Sara. - 5 anos atrás.
— Bom dia, garotão da mamãe! Você dormiu bem?
— Mãe, para com isso. Eu não sou um bebê pra você ficar falando assim comigo, eu já tenho dez anos. — Samuel responde com o seu mal humor matinal.
— Filho, pra mim, você sempre será um bebê. Vem, seu pai foi na padaria, vai trazer pão quentinho. Já preparei um delicioso café. Sente só o cheirinho.
— Me deixa dormir mais! Eu nem gosto de café.
— Só mais cinco minutos, se não a gente se atrasa.
— Ele amanheceu melhor? — Meu marido pergunta entrando na cozinha.
— Acho que sim, o humor, pelo menos, está de volta. — Falo sorrindo.
— Hoje, eu vou voltar mais tarde, tenho de fazer hora extra, precisamos terminar nossa casinha. — Lucio avisa.
— Eu sei. Mas toma cuidado, sábado, já viu né? Pessoal bebe e sai dirigindo a toda velocidade. — Falo preocupada. — Parece que ultimamente não tem válido nada tanta hora extra, nosso dinheiro a cada dia mais, fica menos.
— Nao fala assim, eu faco o que posso. E quanto a tomar cuidado, eu sou cuidadoso. Fica tranquila. Quer alguma coisa da feira. Quando eu estiver voltando, ela vai estar funcionando ainda. Você ama aquela torta de abacaxi. — Fala sorrindo.
— Se você quiser trazer, eu não vou rejeitar.
— Posso sim. Nem é um desvio tão longo. Vamos tomar café. Vou lá buscar aquele preguiçoso. Se não, eu me atraso.
— Achei que aos sábados, pudesse chegar mais tarde. Faz algum tempo que você sai mais cedo ou é impressão minha?
— Impressão sua. Eu estou em casa pela manhã, todos os dias, Sara. — Só confirmo com a cabeça.
Tomamos café da manhã juntos, nos despedimos do Lúcio e seguimos cada um para o seu compromisso.
Eu trabalho de doméstica na casa do irmão do prefeito. Meu esposo trabalha num laticínio da cidade. Não somos ricos, estamos longe disso, mas somos felizes.
Ultimamente estamos meio distantes, mas acredito que seja só uma fase. Nosso casamento é consolidado.
Conheci o Lucio quando eu tinha dezesseis anos e ele dezenove. Nos apaixonamos logo de cara e não nos desgrudamos mais. Meus pais foram contra nosso namoro. Por eu ser menor de idade. Ele foi muito respeitoso e sempre nos encontrávamos em minha casa. Logo, nossas família ficaram amigas e tivemos permissão para sairmos sozinhos.
Quando eu completei dezoito anos, tivemos nossa primeira noite de amor. E nove meses depois, Samuel nasceu.
Eu e Lúcio somos muito apaixonados. Temos 10 anos juntos e um filho lindo. Devido a nossa situação financeira, decidimos não ter mais filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TOQUE PROFANO - Livro II
RomanceEste é o segundo livro da trilogia: Irmãos Meirelles, pode ser lido separadamente, mas para um melhor entendimento da história, sugiro que leia o livro I - O placebo da alma. Sinopse. Ele me abordou na rua. Ele me convidou para sair. Ele me most...