POV LOUIS
Novamente, eu, Harry e Zayn estávamos na sala de interrogatório. Tanto eu, quanto o Styles, mantínhamos uma expressão caída no rosto, já que, provavelmente, ele também havia dito coisas comprometedoras sobre si. Nós não precisamos esperar tanto tempo dessa vez, pois em menos de maia hora o capitão apareceu novamente.
- Então, Senhores, não vamos deixá-los esperando por muito mais tempo, então serei direto - ele começou e eu puder perceber Harry tensionando ao meu lado - Louis tem absolutamente todas as provas possíveis para inocentá-lo e não há argumentos que pudéssemos usar contra ele. Você está livre, Tomlinson - ele disse e eu senti um peso sair das minhas costas, mas ainda não completamente aliviado, por não saber sobre Harry.
- E quando ao Harry? - questionei nervosamente.
- Harry é uma vítima aqui, mas ainda é um imigrante ilegal nos Estados Unidos - ele falou, e Harry me olhou com os olhos marejados - E eu entendo que não foi escolha dele vir pra cá, mas infelizmente não posso deixá-lo livre pelo país.
- Mas não pode mandá-lo para a prisão. Quer dizer, foi graças a enormes falhas na segurança dos Estados Unidos que um avião entrou aqui e largou esse pobre ômega. Não é justo que ele pague por algo que não fez, como se fosse um criminoso - Zayn interveio de forma inconformada.
- Eu sei disso, mas, como eu disse, eu não tenho autoridade suficiente para libertá-lo. Mas, como eu ia dizendo, conversei com a minha equipe e vamos deixá-lo em prisão domiciliar até segunda ordem. Sei que você não tem onde morar, então está autorizado a ficar na casa do senhor Tomlinson até segunda ordem. Um dos nossos guardas vai até a casa do Louis junto à vocês e explicará todo o resto - ele disse por fim e eu consegui ver uma lágrima escorrer pela bochecha de Harry - Eu sinto muito, rapaz, mas pense que estará em um lugar confortável , ao invés de ficar rodeado de criminosos. Gostaria de poder fazer mais, mas meu poder vai só até aqui.
- E até quando isso vai? - Zayn questionou.
- Até interrogarmos Stanley e levarmos o caso para o tribunal. Vou agilizar isso por ser uma situação mais delicada do que o normal, então posso dizer que em torno de duas semanas. Depois disso, Styles irá ao tribunal, onde decidirão o que vai acontecer com ele. Enquanto isso, eu e meus detetives investigaremos a fundo o caso e acharemos mais formas de provar a verdade. Também vamos procurar pelos nomes completos de Anne, Desmond e Simon.
- Obrigado por ser compreensível, capitão. Espero contar com o senhor para o desenrolar do caso - Zayn falou por fim, encerrando a conversa.
XX
Harry ficou quieto no trajeto inteiro até em casa. Nós éramos seguidos por uma viatura e aquilo era um tanto desconfortável, mas não havia outra opção. Eu queria falar com o Styles, mas, ao mesmo tempo, compreendi que ele precisava de um tempo para si.
Ele apenas ficava encostado no vidro enquanto Zayn tagarelava sobre como ele se sentiu poderoso e blablabla. Enfim, quando estacionamos, todos descemos do carro e esperamos o policial fazer o mesmo.
- Eu vou dar algumas instruções sobre essa tornozeleira antes de colocá-la em você, okay? - ele perguntou e Harry assentiu - Primeiro que ela é a prova d'água, então não se preocupe em molhar nem nada, porque você não pode tirar isso em hipótese alguma. Você precisa, obviamente, ficar do portão da casa para trás, não pode sair ou nós saberemos. Se tentar tirar também saberemos e, acredite, você não vai querer nada disso no seu julgamento. Enfim, alguma dúvida?
- Não, senhor - ele disse com a voz chorosa e eu senti meu coração se quebrar com isso. Ele tinha os olhos cheios de lágrimas, mas tudo que o policial pôde fazer foi lançar um olhar compreensivo, antes de colocar a tornozeleira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐢𝐬𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐮𝐬 𝐛𝐨𝐲 (𝐚𝐛𝐨) | 𝐋.𝐒.
FanfictionHarry Styles, um garoto do Afeganistão, sofre com a violência e a fome durante a vida toda. Sua irmã, Gemma, é vendida como escrava antes que pudesse realizar seus sonhos. Harry instintivamente vai no lugar de sua irmã, na crença de que isso proporc...