Capítulo 25

6.8K 816 660
                                    

ANGELIQUE DUCKWORTH

Virando as costas para Warren, enquanto passo pelo jardim da casa, seco as lágrimas que insistiam em sair e respiro fundo.

Chegando na rua, olho para os lados e vejo o carro de Ryan estacionado na frente de um outro.

Ando um pouco mais, já que de longe não enxergo tão bem assim.

Dou duas batidinhas no vidro do carro, até que ele levanta a cabeça que estava apoiada ao volante. 

Seus olhos castanhos me encaravam com curiosidade.

— Abre a porta, preciso falar com você. — digo, aumentando o tom de voz. E escuto o som do pino.

Dei a volta no carro, abrindo-o e entrando.

— O que você quer? — Ryan perguntou rude, virando seu rosto para o lado oposto.

— Não adianta se fazer de forte, sua cara de choro te entrega. — comento a realidade, ao ver seu rosto vermelho.

— E a sua também, brigou com o namoradinho por vir até aqui? — Ryan fala e nego com a cabeça, mesmo que seja quase isso.

— Olha, eu não vim aqui para falar sobre Warren e sim porque fiquei preocupada. Conheço você e sei quando não está se sentindo bem. 

— Tá querendo dar uma de psicóloga igual seus pais? Sinto muito Eli, mas primeiro tem que se formar. — disse ele, com ironia. Prefere atacar do que aceitar ajuda.

Típico dele.

— Vou ficar aqui até você tomar vergonha na cara e falar o que realmente aconteceu. — respondo, cruzando os braços. Não tinha todo tempo do mundo, então esperava que ele fosse breve.

— Não entendo o porquê de estar preocupada, principalmente depois do que eu fiz. — questiona e analisa meu rosto, procurando algo. — Hmm... Você ainda é apaixonada por mim? — um sorriso presunçoso aparece em seus lábios, me fazendo revirar os olhos.

— Que? Tá doido?! — berro, a traição foi uma coisa que me marcou. Agora o sentimento que eu tinha antes por ele, evaporou.

— Então por que está aqui? Isso não faz sentido. — responde, tentando manter a pose séria e inabalável.

— Só quero conversar Ryan, não seja imaturo. Qual é? Sempre falávamos sobre tudo. — digo, tentando me manter calma para não resolver ir embora. — Menos da traição.

— Okay Eli. Já que quer tanto saber. Eu conto. — bufa, me fazendo ganhar pelo cansaço.

— Até que enfim. — digo, o meu lado fofoqueira estava gritando internamente, querendo saber.

— Mandy voltou do intercâmbio, para passar alguns dias aqui. — responde e meu corpo congela. Notando minha rápida mudança de expressão, o garoto questiona: — Você conheceu ela? 

— Hmm, não. Warren me contou sobre a história de vocês. — respondo e ficamos ali olhando um para o outro, num silêncio desconfortável.

— Ver ela foi tão estranho Eli, me trouxe boas recordações do momento em que éramos melhores amigos. É ruim ter sentimentos por alguém, e não ser recíproco.

— Ah, nisso eu te entendo muito bem. Principalmente ao receber uma mensagem me chamando de egoísta. — falo e ele abaixa a cabeça. Ryan merecia essa direta bem dada.

— Eu fui extremamente idiota com você, de todas as maneiras possíveis. Me desculpa Eli, por tudo. — Ryan disse, agora me olhando.

Assim olho no olho, os dois querendo chorar.

Péssima PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora