Capítulo LVI: Gato e Rato

11 2 0
                                    




Era o terceiro dia de aula desde o início do semestre...

Nezu estava com toda a certeza com um único sentimento, medo... O Pós-Guerra já foi algo completamente tenso e desgastante, agora esse sentimento se agravava ainda mais com suas suspeitas e afirmações.

Havia um impostor entre eles, ou melhor, vários...

Que Lápide iria querer invadir a UA com ou sem a Shield não era novidade, outras escolas também, mas esse lugar é especial para ele, afinal era nesse lugar que estava residindo as quirks do próprio Mirio, Aizawa, Eri, Mirai... Um monte de gente com as quirks mais poderosas e promissoras residiam aqui, sejam como estudantes, professores, heróis ou civis. Perguntar se Lápide iria querer por as mãos nessas pessoas para obter as quirks seria o mesmo que perguntar se estava chovendo no meio de uma tempestade.

O problema para o roedor era: O Inimigo era um excelente estrategista nato.

-Filho da puta... -Nezu desabafou enquanto se via mentalmente jogando xadrez contra ele.

Mirio havia confirmado que ele havia enviado pelo menos alguém pra lá, para acabar com toda a UA atual e desestabilizar não só a mesma, mas as demais escolas... Como ele não ficaria em pânico? Se ele como líder de tudo aquilo não desse um jeito, tudo que restou do antigo Japão cairia de vez e todos iriam sofrer.

Shigaraki Tomura, neto da antiga mestra de sua velha amiga, era uma mente brilhante... Apesar de inicialmente infantil e imaturo ele mostrou ter realmente crescido para ser um excelente vilão e como Nezu o odiava por isso mesmo sabendo que não necessariamente a culpa disso tudo era do mesmo.

Ele foi o resultado de um abandono que apesar de bem intencionado tem suas consequências até hoje, seu desaparecimento, sua negligência por parte do mundo dos heróis a ponto do próprio ter ido parar nas mãos do maior vilão de todos os tempos, ou melhor... Antigo, já que agora o mesmo ocupa esse papel...

E pra piorar... O próprio Lápide PERMITIU que eles soubessem que tinham pessoas infiltradas.

"HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ AH HÁ HÁ HÁ....", Nezu imaginava a risada de zombaria dele ecoando em sua mente.

-Merda... Merda... –Ele não estava aguentando mais, ele estava a beira de ter um ataque de nervos.

O impostor ou os impostores poderiam estar em qualquer lugar, poderia inclusive ter um ali, atrás dele... Vendo todos os seus passos e relatando à chefia, como o mesmo iria competir com isso?

E não bastando isso, ele nem ao menos poderia contar sobre a possibilidade e confirma-la...

"Narrador, como diabos ele não poderia buscar ajuda?", vocês estão se perguntando? Se sim, pois bem....

Considerando a hipótese que ele e qualquer outra pessoa estivesse sendo observado, se ele tentasse falar com alguém sem ter provas o mesmo poderia ser emboscado e morto, o inimigo poderia reagir? Talvez, mas era mais provável que ele estivesse observando tudo de longe e mantendo seu disfarce com sucesso.

Se ele tentasse fazer alguma coisa por si só, ele poderia ser morto por conta do seu tamanho e falta de força.

Agora se ele não fizesse nada, ele não sofreria nada...

"Mas não seria vantajoso para a Toru ou qualquer outro impostor matar o Nezu?", vocês se perguntam.

Sim e não...

Sim pois matar um líder como ele traria um efeito dominó catastrófico e muita coisa poderia se desenrolar em meio ao caos, mas os heróis com certeza seriam acionados e eles talvez poderiam lidar com muito mais trabalho pela frente.

Deku: O Espetacular Homem-Aranha Segunda Temporada ROTA "A"Onde histórias criam vida. Descubra agora