Hosu, madrugada...
-Taaaaaaaaaa.... Daradada... TchitchiBUUUUUUUUUUUM!! -Deadpool cantarolava passando com Izuku pelos esgotos da cidade.
-Não tinha outro lugar por onde podíamos passar não? -Izuku comentou- Tipo o Metrô?
-Bem... Seria o primeiro lugar que eles procurariam e passar pela superfície com aquela mulher capaz de andar no ar e seu semelhante não é opção também, não estamos muito longe de onde estavamos e sem falar que essa é a quarta vez que anda por um desses... Já deveria estar acostumado!
-....-Vamos, continuamos andando e ver o que podemos fazer -Deadpool comentou- Fique alerta, pois seu "amigo" pode acabar seguindo nossos rastros, capangas da Liga dos Vilões são muito bons em esconde-esconde
Ambos continuavam andando.
-E então? Você tem alguém é? -O ex-mercenário perguntou para quebrar o gelo.
-Eh?! -Izuku ficou corado.
-Qual é... Somos amigos aqui! -Deadpool comentou.
-...
-Tá bom... Tá bom... Ainda não somos próximos a esse ponto -Deadpool comentou suspirando.
-Então você realmente agora quer ser um herói?
-...?
-Eu até te admiro por isso, você reconheceu que errou, certo?
-Eu não sou herói, Aranha -Deadpool respondeu.
-... -Izuku ficou pensativo.
-Sou um cara que quer apenas fazer as coisas diferentes dessa vez
-Mas você não está do nosso lado? -O esverdeado foi para seu lado.
-Vocês são o lado opositor ao meu inimigo, se eu quiser agir seria ÓBVIO me juntar a vocês -Deadpool respondeu.
-...
-A sociedade ao qual vivíamos era boa aos olhos de: Ou quem era inocente demais para ver, ou para quem se aproveitava do que ela podia proporcionar ou para quem era conveniente não olhar para outras pessoas que não... E acredite, apesar de ter pessoas nesses dois grupos eles são diferentes.
-Civis normais podem contribuir para coisas ruins vindas do próprio sistema -Izuku entendeu a linha de raciocínio dele ao tirar essa conclusão.
-Exatamente....
Ambos ficaram em silêncio.
-E não é querendo me vitimizar, só que... Eu não sou muito fã da antiga sociedade... -O mesmo desabafou.
-...
-Você era um excluído, então deve ser capaz de entender... Aranha, não são todos que conseguem ver uma fagulha de esperança e bondade em quem lhe virou as costas, não são todos aqueles que conseguem virar o jogo...
-...
-Apesar que eu mesmo não posso reclamar muito...
-O que aconteceu? -Izuku perguntou.
-Eu tentei usar minhas cópias para ganhar muito dinheiro em trabalhos honestos e fui proibido tanto pelo uso da quirk quanto pelo fato que isso quebraria a economia
-Espera, você é aquele cara do jornal?! -Izuku se surpreendeu- O cara que ficou conhecido como um aproveitador ganancioso?
-...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deku: O Espetacular Homem-Aranha Segunda Temporada ROTA "A"
FanficMais de um ano havia se passado desde a picada da aranha e Izuku a esse ponto havia descoberto que não estava sozinho...Matriculado na maior escola de heróis do Japão e com sua licença provisória obtida, caberá ao esverdeado conciliar todas as quest...