pensar.
- Maria toma conta aqui que eu vou para o escritório.
- Claro chefe.- Ela diz sem graça.
Vou seguindo ele pelo corredor e paramos na sua porta amadeirada.
- Então tá pegando a Maria?- Pergunto com um sorriso debochado.
Ele destranca a porta e entramos no recinto.
É bem organizado o lugar, não me surpreende, tem uma mesa em L, um notebook em cima, vários documentos, uma poltrona e mais duas na frente, tem diversos quadros pendurados, sem contar na montueira de livros que há nas estantes.
- Não estou, eu tentei jogar meu charme, mas ela não me dá bola.
- Ela gosta de você.- Digo o óbvio.
- Eu sei, só não admite e também não quer ser só mais uma na minha lista.
- Finalmente alguém que não quer estar na sua lista.- Rio.
- Então qual a situação do seu romance?- Ele serve uma bebida em dois copos e me alcança.
- Eu estava com a Ella, a ruiva contou como seria sua experiência se tivesse um filho e isso me chocou e fez eu perceber que por mais que eu a ame eu não sei se eu vou ser um bom marido, um bom pai, principalmente um bom pai.- Viro a bebida em um gole só.
- Olha Lucas, sinceramente como seu amigo, eu acredito que deveria tentar, porque pra te aturar, é só gostando de você, você é um saco.- Ele reclama e eu fecho a cara.- Brincadeira, eu só falo que se você a ama realmente tem que tentar, caso contrário deixa ela seguir a vida dela se você não acha que é o suficiente, mas depois não adianta se arrepender.
- Você tem razão Zac, eu vou tomar uma decisão logo.
....................
Um capítulo novinho em folha pra vocês!!! Deixem sua estrelinha e seu comentário.
Até breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da escuridão- Livro 3 Da Trilogia Aprendendo a amar
RomanceElla Bronova, meiga, doce, carismática, sincera e com um sorriso encantador se vê apaixonada por Lucas, porém existem barreiras que devem ser quebradas para que tudo dê certo. Lucas Lewis parece uma pessoa centrada e calma, mas poucos sabem do seu...