Capítulo 1

173 15 1
                                    

Estavam todos apreensivos no hospital, Elisa consolava Consuelo que tinha acabado de descobrir a grave doença do marido. Gonzalo advogado e grande amigo de anos da família juntamente com seu filho Heitor e sua esposa Cecilia lhes davam a assistência necessária. Cristovão já tinha sido avisado, estava deixando tudo organizado para retornar ao país, havia chegado a hora que teria que assumir a presidência da fábrica Gama, em dois dias estaria na cidade.

Teodoro respirava com a ajuda de aparelhos de um dia para o outro seu quadro havia piorado bastante era como se apenas estivesse esperando o sobrinho para se despedir, Cristovão chegou bem cedo a cidade e foi direto para o hospital.

C_ Tia Consuelo.

Co_ Filho que bom que chegou, seu tio quer muito lhe ver.

C_ E como ele está?

Co_ Nada bem meu filho – chorosa

C_ Olá Cecilia, como está?

Ce_ Oi meu filho, bem.

C_ Gonzalo.

G_ Bom ter você aqui filho, vá ver seu tio.

Elisa havia ido em casa, tomar um banho e se trocar, já estava a caminho do hospital.

Cristovão entrou no quarto do tio.

C_ Hei meu velho, olha pra você.

T_ Meu filho, que bom ter você aqui.

C_ Não se esforce, hum precisa descansar.

T_ Filho você precisa assumir a fábrica.

C_ Tio não vamos falar sobre isso agora, você tem que se recuperar.

T_ Você sabe que isso não vai acontecer, prometa-me que será feliz.

C_ Tio eu sou feliz.

T_ Não é disso que estou falando, que encontrará um grande amor e formará uma família, que será um homem completo.

C_ Tio.

T_ Prometa-me.- disse com a voz bem fraca

C_ Está bem...

T_ Agora sim eu posso ir em paz.

Teodoro olhou fixamente para aquele filho que a vida lhe deu, Cristovão então ouviu os aparelhos apitarem saiu do quarto chamando um médico, o mesmo rapidamente entrou no quarto e constatou o óbito de Teodoro. Cristovão abraçou Consuelo, que chorava desconsolada, nesse momento Elisa acabava de chegar e ao ver a cena entendeu o que tinha acontecido prontamente Ricardo a abraçou.

E_ Por quê! Não é justo- chorando

R_ Elisa, Teodoro estava muito debilitado e já era um homem de idade.

E_ Ele vai me fazer tanta falta, Teodoro foi à figura paterna mais próxima que tive.

No outro dia estavam todos na mansão para o velório de Teodoro, Cristovão recebia os cumprimentos ao lado de sua tia Consuelo. Elisa chegou acompanhada de Ricardo que era seu amigo e também apaixonado por ela mais nunca teve a coragem de revelar seus sentimentos, tinha medo de perder sua amizade, preferia continuar amando-a em segredo e tê-la sempre por perto e Miranda sua amiga de muitos anos, que nutria um amor secreto por Ricardo, mais sabia que ele nunca iria corresponde-la por amar sua melhor amiga. Elisa se aproximou de Consuelo.

Co_ Há minha filha, ele se foi, ele nos deixou.- chorando

E_ Não fique assim Consuelo, temos que seguir em frente, ser fortes por ele, sabe que estou aqui para o que você precisar.

Co_ Você é um anjo, a filha que adoraria ter tido, obrigada por tudo.

E_ Não precisa me agradecer, sabe como o estimava, seu Teodoro foi como um pai para mim.

Cláusulas do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora