32 * Piratas

287 73 85
                                    

A tarde de domingo se erguia ensolarada, apesar da brisa suave que insistia em lembrar que era outono. Scarlett estava sozinha no jardim, concentrada na leitura de um livro querido que havia descoberto nas suas andanças pela biblioteca. 

Sentia-se falhando na missão que tinha sido designada, mas achou esquisito como aquilo não a desesperava.

— Mais um pouco de tempo e as coisas vão fluir — disse para si mesma, buscando explicar a calma. Mas, essa sensação desvaneceu ao lembrar de Dalius. — Precisa fluir.

Uma sombra surgiu sobre ela, atrapalhando a onda inconstante de pensamentos. 

— Uma desbravadora solitária? — Tyler brincou, fazendo uma reverência. 

Scarlett lhe dirigiu um sorriso, notando como ele ficava diferente sem o uniforme.

— Amigos de missão nunca se reverenciam. — Ela ergueu uma sobrancelha. 

— É minha obrigação, alteza, pela etiqueta — o rapaz disse, tentando soar sério, mas falhando. 

— Mande a etiqueta para a prancha, ou algo do tipo. — A princesa riu, erguendo o livro que tinha em mãos. — Estou parafraseando nosso conto em comum.

— Faz tanto tempo que não releio. — Sentou ao lado dela.

— Posso ler para você ou pedir para deixarem que pegue emprestado.

— Gosto da primeira opção, mas vou ser obrigado a sugerir outra coisa. — Olhou-a de soslaio.

— O quê?

— Quer contar para um grupo de crianças famintas por aventura? 

— Onde? Como? Quando? — ela disparou, arrancando uma risada dele.

— Lago. Imagino que segurando o livro e lendo as frases. Agora. — Apoiou o braço no encosto do banco, se inclinando um pouco na direção dela, a espera de uma resposta. 

Um formigamento se espalhou pelo estômago da moça, empolgada com a ideia.

— O lago que brincava com seus amigos?!

— Isso aí! O cenário perfeito, não acha? — indagou e ela balançou a cabeça em afirmação. — Minha mãe está tomando conta dos três filhos dos nossos vizinhos enquanto eles viajam e eu me voluntariei para ficar de olho nas crianças agora a tarde, já que estou de folga.

— Está tentando fugir da tarefa de babá? — Scarlett ergueu uma sobrancelha.

— Não, estou te convidando para a missão. — O guarda piscou.

Sky pensou por um instante. Gostava do rapaz e estava começando a se entediar naquele banco. A aventura era um chamado irrecusável para a srta. Miller.

— Estou dentro! Só não quero ser a princesa sequestrada da história — brincou, se levantando junto com ele.

— Seu espírito desbravador não deixaria. — Ele esboçou um meio sorriso. — Só se a princesa sequestrada resolvesse tomar o controle do navio e mudar a rota dos piratas, de volta para seu lar. 

— Nem eu sabia que tinha tanto potencial assim. — Ela gargalhou.

— Nunca subestime um coração aventureiro. — Tyler colocou as mãos nos bolsos, a admirando enquanto ela ria.

Scarlett pediu permissão para sair com o guarda e Mina permitiu, contanto que ela voltasse para o chá, o que foi garantido pelo rapaz.

Tyler a ajudou a preparar um cavalo e os dois seguiram pelas planícies que levavam ao lago, envoltos em uma conversa divertida sobre as viagens que já tinham feito.

Amor, coroas e papelOnde histórias criam vida. Descubra agora