Capítulo 19

50 1 1
                                    


Lana Pov.

Depois que o dia na praia acabou, eu estava me considerando a pessoa mais azarenta do mundo por torcer o tornozelo de forma idiota, mas ter Emma cuidando de mim pela semana seguinte foi a melhor coisa que poderia me acontecer. O carinho com o qual ela me tratou só fez eu me apaixonar ainda mais. Graças aos cuidados que ela teve comigo, no outro sábado de manhã eu me sentia nova em folha. Entre esses dias da minha melhora definitiva eu notava todas as vezes os olhares de Charlotte em nós. Sempre que Emma se aproximava de mim seus olhos azuis ficavam fixos em nós, como se de alguma forma o fato de estarmos próximas fosse errado.

Charlotte pode não saber que eu sei, mas eu estou ciente dos seus sentimentos pela Emma. Sei o quanto me ter por perto a deixa irritada e principalmente, eu sei que ela não vai com a minha cara. Mas quem no lugar dela seria diferente? No passado eu era a melhor amiga da menina que ela gosta. Eu fodi com tudo e agora reapareci na vida dela e ainda assim consigo seu carinho.

Lotte não nota, mas as vezes me olha como se eu estivesse roubando algo dela, vulgo a Emma. Ela conversa comigo, me trata bem e tudo, mas seu olhar é algo que não consegue controlar. Eu sei que no fundo ela se irrita com a minha presença constante, principalmente essas duas últimas semanas, já que não está falando direito com a Emma. De alguma forma eu comecei a me sentir culpada ao flagrar seu olhar triste sobre Emma em um momento em que ela sorria para mim. O sentimento que me atingiu foi realmente ruim, era como se de fato eu estivesse fazendo algo errado, quando na verdade só tentava me aproximar da Emma.

Na quarta-feira eu decidi que não faria as coisas do jeito que estava fazendo, como me aproveitar do afastamento das duas para me reaproximar da Emma. Em vez de tentar tirar o pensamento da Em da Charlotte, fiz justamente o contrário. Eu comecei a incentivar uma conversa entre elas no café da manhã, almoço, caminho de volta da faculdade e lanche noturno. Todas as vezes que eu falava com Emma e Lotte estava por perto, eu tentava a incluir na conversa do meu jeito, mas estranhamente isso irritou a Lotte.

Não sei se ela pensou que eu estava debochando dela ou coisa parecida, porque na quinta-feira de noite ela veio diretamente em mim, me arrastou para a cozinha e me empurrou sobre a porta da geladeira mandando-me parar com qualquer que seja a merda que estava tramando. Disse que não tinha graça e que eu era uma idiota ridícula. O que eu deveria fazer? Realmente estava querendo ajudar, porque não achava justo me aproveitar da briga delas, seja lá pelo que tenha sido. O problema nisso tudo foi que Emma entrou na cozinha justo no momento em que Charlotte apontava o dedo para minha cara me chamando de idiota. A confusão no rosto dela em ver nossa possível "briga", me fez suspirar e a puxar pelo braço ao mesmo tempo em que segurava Lotte pelo outro, recebendo os olhos azuis raivosos sobre mim.

Emma ficou ainda mais confusa na hora, mas acabou entendendo o que eu queria fazer quando disse que elas deveriam parar com aquilo porque não estava legal. Charlotte me olhou tão assustada com minhas palavras que por um momento quis rir. Acho que ela nunca esperou uma atitude "do bem" minha. Na mente dessa garota eu devo ser algum tipo de vilã, louca para corromper a Emma. Isso não é verdade! Eu gosto da Emma, Deus, eu realmente gosto dela, mas isso não significa que eu queira vê-la longe da amiga, mesmo que essa amiga tenha sentimentos por ela.

Por mais que as vezes eu a queria longe, que queira ficar sozinha com a Emma, isso não significa que todos a nossa volta perderam sua importância. Eu sempre fui acostumada em ter a Emma só para mim, literalmente. Nós crescemos juntas, passávamos quase vinte e quatro horas por dia juntas. E agora, tendo ela me dando espaço de novo, permitindo que eu me aproxime, por um momento eu me senti com 16 anos, onde Emma só tinha a mim e nada além de nós duas fosse importante.

Because... Who... Who are we?Onde histórias criam vida. Descubra agora