Dias depois
No clube
H_ Não acredito!
C_ Sim, Elisa é uma mulher fascinante tenho que admitir.
H_ Está apaixonado!
C_ Não, admito que passamos bons momentos juntos e noites intensas, ela é perfeita, será sem dúvida uma ótima esposa.
H_ Ainda acho que no final disso tudo você vai perceber que ela é a mulher que esperou por anos, quando pretende pedi-la em casamento.
C_ Preciso de mais um tempo, preciso estar seguro de que ela vá aceitar, de que está totalmente entregue e apaixonada, aí sim a pedirei em casamento.
H_ Certo.
Vivian parecia conformada com o término de sua relação com Cristovão ou então disfarçava bem, era uma mulher fria, para ela só contava os sentidos e seus próprios interesses não estava apaixonada por Cristovão, ele era só um capricho uma forma de deixar de ser apenas uma simples secretária para ser a dona da fábrica, esse era seu objetivo desde que o conhecera. Lucio sempre que podia cercava Elisa, mas Cristovão estava sempre atento sempre pendente dela para não permitir que ele a importuna-se. Santiago já havia percebido um clima diferente entre o casal, já havia entendido que Cristovão havia conseguido o que queria.
Terminava mais uma reunião, Elisa estava saindo quando Cristovão a puxou delicadamente pelo braço, Santiago que já havia saído da sala os observava sem ser visto, quando Cristovão foi para sua sala encontrou Santiago a sua espera.
S_ Conseguiu o que tanto queria.
C_ O que? Do que está falando?
S_ Elisa.
C_ Olha não creio que o passa entre Elisa e eu seja da sua conta.
S_ Não a magoe Cristovão, ela não merece sofrer, pelo contrário a faça feliz, a ame porque sem dúvida ela sim te ama.
Santiago saiu da sala de Cristovão deixando-o pensativo.
Sem dúvida Santiago era um homem sensível, atento, já havia percebido o que a própria Elisa não queria enxergar e temia que a amiga sofresse por isso. Miranda e Ricardo saíram para jantar, só não contavam de encontrar Cristovão e Elisa, assim que Miranda os viu tentou convencer Ricardo de irem a outro lugar, ele a principio estranhou sua atitude então ele descobriu o motivo.
R_ O que Elisa e Cristovão fazem aqui juntos?
M_ Ah devem ter vindo jantar como nós.
O jantar para Miranda e Ricardo foi bem desagradável, Ricardo não tirava os olhos da mesa de Elisa e como já era de se esperar viu quando trocaram carinhos e se beijaram.
R_ Mais o que significa isso?
M_ Por favor, Ricardo, Elisa e Cristovão são pessoas livres, desimpedidas.
R_ Mais ela não pode, não deve estar com aquele homem.
M_ Por quê? Aquele homem deveria ser você, é isso Ricardo.
R_ Miranda.
M_ Não precisa falar nada, sei que é apaixonado por Elisa, mais também sei que é muito covarde para dizer isso a ela, por isso nunca a teve e agora não a terá.
R_ Tem razão, sou um covarde por tentar esconder esse sentimento que me sufoca, a amo, amo mais que minha vida e por medo de perder sua amizade ao confessar meus sentimentos talvez tenha perdido a chance de conquistá-la. Vamos embora não quero ficar mais aqui.
Ricardo pediu a conta e pagou, mais antes de ir se encheu de coragem e foi até a mesa de Elisa, Miranda até tentou impedi-lo mais não conseguiu.
R_ Boa noite, espero não estar atrapalhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cláusulas do Coração
RomansaPara herdar a herança do tio, Cristovão terá que cumprir uma cláusula específica do testamento, o casamento por interesse com Elisa, despertará um sentimento que por muitos anos Cristovão tentou evitar, o amor. Cristovão e Elisa não podiam imaginar...