Cap 06 – ALTA
Gulf olhou pela decima vez para o relógio na parede branca, já eram oito horas da noite e ele ainda não tinha aparecido, o garoto estava inquieto, ele só teria mais três dias para desfrutar da presença calmante do policial. O garoto já estava acostumado a receber as visitas diárias de Mew, de manhã e também a tarde, mas naquele dia o policial ainda não havia chegado, passou pela cabeça do menino que o policial já havia cansado daquela rotina, o menino se esforçou para entender, ele não o culpava, afinal o homem tinha sua própria vida para viver, ao invés de ficar cuidando diariamente de um garoto quebrado.
Gulf não entendia porque ficou tão apegado ao policial em tão pouco tempo, talvez soubesse, quem não ficaria apegada ao seu herói? ele sabia que aquele era o Anjo que ele sonhava quando ainda tinha esperança, ele sempre sonhou com um anjo de asas amarelas, pele clara, ele nunca via seu rosto claramente, mas ele sempre via suas mãos, quando o anjo esticava as mãos em sua direção, ele podia ver claramente, dedos longos, com veias marcadas do dorso até o braço, ele reconhecia aquelas mãos, ele não sabia como isso era possível, mas era reconfortante saber que ele estava ali ao seu lado, e agora imaginar que teria alta e não veria o seu sol todos dias, porque era isso que Mew era para ele, um sol que o tirou da escuridão, o sol de um garoto que viveu oito anos dentro de um porão escuro e úmido.
Toda vez que o policial chegava e abria aquele sorriso, era como sentir o sol tocar sua pele, isso aquecia o coração do garoto, que se sentia seguro e cuidado, apenas com um sorriso verdadeiro e seguro, o menino não via malicia nos cuidados recebidos do policial, e agora ele perderia isso. Gulf não sabia descrever ou nomear o que se passava em seu coração naquele momento, a chance eminente de perder algo, algo que nem sabia o que era, o deixava triste por motivos desconhecidos, talvez fosse somente a familiaridade que o policial passava para si, a ameaça de ficar sozinho novamente sem aquela segurança que só o mais velho lhe conseguia transmitir.
8:30 da noite a porta do quarto se abriu, Gulf tirou a cabeça debaixo da coberta que estava escondido, tentando aquecer o corpo que estava frio mesmo sendo um dia atipicamente quente, o garoto só queria ficar escondido e não encarar a realidade por alguns momentos. Assim que viu quem era, se sentou na cama apressado, ficando preso nas cobertas o que tirou uma risada do mais velho, isso foi bom, pensou Gulf.
-Pensei que não viria mais. -Gulf fala Baixinho, o observando se aproximar e puxar a cadeira para perto da sua cama como de costume. O garoto se senta com as pernas para fora da cama, suas pernas balançam para cima e para baixo de modo inquieto, o garoto apoia aos mão do lado do corpo e olha como sempre faz para o rosto do policial, cada traço do rosto do mais velho é escaneado pelos olhos pequenos de cor marrom.
-Porque pensou isso, só me atrasei um pouquinho, sentiu minha falta? -Mew fala brincando, ele nota que o garoto ficou tímido quando a menor baixa a cabeça mordendo os lábios, ele acha isso muito fofo, mais fica preocupado quando nota o menino tentar se encolher na tentativa de se esconder.
Mew não gosta de ver Gulf se encolhendo daquele jeito, ele percebe que o menino está mais abatido, como se estivesse regredindo, a última vez que o viu ele estava mais tranquilo e tinha a te dado um pequeno sorriso, por mais que esse fosse mínimo, o deixou animando, com a possibilidade do garoto está mais tranquilo. porque o sorriso naqueles lábios que já se curavam, apesar de ter visto apenas uma vez, por mais que tenha sido tão rápido, tão pequeno, foi tão precioso para si, que foi o suficiente para aquecer seu coração que andava angustiado, e agora aquela carinha estava triste, fazendo o coração do policial se agitar preocupado.
-O que aconteceu Gulf, está tudo bem? -Mew fala apoiando sua mão sobre a do garoto que estava apoiada na cama, o menino pousa sua outra mão sobre a sua depois de encara-la por alguns segundos, passa o indicador pelos seus dedos acariciando levemente em reconhecimento, Mew fica atento aos movimentos do garoto que solta um pequeno suspiro demonstrando fadiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Porão (MewGulf)
FanficGulf é dado como desaparecido aos 13 anos, porem ele estava o tempo todo preso dentro do próprio porão. Mew é um detetive que dedica sua vida a encontrar pessoas desaparecidas. Será possível recuperar sua alma após abandona-la? Uma pessoa pode supor...