Scarlett deslizou o dedo pela borda da xícara de chá sobre a mesa, a outra mão movimentava o lápis, produzindo alguns traços na folha branca. Deu um sorriso, quase de modo inconsciente, quando lembrou da proeza que fizera ao mostrar todos os seus desenhos a Tyler.
Achou que nunca ia ter coragem de compartilhar aquilo com outra pessoa, mas se sentiu especial ao ver as reações de sincera admiração dele. Pensou em como essa sensação era recorrente em todas as diversas vezes que esteve com o guarda, tinha a doce impressão de que ele a via de verdade.
Ergueu os olhos, observando Nathan. O homem estava do outro lado da sala, mas seus pensamentos vagavam bem distantes dali.
Sky virou o rosto para a janela e soltou um suspiro, mas não de tristeza. Parado no jardim, Tyler conversava com um dos guardas que trabalhava naquele dia.
Passou por Nathan sem que o rapaz percebesse e andou apressada pelo corredor, olhando pelas janelas os fracos raios de sol a alcançarem.
Deu graças por não esbarrar em Amy no caminho, a mulher com certeza não aprovaria sua saída.
— Já estava pedindo para te chamar. — Tyler sorriu para a princesa.
— Bom, eu estou aqui. — Ela riu, juntando as mãos na frente do corpo.
— Pronta? — Ofereceu o braço, onde ela se apoiou e deixou que a conduzisse até a carruagem.
— Estou animada para conhecer sua família — Sky confessou quando os dois se acomodaram no veículo.
— Eles também estão ansiosos por isso, minha mãe preparou um banquete para você. — Tyler balançou a cabeça. — Ela é um pouquinho exagerada com visitas.
— Espero não decepcioná-la. — Ajeitou um cacho atrás da orelha.
— Isso é impossível. — As íris azuis dele cintilaram.
Um curto período de silêncio se seguiu entre os dois, até a princesa o quebrar.
— Você lembra daquela ideia que te falei há alguns dias?
— Sobre querer fazer algo pelas pessoas em situações iguais as dos eladianos?
— Sim! — Ela se curvou um pouco para frente. — Nos últimos dias tenho sentido um desejo ardente por desenvolver algum projeto envolvendo ajudar pessoas de países perversos, como aquele que você já sabe, e talvez algo envolvendo missões. Não sei ainda, mas quero fazer, se Deus também quiser.
Por um instante ele não respondeu, apenas ficou a olhando com um brilho ainda mais intenso nos olhos e um sorriso de admiração mal contido.
— O que foi? — Scarlett sorriu sem jeito.
— É um propósito tão bom! Se o fizer algum dia, conte comigo.
— Sério?
— Muito sério. Com certeza é algo em que eu gostaria de trabalhar. — Ele estendeu a mão para ela, que a apertou prontamente.
— Tudo bem, então estamos combinados.
Os dois logo chegaram à casa do rapaz, uma construção ampla e com um belo jardim, o qual deixou a princesa encantada.
Quando entraram, o cheiro da comida que era preparada os recebeu, produzindo um aconchego no peito de Scarlett. Sua mente se encheu com as memórias de momentos em que, quando criança, escapava para a cozinha a fim de observar o preparo dos alimentos.
Desviou sua atenção de volta à realidade quando uma adolescente loira de olhos curiosos surgiu em seu campo de visão.
— Essa é ela mesmo? A famosa princesa Scarlett? — a menina disparou, fazendo uma reverência um pouco desajeitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, coroas e papel
Spiritual"Série Redenção: Livro 2" De coisas quebradas pode vir algo muito bom. A vida do príncipe Nathan mudou completamente e agora ele precisa se adaptar ao título de rei de Salun. Enquanto cresce no Caminho do Senhor, o rapaz lida com as responsabilidade...