Capítulo 3

9.9K 1.3K 701
                                    

ANGELIQUE DUCKWORTH

— O treinador já nos avisou que você está fora do jogo de sábado. Acredita que eu serei a capitã? Nem levo jeito pra isso, culpa sua Eli. — Faith, minha colega de time, reclama ainda surpresa.

Estávamos treinando passes em campo.

— Se servir de consolo, não estou nada feliz com isso. E ainda preciso conciliar escola, futebol e estudar para as provas. Sinto que não irei jogar tão cedo, então pode se acostumar, nova capitã. — suspiro cabisbaixa.

— Esse término com Ryan te deixou no fundo do poço, mas sei que pode passar por cima disso, é só questão de tempo. — chutou a bola em minha direção.

— Ele te disse que terminamos? — pergunto, como ela sabia disso? Eu não contei.

— Não, só precisei ver ele exibindo Alice para todos da escola e deduzi, as pessoas estão surpresas. É estranho ver o irmão pegando a namorada do outro. Se precisar de apoio, pode conversar comigo. — disse ela, posso sentir a sinceridade em sua voz.

— Obrigada, estou bem, ficar fora do time está me afetando mais que isso.

— Faith e Angelique, parem de fazer fofoca e vão treinar chutes com a Kiara, agora!!! — o treinador Allan berra.

— Ele não dá um desconto né? Hoje é segunda-feira. — Faith reclamou e vamos em direção ao gol, no qual Kiara faz a defesa, ela é nossa goleira principal.

— Vamos treinar chutes dentro da área ou pênaltis? — ela pergunta.

— Fora da área, primeiro. — responde Kiara.

Pego a bola e a posiciono na grande área, dando um chute de canhota com a ponta do dedão, ela faz a curva entrando no ângulo direito do gol.

— Arrasou! — grita Faith ao pular em minhas costas, ela sempre comemorava meus gols.

Quando o treino acabou, fui direto para o vestiário tomar uma ducha.
Liguei o chuveiro e meu corpo relaxou ao entrar em contato com a água gelada, sentei no chão deixando-a cair em minha cabeça, refrescando meus neurônios nesse calor.

Estava morrendo de preocupação.
Com medo de não conseguir mais jogar, ainda chateada por ter sido trocada, e a chance de não conseguir uma bolsa de estudos me apavorava, por mais que tivesse dinheiro para pagar uma boa universidade. Queria poder sentir a sensação de conquistar algo, por sua determinação, esforço e força de vontade. Mas como poderia conseguir, se nem tirar notas boas em uma matéria eu conseguia.

Meus pais confiavam em mim, diziam que quem corre atrás, sempre conquista.

Isso geralmente me motiva, mas hoje não foi o caso.

Falei com Russel no intervalo, meu amigo se ofereceu para estudarmos juntos, mas dispensei sua ajuda com educação, já que ele também era um péssimo aluno, ficando sempre de recuperação.

A minha única solução era usar a Lei da Atração. Minha mãe acreditava nisso.

Pensamentos positivos seriam um bom começo então.

Eu precisava de ajuda, e Warren Clint iria me ajudar.

(...)

Ao chegar em casa, abro a porta com a chave, e giro a maçaneta.

Me sentia totalmente exausta.

Ir e voltar da escola a pé é extremamente cansativo, estou pensando seriamente em comprar uma moto.

Meus pais não estavam em casa, devem ter saído para jantar depois do trabalho. Eles eram psicólogos e juntos administravam o consultório. Foi na faculdade que se conheceram, selaram seu amor e eu nasci.

Péssima PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora