Estou no avião com o meu pai na poltrona ao lado, ele descansa tranquilo como se a turbulência fosse apenas um dia chuvoso, não sei como ele consegue ficar desse jeito.
Aperto com a força minha bolsa que está em meu colo, estou com um pouco de medo, nada de exagerado.
Pego meu celular e vejo que são duas horas da manhã, aqui parece que o tempo não passa e a viajem se torna cada vez mais longa.
- Vou ao banheiro.- Aviso meu pai cutucando-o.
- Aham...- Ele resmunga e continua a dormir.
Meu Deus, está tudo escuro.
Chamo a aeromoça que me guia até o toalete.
Ultimamente estou com minha bexiga mais cheia do que o normal, faz um tempo que estou assim, devo estar com algum problema de rim.
Fecho a porta do pequeno cubículo e faço xixi, ajeito minha roupa, lavo minha mão e seco na toalha de papel.
Nem acredito que estou viajando com meu pai e ele tá sendo meu melhor apoio.
Volto para o meu lugar e tento pegar no sono mais uma vez, quero chegar relaxada na Espanha pra aproveitar o turismo.
Mas antes preciso ver se tem alguma coisa nova postada no Instagram.
Rolo a tela e vejo que tem stories novos da Aurora, tem uma foto de uma mesa recheada de comida e no próximo tem uma foto dela, Nicolas e Lucas, estão todos fazendo careta.
Passo a mão na tela onde está a foto de Lucas e acaricio por um momento antes de passar para o próximo, onde tá a foto de Ema e Ryan na praia.
Bloqueio a tela e guardo o celular na pequena bolsa tiracolo.
É hora de fazer um soninho.
(...)
Acordo com meu pai me chamando, chegamos ao destino, o avião acaba de pousar em solo espanhol.
- Me sinto enjoada.- Comento pro meu pai, enquanto aguardamos a ordem da nossa fila pra sair.
- Deve ser da viagem longa.- Diz tranquilo.
- Só pode.- Afirmo.
- Vamos começar por Madrid essa semana e semana que vem vamos pra outra cidade.- Ele diz nosso roteiro pra hoje.
- Tudo bem.
Descemos assim que é falado a nossa numeração da poltrona.
Vamos andando em fila até a saída, procuramos o lugar onde está nossa bagagem e as pegamos.
- Já chamei o seu tio, ele já deve estar chegando.- Meu pai avisa.
" Eu tenho um tio que mora em Madrid?"- Me pergunto pensativa.
Eu nem sabia disso.
Puxo minha mala até a saída do local, onde há um senhor que deve ter no mínimo uns 85 anos de idade, grisalho e com barba rala, ele está com um óculos de grau e veste um terno preto com uma gravata listrada azul, ao seu lado tem um rapaz jovem que está parado aguardando ordens.
- Olá meu irmão, como vai?- Ele pergunta abraçando meu pai que retribui o carinho.
- Estou bem.- Meu pai diz todo animado.
Fico sem reação, não sei o que devo fazer, nem conheço esse senhor que diz ser irmão do meu pai.
- Essa deve ser a Ella.- Diz simplista parecendo que me conhece super bem.
- Oi, prazer.- Digo lhe dando um aperto de mãos.
- Você cresceu muito desde a última vez que te vi.- Ele sorri empolgado.- Você era um bebê na época.
Dou de ombros, então é por isso que não lembro dele.
Mas porque meu pai nunca comentou que eu tinha um tio na Espanha?
- Vamos indo, que daqui a pouco o trânsito vai ficar horrível.- Ele sorri e entra no carro ao lado do motorista.
- Vamos filha?- Meu pai chama entrando no veículo.
- E as... Malas?- Peço.
- Já estão no porta malas.- Meu pai ri quando faço uma caranca.
Sem jeito entro no carro e cutuco meu velho.
- Como você nunca comentou que tem um irmão que morra na Espanha?- Sussurro baixinho.
- Você nunca me pediu.- Dá de ombros.
- Achei que fosse dever dos pais contar para os filhos sobre os parentes.- Debocho ainda sussurrando.
- Ele é meu irmão mais velho, ele foi adotado pelo seu avô.- Diz pegando minha mão e fazendo carinho antes de sorrir.
Fico calada observando o caminho para o qual estamos indo, é tudo tão bonito, a paisagem o aconchego que traz é tão bom.
Parece que me sinto até mais leve, eu espero que essa viagem valha a pena.
(...)
E aí amores! Tava sumida né?
Votem muito e comentem!!!
Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da escuridão- Livro 3 Da Trilogia Aprendendo a amar
RomanceElla Bronova, meiga, doce, carismática, sincera e com um sorriso encantador se vê apaixonada por Lucas, porém existem barreiras que devem ser quebradas para que tudo dê certo. Lucas Lewis parece uma pessoa centrada e calma, mas poucos sabem do seu...