Emma Mitgard Pov.
Uma semana. Faz uma semana que minha irmã está morando comigo, como também Lana. Quer dizer.... Ela não está "morando" comigo. Somos um grupo de amigos, vulgo Liam, Lotte e eu, porque Lana não se encaixa nesse meio. Tá! Ela é a priminha querida do Liam? É. Ela conquistou minha melhor amiga pela barriga? Conquistou. Minha irmã a trata como se ela fosse uma pessoa fofa? Trata. Eu entendo essa porra? Não! Eu não entendo nada disso.
Essa semana foi de provas e, se tirei sete em alguma, é muito. Minha vida está tão de ponta cabeça que não entendo como ninguém morreu ainda, porque é só o que falta para foder o resto. Lotte e eu mal temos tempo de comer, no entanto, os trabalhos da faculdade não estão nem aí, os prazos muito menos.
"Oh! Você precisa estudar para outras cinco matérias e tem prova valendo o terço da nota? E ainda precisa trabalhar? Que isso, boba. Toma aqui esse assunto sobre capivaras. Preciso que me conte todo o ciclo de vida delas e sua árvore genealógica, entretanto tem um detalhe. No mínimo uma tese de quinze folhas em manuscrito para daqui a dois dias."
Às vezes penso que os professores fazem de propósito certas coisas, exemplo: "Se você não conseguir fazer esse trabalho em dois dias, lamento te informar, mas não está preparada para vida lá fora." Deus! Eu vivo na vida lá fora e acredite, ela é um general que te manda se arrastar na lama, mas se esquece de avisar que no meio da lama tem caco de vidro. Porra! Ok que eu entendo que isso ensina grande parte desses alunos que não quer nada com a vida amadurecer, mas a porcentagem que se fode todos os dias...
Enfim, não posso reclamar, os meus professores não têm culpa da minha vida não ser um mar de rosas. Uma coisa que preciso agradecer a Deus é que nessa semana eu não me esbarrei em Lana nem uma vez se quer. Graças a Lotte ela foi informada da hora que eu me levanto e quanto tempo passo no apartamento antes de sair para trabalhar, isso contribuiu para que encontros indesejados acontecessem logo pela manhã. Funciona o seguinte: Eu faço o café da manhã e depois faço o almoço no meu horário de almoço. Coisa que agradeço por Lana estar trancada no quarto nesse meio tempo.
Creio por mim que o desejo de não esbarrar uma na outra é recíproco. Lana faz a janta, então sempre que chegamos em casa tem comida tanto para mim, quanto para Lotte. Minha amiga adora isso por sempre está com fome e também por Lana cozinhar muito bem. Posso não gostar dessa garota nos dias de hoje, mas uma boa cozinheira tem que admitir quando outra pessoa cozinha bem, é meio que regra.
Jesmim não me ligou de volta, entretanto, recebi um telefonema da minha mãe perguntando se Jenni estava se alimentando direito, se dormia no horário certo e se estava frequentando a escola. Só se deu por satisfeita quando prometi que estava tudo bem e que eu mesma a levava para escola e Liam a buscava. Óbvio! Não a deixaria ir sozinha ou voltar, porque sou tão cismada que tenho medo do meu pai aparecer na escola para levá-la de volta para casa. Outro fator, foi que Ericka se encarregou de trazer grande parte dos pertences da minha irmã para meu apartamento. Só faltei ajoelhar no chão e agradecer a Deus por isso, porque gastar dinheiro comprando tudo novo, já estava quase me fazendo chorar.
Walter, meu chefe no momento, acabou que me pedindo para ficar trabalhando no mês seguinte a esse por uma das meninas ter precisado sair. Dei glória a Deus por isso, significa que o dinheiro não vai ficar tão apertado e a dívida com Liam será quitada o quanto antes.
– Eu não aguento mais isso. – Lotte reclamou enquanto seguíamos para sala de aula. - O senhor Friehy não sai do meu pé. "Lotte, sabe a resposta? Lotte isso, Lotte aquilo." – Imitou a voz do nosso professor de Antropologia e não consegui segurar o riso.
– Você o imita muito bem. – Admiti quando chegamos à porta da sala.
– E se isso faturasse grana, eu imitava pros alunos. – Sorriu andando em direção a sua mesa que era o mais longe possível da minha. Segundo ela: "Sua inteligência me faz querer colar". Lotte é esforçada e tira boas notas, mas a mesma deixou claro que se sentasse ao meu lado, seu foco nos estudos cairia e apenas colaria de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because... Who... Who are we?
RomanceEmma Mitgard descobriu da pior maneira possível que nem sempre os seus melhores amigos são de fato, os melhores. Que às vezes alguém que você menos espera pode te machucar. Que a sociedade pode ser cruel quando não se segue o padrão exigido. Que sua...