BRUNO Três semanas antes.
— Bruno? O que houve? — Vitor fica surpreso ao me ver em frente sua porta. — Você não tinha ido para a Bahia hoje mais cedo? — Fala e Abre caminho para eu entrar.
— Fui sim, mas já voltei. A Sara está irredutível, não quer ne me ouvir. Ela disse que se cruzar comigo lá, ela vai embora da cidade. Já que não tem mais ninguém que a interesse por lá. Sendo que a Camila vive aqui, agora.
— Porra, mano. Ela tá magoada, né? Da um tempo pra ela. Está tudo muito recente. — Fala enquanto me entrega um copo de whisky.
— Eu preciso mesmo falar com você. Eu vou tirar um tempo da empresa. Depois do seu casamento, eu pretendo ir viajar, já falei com nosso velho, ele vai te dar um suporte enquanto eu estiver fora. — Ele apenas confirma.
— Você está abrindo mão de lutar pra ela? — Vitor sabe o que é correr atrás do perdão de alguém.
— Não, só preciso desse tempo. Não estou em um bom momento. Preciso pensar.
— Eu entendo. Se afastar as vezes é o melhor a se fazer. — Eu confirmo com um aceno e dou um gole na bebida.
— Não vou conseguir ficar aqui sem ir atrás dela. E pelo que eu notei hoje. Não sei se tenho chances de reconquista-la, essa é a grande verdade. A Camila está em casa?
— Você já vai desistir assim, Bruno? — Só fico olhando o fundo do copo.
— A Camila saiu com minha mãe, Maria e Mirela, foram comprar uma coisas pra nossa casa. Porque?
— Eu iria entrar no seu casamento com a Sara, mas não sei se ela vai querer ficar tão perto de mim.
— Eu vou falar com ela. Pra ver com a Sara e depois te aviso.
— Eu preciso ir. Estou acabado. Dou um abraço em meu irmão e me retiro. Não sou uma boa companhia hoje.
Três semanas depois
Estou organizando todas documentação para deixar aos cuidados da equipe jurídica da empresa, em paralelo a isso, terminando de preparar as coisas para minha viagem.
Amanhã é o casamento do Vitor. Sara já está aqui em São Paulo. Teve um almoço na casa dos meus pais e um jantar no meu irmão, mas eu não fui. Não quis deixá-la incomodada com a minha presença.
Organizo tudo e sigo para meu apartamento. A Mirela vai ficar morando aqui até o apartamento dela ficar pronto.
Finalmente chegou o dia do meu irmão e da Camila. Eles merecem ser felizes. O Vitor está uma pilha de nervoso, como se a Camila fosse fugir dele a qualquer momento.
Eu já disse a ele que ela vai enjoar de tanto cuidado. Ele sorriu. Quem vê meu irmão assim, todo feliz se arrumando para casar, não imagina que em menos de um ano, ele tinha pavor de relacionamento. Estou feliz por eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TOQUE PROFANO - Livro II
RomanceEste é o segundo livro da trilogia: Irmãos Meirelles, pode ser lido separadamente, mas para um melhor entendimento da história, sugiro que leia o livro I - O placebo da alma. Sinopse. Ele me abordou na rua. Ele me convidou para sair. Ele me most...