Capítulo 12

106 14 1
                                    

Mais tarde

Ao receber a notícia da perda do bebê Elisa ficou arrasada, assim que souberam da notícia Miranda e Ricardo foram ao hospital saber como amiga estava, Cristovão havia ido em casa pegar uma bolsa com roupa e outras coisas para Elisa que ficaria um dia em observação no hospital.

No quarto do hospital

E_ Obrigada por virem.

M_ Somos seus amigos, não podemos te deixar só num momento tão difícil.

R_ Qualquer coisa que precisar conte conosco.

M_ Bom já vamos para que você possa descansar, nos vemos amanhã.

Os amigos se despediram de Elisa e foram embora

Era fim de tarde quando Cristovão retornou ao hospital, precisou resolver algumas coisas de trabalho do escritório de casa e não pôde voltar antes , ao entrar no quarto Elisa estava descansando, Cristovão se aproximou acariciou- lhe o rosto, Elisa abriu os olhos lentamente e o encarou.

C_ Meu amor- pegando-lhe a mão.

E_ O que faz aqui?- puxando a mão _ Não quero te ver, fora daqui!

C_ Elisa, por favor, não se altere, isso pode te fazer mal.

E_ Agora você se importa com o que pode me fazer mal, depois de eu ter perdido meu filho por sua culpa.- com lágrimas nos olhos.

C_ Me perdoe, sinto muito pelo que aconteceu, não sabe como estou arrependido.

E_ Do que me adianta seu arrependimento isso não vai trazer meu filho de volta, você nunca quis ter esse filho, está satisfeito, conseguiu o que queria.

C_ Por favor, não diga isso.

E_ Vai embora, saia daqui não quero te ver.

C_ Elisa...

E_ Já disse pra você ir embora!- alterada

C_ Está bem, não quero te incomodar com a minha presença, em outro momento conversaremos.

Cristovão a olhou e saiu, Elisa não conseguiu mais conter as lágrimas e chorou.

No outro dia

Cristovão foi para o hospital buscar Elisa que teria alta pela manhã. Ao entrar no quarto da esposa a encontrou pronta para ir embora.

C_ Oi, vim buscar você.

M_ Pronto amiga, já podemos ir.- disse entrando no quarto. _ Ah Cristovão não sabia que estava aqui.

C_ Você o que faz aqui?

E_ Miranda veio me buscar porque vou ficar alguns dias na casa dela.

C_ Como? Claro que não, você vai pra nossa casa.

E_ Não Cristovão, não pretendo voltar nunca mais para aquela casa, e não é só isso, eu quero o divórcio.

Cristovão a encarou surpreso e pediu para que Miranda os deixasse a sós.

C_ Agora não é o momento para falarmos sobre isso, depois com calma conversamos.

E_ E por acaso precisa de um momento especifico para se falar o que é inevitável entre nós, quero o divórcio e o quero o quanto antes.

C_ Pois não penso em te dar.

E_ Mais não era isso que pretendia fazer quando o prazo da cláusula findasse.

C_ Por favor, Elisa esse não é o momento, o que importa é a sua recuperação.

E_ Não venha bancar agora o marido preocupado, quer saber essa discussão não irá nos levar a nada, queira ou não vou me divorciar de você, agora vai embora, você não tem nada a fazer aqui. – encarando-o seriamente

Cláusulas do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora