Dias depois
Aos poucos a situação entre Elisa e Cristovão foi melhorando, a notícia da gravidez deixou todos felizes. Cristovão havia acompanhado Elisa na primeira consulta, ela estava com 7 semanas de gestação e tudo corria muito bem, Cristovão ficou mexido ao escutar o coração do filho bater tão forte, um sentimento que jamais havia experimentado, não estava nos seus planos ter um filho, mas já era tarde aquele bebê estava ali crescendo a cada dia. Cristovão estava confuso em dúvidas sobre o que faria se pediria o divórcio a Elisa abrindo mão de tudo ou seguiria com sua família. Embora estivesse bem com a esposa Cristovão sucumbia os desejos e continuava seus encontros com Vivian, todas as vezes que chegava em casa se sentia mal ao ver a esposa mais nem isso o impedia de traí-la, por descuido em uma das vezes que esteve com Vivian acabou falando sobre a cláusula que o obrigava a estar casado por um ano. Vivian tinha uma carta na manga para separar de vez Elisa e Cristovão, a conhecia e sabia que ela não o perdoaria que só precisava fazer Elisa descobrir não só a traição, como também o motivo pelo qual Cristovão havia se casado com ela.
Havia chegado um importante evento, uma convenção onde estariam presentes os mais importantes nomes da indústria têxtil. Vivian e Lucio chegaram ao evento.
V_ Pelo visto o casal Mendonza ainda não chegou, não esqueça o que combinamos
L_ Não se preocupe, vou andar por aí.
Minutos mais tarde
Cristovão chegou acompanhado de Elisa, enquanto cumprimentavam alguns conhecidos eram observados de longe.
V_ Aproveite Elisa, que logo irei apagar esse sorriso do seu rosto, sua idiota. - disse olhando-os
Um tempo depois
E_ Vou ao banheiro.
C_ Te espero aqui.
Vivian aproveitou a oportunidade e se aproximou de Cristovão.
V_ Meu amor, pensei que não teríamos a oportunidade de nos falarmos essa noite.- disse tocando-o
C_ Vivian, por favor, aqui não é lugar para isso, podem nos ver. – afastando-a
V_ Tem medo que Elisa nos veja juntos? Cristovão quando vai entender que eu te amo e não estou disposta a abrir mão de você, meu homem.
C_ Acho que você bebeu um pouco demais
V_ Não me importa que todos saibam que eu te amo.
Cristovão percebeu que Vivian estava chamando atenção das pessoas.
C_ Vem comigo! – pegando-a pelo braço
Cristovão levou Vivian para uma parte mais reservada do salão. Elisa saiu do banheiro e não viu Cristovão começou a olhar o salão procurando o marido.
L_ Elisa- aproximando-se _ você está lindíssima essa noite.
E_ Lucio, obrigada.
L _ Procurando seu marido?
E_ Sim.
L Deve estar em algum lugar do salão se divertindo com a Vivian, vi os dois saírem juntos.
E_ Do que está falando?
L_ Que Cristovão não te ama, nunca te amou, por isso continua se encontrando com Vivian.
E_ Acha mesmo que vou acreditar nas suas mentiras.
L_ Eu mesmo já os vi juntos várias vezes, só você que não quer enxergar, seu marido te traí, o único homem que te ama de verdade sou eu.
E_ Não quero ouvir mais nada, me deixe em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cláusulas do Coração
RomancePara herdar a herança do tio, Cristovão terá que cumprir uma cláusula específica do testamento, o casamento por interesse com Elisa, despertará um sentimento que por muitos anos Cristovão tentou evitar, o amor. Cristovão e Elisa não podiam imaginar...