Na primeira semana dos dois morando juntos, Mew mostrou como usar o computador e o celular, os aplicativos que ele julgou interessantes para o menino, orientou como fazer pesquisas e os sites seguros onde poderia se atualizar das mudanças que ocorreu ao longo dos anos, por último apresentou o mais novo jogo que o policial gostava de passar o tempo, quando queria esfriar a cabeça do trabalho, Free Fire, e o garoto não parou mais de jogar, as vezes os dois jogavam juntos, o menino estava encantado, no começo ele perdia sempre, mas Gulf se mostrou muito inteligente e com grande facilidade em aprender e se adaptar, não demorou muito para pegar o jeito e começar a ganhar do mais velho.
Mew não sabia se ficava feliz pelo garoto está descobrindo o avanço da tecnologia, ou se ficava preocupado pelo eminente vicio, que começava a mostrar diante da descoberta das redes sociais e jogos online.
Na segunda semana, já estava derrotando o policial que se mostrou um péssimo perdedor, Gulf ria muito quando o policial era derrotado e saia batendo o pé em birra infantil, no começo Gulf estranhou o som da sua própria risada, ele não lembrava mais de como era poder rir, a alegria que brotava no peito e derramava pelos lábios, que cada vez mais se abria em sorrisos leves, ao ponto de esquecer por alguns instantes do próprio sofrimento.
-Mew, não seja assim, é apenas um jogo. -O garoto disse rindo sem conseguir se controlar, no fundo o policial estava feliz por ver o garoto sorrir livremente daquele jeito, ele vinha fazendo muito isso, mesmo que fosse as suas custas deixava o policial extremamente contente.
-Você está roubando garoto, não quero mais jogar. -Mew reclamou se levantando depois de perder três vezes seguidas.
-Tudo bem, o que Fasso para você não ficar chateado? Quer que eu faça brigadeiro? -O garoto pergunta tentando mudar o humor do policial, Gulf sabia que ele não estava chateado de verdade, mais o menino se pegou amando mimar o mais velho com comida, ele descobriu que o policial tinha uma queda por doces, naquela semana ele havia pesquisado várias receitas no youtube, a tecnologia era uma mão na roda e o menino estava aproveitando para se atualizar, tanto das mudanças como nas receitas, o garoto se sentia útil fazendo ao menos aquilo como forma de pagamento pelo cuidado que o policial tinha com sigo, ele também aproveitou a tecnologia para comprar roupas online, o menino achou a tecnologia incrível, poderia ter tudo que precisasse em um clique, se ele quisesse não precisaria sair de casa para nada.
Gulf sabia que o mais velho estava preocupado com a sua recusa de sair de casa, mais o garoto só precisava de um tempo, ele estava se preparando para encarar o mundo, ele não planejava ficar enfurnado dentro de casa para sempre, queria viver, ver pessoas, ter esperança, ele só precisava ficar mais confiante, seu corpo estava completamente curado, os três meses no hospital sararam a sua pele e ossos, e apenas duas semanas convivendo com o policial, saindo mesmo que pouco já estava fazendo o menino acreditar que realmente estava livre, que aquilo não era um sonho, mas não era tão fácil quanto desejava que fosse, sempre que acordava levava alguns minutos olhando para as paredes, moveis e só conseguia realmente acreditar que não era um sonho quando via ou ouvia a voz do policial. Qualquer estimulo o levava de volta para o passado que não era tão distante assim.
Na terceira semana, Gulf já havia terminando a fisioterapia, teria seção com a psicóloga uma vez por semana por mais dois meses, depois passaria a ter consultas mensais, Mew deixou para ir à casa dos pais na última semana de suas férias, o policial sentia que Gulf já estava bem adaptado a rotina dentro de casa, só restava convencer o garoto a se aventurar fora das quatro paredes, sempre que tinham que sair de casa para ir a suas consultas ou ao supermercado o garoto ficava tenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Porão (MewGulf)
FanficGulf é dado como desaparecido aos 13 anos, porem ele estava o tempo todo preso dentro do próprio porão. Mew é um detetive que dedica sua vida a encontrar pessoas desaparecidas. Será possível recuperar sua alma após abandona-la? Uma pessoa pode supor...