Acordei com o despertador, senti vontade de tacar ele na paredes, mas apenas desliguei e passei a mão onde a Katrina deveria estar. Forcei minha visão e olhei para Katrina que estava de pé olhando para a rua pela janela, esfreguei meus olhos e me levantei indo na direção do banheiro.
—Bom dia! -Ela nem se quer se mexeu.
Me aproximei dela pegando em seu ombro e ela me olhou assustada.
—Ai que susto.
—Tava em Marte? -Falei dando risada.
—Tô com uma sensação estranha. -Ela mordeu o lábio.
—Como assim?
—Não sei, um pressentimento ruim sabe.
—Não deve ser nada, vai tomar banho.
Ela se levantou e foi tomar banho e enquanto isso eu fui preparar um café da manhã. Meu pai estava sentado do lado do balcão e eu peguei aspirina colocando na frente dele que deu um sorriso de leve. Preparei algumas coisas, coloquei na mesa e subi pra tomar banho. Fiz minhas necessidades, tomei um banho gelado para acordar meu corpo, terminei e vesti uma calça moletom folgada, uma regata e uma blusa de frio por cima. Sai do quarto e calcei um tênis, Katrina pegou um outro meu emprestado.
O dia tava meio frio, aqueles que nem dá vontade de sair da cama. Pegamos nossas mochilas e descemos. Katrina ficou conversando com o meu pai e logo saímos de casa para ir para a escola.
—A sensação não passou, Ruby. Tem alguma coisa acontecendo. -Ela colocou a mão no peito.
—Você tá me assustando com isso. -Paramos na frente da casa do Spooky.
Ela só olhou para a casa e foi em direção a ela, abriu a porta com tudo e vimos o Spooky e o Brad jogados no sofá. Brad com um olho sangrando e Spooky com a mão toda machucada e a boca cortada.
—O que aconteceu com vocês? -Fui na direção do Spooky levantando sua cabeça.
—Não foi nada. -Ele virou o rosto.
—Mas que porra... -Ele me olhou e passou a língua no lábio.
—Vocês não deviam estar na escola? -Brad perguntou.
—Mas nem fudendo. Ruby, me ajuda aqui. -Ela pegou o Brad pelo braço e ajudou ele a sentar direito.
Peguei um pano limpo da cozinha e molhei, taquei pra ela que começou a limpar.
—Tem alguma coisa de primeiro socorros aqui? -Falei abrindo os armários.
—Última gaveta.
Peguei e me sentei de frente pro Spooky, olhei os remédios que tinha e passei na mão dele que deu uma gemida de dor, passei uma faixa e fui olhar a boca. Era um corte meio profundo, mas nada muito grave, passei um remédio lá também e pronto. Ele passou a mão no meu rosto e colocou meu cabelo atrás da orelha, ele deu um sorriso fraco.
—O que aconteceu? -Perguntei baixo.
—Trabalho. Você não precisa saber disso. -Ele fez uma cara ruim e virou o rosto.
—Me deixa te conhecer. -Ele me olhou novamente sério e apertou a mão.
—Na hora certa, só preciso que confie em mim. -Ele passou a mão no meu rosto e eu abaixei a cabeça.
Olhei para Katrina que colocava o curativo na sobrancelha do Brad, ele gemia de dor e ela falava com ele com uma cara nada legal, assim que terminou de colocar me olhou e se levantou.
—Vamo pra aula.
—Mas vamos deixar eles aqui? -Falei me levantando.
—Foda-se esses dois idiotas. -Ela revirou os olhos e saiu da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os donos da rua | OSCAR DIAZ
Roman d'amourRuby se mudou recentemente para a cidade de Los Angeles, depois da morte de sua mãe em um acidente de carro. Os problemas psicológicos com o pai a cada dia a deixa mais para baixo e até mesmo sem ânimo para viver. Mas algo torna maior quando ela con...