Capítulo V: Caçado

31 3 0
                                    




Ainda naquela madrugada...

-Se você queria que alguém o caçasse, era só ter me pedido, eu iria fazer de qualquer jeito -Venom debochou.

-Tudo se trata de um jogo -AFO comentou- E como líder preciso ter estratégia.

-... -O Simbionte não podia deixar de sentir-se curioso.

-Se você agir, com certeza os heróis e autoridades que sabem do segredo vão estar a postos... Afinal você foi BEM chamativo na televisão essa semana -AFO respondeu- Midoriya é uma pessoa esperta, inteligente... Com certeza deve ter ido se consultar com Nighteye sobre seu próximo ataque e é justamente por isso que não posso manda-lo. Tem a chance dele não ter previsto nada relacionado a você e ao maior ataque que iremos fazer em toda a história? Tem, mas não gostaria de tentar a sorte tanto assim.

-...

-Se eu te mandasse agora para ataca-lo em um período recente, e contando que ele pudesse prever que com certeza você iria ataca-lo, heróis apropriados para a missão seriam enviados para ajuda-lo e como o mesmo é inteligente e já escapou TRÊS vezes lutando contra você não me surpreenderia se houvesse uma quarta -AFO debochou- Tanto nessa previsão para combate cedo quanto tardio...

-... -Venom rosnou como um pitbull.

-Agora se tentarmos caçá-lo com outro... Se o caçador for inesperado e experiente, mesmo que apenas por memória do próprio corpo dado a sua nova existência... Talvez possamos pegá-lo no aperto -AFO contou sua estratégia.

-Então você não me mandou para não correr risco de me perder cedo por conta das consequências das minhas ações ao prever que Izuku e os heróis teriam preparo contra mim depois de tudo -Venom concluiu.

-Exatamente, foi o que eu disse: Um líder precisa pensar LONGE... E saber como jogar contra as peças que o inimigo possui...

AFO continuou:

-Pegar Hawks atraiu grande atenção, sabendo do seu histórico com certeza eles buscariam ter algum preparo contra você fornecendo algum tipo de proteção... Na verdade Izuku com certeza deve estar sendo vigiado de longe por vários heróis e só teve a noite do dia em que você voltou livre pois já seria de se esperar que você não voltaria a agir tão cedo por conta da vigilância em toda a cidade.

-Tem lógica -Venom comentou.

-O ideal é: Não ataque por agora, pois tem a probabilidade deles terem tudo para te tirar de circulação e mesmo que Midoriya tenha preparo para a caçada inevitável, você também tem todo o tempo para se preparar

-...

-Izuku Midoriya é inteligente, mas imagino que com esse ele não iria ter a inteligência emocional o bastante para encarar e prender esse oponente... -AFO comentou- Riot me mostrou as memórias dele quando entrou em contato... Ele foi quem o ajudou depois de ter se separado de você Venom...

-...

-Ele pode prendê-lo? Até pode pois riscos são riscos, mas as chances estão a nosso favor, sem falar que quero me livrar dele o quanto antes.

-...

-Ele é um aliado poderoso para a herdeira de meu irmãozinho... Se eu me livrar dele, não só os heróis perdem mais pontos do que já perderam, mas perdem uma arma poderosa... O risco de perder soldados é apenas uma aposta como qualquer outra, mas temos formas de compensar a perda, afinal é como você disse... Eu só lamentaria se a perda fosse alguém como você por exemplo. Eu até cogitei em deixar pra lá e recrutar Himiko Toga, inclusive foi por isso que demorei um dia para te recrutar e pedi para me dar um dia para pensar antes de sair, precisava pensar em algo para você... E foi chegando à conclusão que você era a melhor escolha que eu estendi a mão pra você, afinal o ódio de vocês dois é muito valoroso para a nossa luta.

Deku: O Espetacular Homem-Aranha Segunda Temporada ROTA "A"Onde histórias criam vida. Descubra agora