Capítulo 13

8.2K 1K 391
                                    

ANGELIQUE DUCKWORTH

Enquanto Warren fazia carinho no meu cabelo, me tranquilizando. As palavras do meu ex namorado fazem um eco enorme em minha mente.

Eu precisava saber o motivo para tanta desunião entre esses dois irmãos.

— Sabe Clint... — faço uma pausa, antes de continuar — o que Ryan quis dizer com "o problema não sou eu e sim você"? — pergunto, me afastando do seu meio abraço, gesticulando aspas com as mãos.

— É uma longa história... — responde e eu me aconchego nele.

Sei que iria me arrepender de ter chorado em sua frente, mas no momento não me importo nenhum pouco. Até mesmo achei legal de sua parte subir para ver se eu estava bem.

— Pode contar.

— Sem julgamentos? — pergunta, me encarando com aqueles olhos cor do entardecer.

— Sem julgamentos. — repito suas palavras, em confirmação.

— Tudo aconteceu no primeiro ano do ensino médio. Ryan teve uma queda pela nossa vizinha. Nossas famílias eram amigas. E Mandy sempre nos convidava para jogar vídeo game na casa dela. Só que aí... — disse ele, fazendo uma pausa. Me deixando levemente curiosa.

— Que aí... — falo, tentando incentivar Warren a continuar.

— Do nada eles viraram melhores amigos, e todos viam como os olhos do meu irmão brilhavam quando estava com Mandy. Porém o sentimento não era recíproco. — tomou fôlego antes de voltar a falar. — Na época ela ficava dando em cima de mim, e quando começamos a ficar escondido, a garota confessou que gostava da amizade que tinha com Ryan,  mas seu foco era eu.

— Você ficou com a menina que seu irmão gostava? — pergunto o óbvio.

— Eu só suspeitava que ele gostava, e isso não tem nada a ver. Mandy gostava de mim e não dele.

— Nossa, que legal. — respondo com ironia. — E o quê aconteceu depois?

— Ele viu a gente no parque, de mãos dadas. E depois disso Ryan nunca mais tivemos uma relação saudável, ainda mais porque meu irmão sempre achava uma maneira de me apontar o dedo. Entretanto não esperava que a vingança viesse a cavalo, demorou mas chegou. — declarou ele.

— O carma é uma merda, e cheguei a conclusão de que você mereceu. — respondo.

— Ei, que culpa eu tenho se minha beleza a encantou. — sorriu de um jeito sacana, e eu empurrei seu ombro.

— Narcisista.

— Com razão, né gatinha.

— O pior de tudo é que entrei nessa totalmente inocente, não tive culpa de nada. Mas fui levada junta, por culpa sua.

— Na verdade foi por falta de caráter, do Ryan. Ele levou a sério demais esse lance de desilusão amorosa. — disse.

— Pode ser... E o que aconteceu com a Mandy? — questiono.

— Ela foi pra fora do país fazer um intercâmbio, por isso não demos certo. Não estava pronto para namorar, principalmente à distância. Alice foi minha primeira.

— Sua primeira vez? — pergunto surpresa, ao achar estranho ele falar tanto assim.

— Em relação ao namoro, sim, ela foi a única namorada que tive.

E assim tentando assimilar todas as informações que obtive com sucesso, apesar de ter errado comigo, me sensibilizo por Ryan, pois sei como dói ter o coração partido.

Péssima PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora